Leia mais notícias...

Destaque

Sobre ser luz no mundo

13/05 | Editado por: Nicole Guimarães | Atualizado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 216 views
Baixe este post em PDF

“Vós sois a luz do mundo”, nos convidou Jesus. E também nos ensina a oração de São Francisco: “Onde houver trevas que eu leve a luz”.

Foi com essas inspirações que Carla Daniela Leite palestrou, no último dia 11, no canal da Comunhão no YouTube. Em sua bela explanação, contou que não importa o tamanho da luz, ela iluminará, da melhor forma possível, os ambientes e as pessoas ao redor.

“Toda a escuridão do mundo não é capaz de apagar a luz de uma simples vela, ela se sobrepõe”.

A luz pode não iluminar todo o ambiente, disse Carla, mas para aqueles que têm dores pode ser o sinal de que existe vida, uma opção. “Algo belo que pode surgir mesmo diante da escuridão”.

A palestrante citou exemplos dos campos de concentração nazista e de sua experiência em visitas a presídios brasileiros. “Mesmo nesses lugares, com muita violência e sofrimento, tiveram pessoas que levaram luz. Nos campos, pessoas repartiam o único pedaço de pão que tinham. E foram verdadeiros focos de luz naquele momento”.

A esperança na vida daqueles que estão desacreditados pode surgir a partir de uma pequena luz que surge no caminho. Em todos os lugares, existem pessoas que levam bondade àqueles que necessitam e, muitas delas, não estão nem estarão nos registros por aí.

Leite lembrou que  nem sempre a luz será aceita e citou o livro “O Mito da Caverna”, de Platão. “Às vezes, ela é combatida por aqueles que não entendem. Algumas pessoas não estão prontas para entender a luz, mas fica a semente. Depois, florescerá”.

O estudo da Doutrina Espírita, explicou a oradora, nos mostra que, necessariamente, encontraremos nosso caminho. “Dores e desafios serão superados. Toda escuridão é temporária. Vamos caminhar para a luz, essa é a certeza que temos. Não precisamos impor nossa luz, basta que ela se faça presente. As pessoas reconhecerão no tempo delas”.

Para isso, foi destacada a necessidade de cuidarmos da nossa própria luz, fazendo-a brilhar cada vez mais, onde quer que esteja. “Nós temos nossos talentos e precisamos afiá-los para termos mais eficácia. Precisamos trabalhar para a luz ser um instrumento e brilhar”.

A semente vai florescer.

Confira a palestra na íntegra aqui. De segunda a sexta, às 8h, 16h e 18h, estão sendo realizadas palestras ao vivo no nosso canal do YouTube. Aos sábados, às 17h e 19h. Domingo, às 18h. Escolha o melhor horário para você!

Livro recomendado: “Caminho, verdade e vida”, de Chico Xavier, pelo espírito Emmanuel.

Adquira seus livros através do Delivery da Livraria da Comunhão Espírita de Brasília Pedidos através do email: livraria@comunhaoespirita.com ou por Whatsapp/Telefone: (61)3048-1828. Em breve, entrega para todo Brasil, através de nossa Livraria Virtual.

Por: Nicole Guimarães.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.