Leia mais notícias...

Geral

Amor divino para curar a dependência química

09/08 | Editado por: Sionei Leão
Este post já recebeu 383 views
Baixe este post em PDF

Fonte: Jornal Mural

A quinta edição do Seminário de Dependência Química acontece no dia três de setembro, no auditório Bezerra de Menezes da Comunhão Espírita, a partir das 8h30. O tema do evento será “Amor: único remédio para os males da vida” e será direcionado aos grupos de familiares dos dependentes químicos e aqueles que são adictos, sendo também aberto ao público em geral.

Pela manhã, está marcada a exposição de Eliza Goulart, psicóloga, palestrante espírita e autora de livros sobre dependência química. Ela abordará o tema “O amor de Deus é o remédio para a nossa alma e Jesus nos conduz, atuando como caminho para a verdade e para a vida”. À tarde, será a vez de Ênio Francisco da Silva, psicólogo, palestrante espírita e trabalhador da instituição Aja com Jesus, de Goiânia, para tratamento de dependentes químicos. O tema da palestra será “Como o dependente químico poderá amar-se para preencher o vazio na alma, libertando-se da escravidão do vício?”.

Perguntas e respostas

A dirigente do Serviço de Atendimento Fraterno a Dependentes Químicos e Familiares, da Diretoria de Atendimento e Orientação (DAO), Kátia Maria Sant’Ana, informa que cada palestra será seguida de uma sessão de perguntas e respostas, na qual o público se manifestará através de questionamentos formulados por escrito ao palestrante. Ao final do seminário, os palestrantes farão seus comentários conclusivos.

Uma das organizadoras do evento, Kátia ressalta que a dependência química é reconhecidamente uma doença da alma de difícil, mas possível cura, para qual o sucesso do tratamento dependerá da ligação à Força Maior, que é o amor de Deus atuando no indivíduo desejoso de curar-se. Ela lembra que a Organização Mundial de Saúde (OMS) classifica a doença como crônica, porém controlável do ponto de vista físico.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.