Leia mais notícias...

Geral

Jaime Ribeiro: “A evolução é uma grande colmeia”

08/05 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 75 views
Baixe este post em PDF

O palestrante espírita Jaime Ribeiro participou, nesta quinta, dia 7, da Live da Comunhão no Instagram para falar sobre Tempo de Cooperação.  E ele começou por responder à pergunta: Como cooperar com a gente e com os outros nesse período de pandemia?

Para Ribeiro, a velocidade das transformações no mundo não nos permite saber exatamente o que vai acontecer no futuro, porém, a partir do que estamos fazendo agora, poderemos ter uma ideia. “Precisamos sair melhores. A transformação individual vai acontecer, ou não”, sublinha, ao se referir a essa divisão entre pessoas que querem voltar exatamente às atividades que tinham antes e a outras que estão refletindo, se questionando e buscando aprender algo novo.

Porém, ele afirma que se nossos aprendizados individuais não impactarem o coletivo, não haverá mudança.  “Precisamos nos conectar com a nossa humanidade. Começamos a entender que todos idolatram alguém ou alguma coisa, seja Deus, o dinheiro, um time de futebol, seu corpo. Tenho notado que quem está passando melhor por esse momento são as pessoas que idolatram a Deus”.

Segundo Ribeiro, nossa capacidade de colaboração será o fator determinante para a mudança. “Não existe saída isolada, resolução individual para nenhum problema. O vírus sai de um continente para outro”. E cita Emmanuel quando diz “A evolução é uma grande colmeia”.

Apesar da mudança ser coletiva, toda mudança, no entanto, passa pela vontade individual. “Para sairmos de uma crise não há alternativa que não seja a cooperação, a ação coletiva”.

Assista à Live completa no link abaixo:

 

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.