Leia mais notícias...

Geral

140 anos do nascimento de Eurípedes Barsanulfo

01/05 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 103 views
Baixe este post em PDF

Foi em Sacramento, Minas Gerais, que nasceu Eurípedes Barsanulfo no dia 1º de maio de 1880. Filho de Hermógenes Ernesto de Araújo e Jerônima Pereira de Almeida, desde criança era admirado pela sua inteligência, dedicação ao trabalho e ao estudo. Sem possuir diploma de nível superior, tinha conhecimentos de Medicina e Direito e dissertava sobre astronomia, filosofia, matemática, ciências físicas e naturais e literatura.

Eurípedes era dotado de diversas faculdades mediúnicas desenvolvidas, sendo médium curador, receitistas, auditivo, vidente, intuitivo, falante e psicografo. Possuía facilidade em se desdobrar de um lugar para outro e dava a topografia exata das localidades por onde o seu Espírito passava. Foi o refúgio para muitas pessoas aflitas e abandonadas.

Com o auxílio dos Espíritos Superiores, entre eles Bezerra de Menezes, Barsanulfo curava quase todas as enfermidades. Inúmeros obsidiados, que eram trazidos de diversas localidades dos estados vizinhos, saíam curados após seu atendimento.

Desencarnou em 1º de novembro de 1918, em Sacramento.

 

Fonte: Federação Espírita Brasileira. Disponível aqui.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.