Leia mais notícias...

Destaque

Medrado: “Vamos nos proteger e fazer a nossa parte ou não?”

02/05 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 248 views
Baixe este post em PDF

Em uma Live recheada de bom humor, realizada nesta sexta, dia 1º de maio, no canal do Instagram da Comunhão, o palestrante espírita baiano José Medrado falou sobre o tema “Como não pirar na pandemia”.

José Medrado comentou sobre os dramas da pandemia, como o suicídio de médicos que estão sendo contaminados por Covid nos Estados Unidos. Segundo ele, estudo conduzido por um grupo de psicólogos da Universidade de Chicago sugere quatro propostas básicas para que as pessoas encarem melhor esse momento: não ser bombardeado por informações que possam nos amedrontar, mas escolher um momento para se informar; estabelecer uma rotina, apesar de diferente dos tempos normais, principalmente para os idosos que agora não podem sair de casa; conversar com amigos e parentes através dos aplicativos de vídeo; e descubra um talento e estude-o.

Ele enfatizou ainda da importância de desenvolvermos a fé e a esperança. “A fé nos conecta com o que acreditamos e a esperança é a expectativa de que o melhor virá”. E narrou a história de Chico que, ao vivenciar um momento de crise de saúde, recebeu de Dr. Bezerra de Menezes uma mensagem de Maria: “Tudo passa, isto também passará”.

Para Medrado, viemos com uma quantidade de fluido vital, mas se estamos a desperdiça-lo, vamos desencarnar mais cedo. Ele disse não acreditar no determinismo, pois nossas escolhas nos dirigem. “Temos escolha: vamos nos proteger e fazer a nossa parte ou não? Vamos acompanhar a ciência ou o achismo?, questionou, enfatizando a importância da fé raciocinada e da crença na ciência. “O livre arbítrio em momento algum é anulado”, disse.

Ele garante que a pandemia não é castigo de Deus. Essa crença vem de tempos remotos, que acreditava num Deus punitivo.   “Eu vejo essa situação como circunstância do estágio evolutivo em que estamos”.

Por Ana Cristina Sampaio.

Assista à Live completa no link abaixo:

 

 

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.