Leia mais notícias...

Destaque

Acredite e dê o primeiro passo, não abandone seus sonhos

12/05 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 179 views
Baixe este post em PDF

Lembra aquela sensação de estar no campo? De observar a natureza, colocar o pé no chão, com calma. Foi mentalizando esse cenário que Geraldo Campetti, vice-presidente da Federação Espírita Brasileira, iniciou palestra online no último domingo (10).

A partir do tema “devagar, mas sempre”, o orador espírita utilizou exemplos da natureza para ilustrar a importância da perseverança e da paciência para se alcançar um fim. “Tudo acontece e se transforma de pouco em pouco, com equilíbrio e harmonia. A floresta nasce de sementes que a princípio não havia significado algum. As sementes vão se espalhando e constituindo belas florestas”.

Cada ponto da trajetória tem seu significado. Até as cidades ricas, como São Paulo, disse Campetti, foram edificadas palmo a palmo. Os rios, da mesma forma, são vários filetes até chegar ao ponto de desaguar no mar.

Não abandone seu sonho

O palestrante lembrou da importância de sonhar, de pensar em algo que seja bom e alegre. “Acreditar e não abandonar. Uma caminhada de mil milhas inicia com o primeiro passo”.

Assim como a natureza, o indivíduo também precisa se harmonizar com o tempo e não se precipitar. Para Campetti, o ideal é “não fazer tudo de uma vez, ter calma. A vida, em toda parte, está sempre se renovando. As pausas mentais e sentimentais são necessárias”.

Sobre alcançar um sonho, destacou que, às vezes, aquele que vai mais devagar é o que consegue chegar ao destino. “Já os que são afoitos não. Para chegar ao objetivo final, precisamos de paciência. Ouvir o silêncio da nossa alma. A meditação e a oração podem auxiliar”.

Geraldo Campetti encerrou a conversa encorajando todos a viver e a ser feliz:

“Temos nossas mazelas? Sim, temos as partes das sombras. Mas precisamos ter paciência, seguir com perseverança. Deus habita a intimidade do nosso coração. Deixar nos envolver pelo espírito divino, deixando que o coração manifeste a coragem. Tomando as melhores decisões. Não há problema insolúvel”.

Confira o vídeo completo no canal da Comunhão no YouTube.

De segunda a sexta, às 8h, 16h e 18h, estão sendo realizadas palestras ao vivo no nosso canal. Aos sábados, às 17h e 19h. Domingo, às 18h. Escolha o melhor horário para você!

Livro recomendado: Fonte Viva, de Chico Xavier, pelo espírito Emmanuel.

Por: Nicole Guimarães.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.