Leia mais notícias...

Destaque

Afinal, o mundo vai acabar agora?

27/04 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 222 views
Baixe este post em PDF

Estamos vivenciando um momento de muitos desencarnes, perdas econômicas e conflitos políticos. E, inevitavelmente, nos perguntamos: Afinal, o mundo vai acabar agora?

Buscando responder a essa pergunta, Valéria Lima, vice-presidente da Federação Espírita do Mato Grosso, realizou a palestra “Transição planetária e o ser humano” no canal da Comunhão no Youtube.

Logo no início, ela já acalma os corações: Não, o mundo não acabará. “Somos espíritos imortais, viveremos pela eternidade, como filhos de Deus que somos. Mas estamos sendo convidados a vivenciar um momento desafiador”, contou.

Transição é a passagem de um estado de coisas, de uma condição, para outra. É um movimento cíclico. E a transição planetária já vem operando há anos.

“O universo é feito de uma condução planetária a partir das Leis Divinas e existe uma classificação para todos os planetas. Não há vida apenas na nossa galáxia. Nos outros planetas, também há”, destacou Valeria.

De forma didática, Lima explicou as cinco classificações para os planetas: Celestes ou divinos, mundos felizes, regenerativos, provas e expiações e, por fim, os primitivos.

“Estamos no mundo de provas e expiações, onde ainda há o predomínio do mal, mas há o nascimento do bem. Nos planetas regenerativos, as almas descansam de suas lutas e fadigas e há o predomínio do bem, o mal é presente em menos força. É nos celestes ou divinos onde Jesus está”.

Assim, ao contrário do que alguns pensam, existe uma marcha progressiva da humanidade em todos os planetas que ocorre gradual e lentamente. Valéria lembrou de mudanças culturais que demoraram anos para acontecer e outras que ainda estão acontecendo, como funcionários sentar à mesa com os patrões, casamentos baseados no amor, as escravidões no mundo.

“Parece que está tudo um caos, mas podemos ver que hoje não há aquelas barbáries de antigamente. Paulatinamente, nosso planeta foi mudado. Mas ainda existem muitas necessidades. É uma longa estrada”.

A mato grossense também esclareceu sobre como somos estimulados a mudar. “Primeiro, o servo do amor nos convida, mas geralmente não damos ouvido e resistimos a esse convite. Então, é chegado o momento para que se execute a Lei do Progresso e o servo da dor nos é enviado”.

Coronavírus e os flagelos

Citando o Livro dos Espíritos, questão 740, disse sobre os flagelos, que “são provas que dão ao homem a oportunidade de exercitar sua inteligência, de demonstrar sua paciência e de mostrar sua resignação diante da vontade de Deus”.

Flagelos, desse modo, são o método que a divindade utiliza para despertar nossa consciência. O surgimento da Covid-19 nos mostra que todos somos iguais diante das vulnerabilidades.

“O vírus entra na casa de todos, não importa a religião e o nível social. É o momento para desenvolver nossas fraquezas, que são da nossa intimidade. Vulnerabilidade é o que vem de fora, como os flagelos, por exemplo”, disse Valéria.

A palestrante traz para os ouvintes a seguinte reflexão: “Como estou lidando com esse momento?”

A escolha sobre qual caminho seguir durante a pandemia é pessoal do espírito. “É importante que a gente sinta as verdades que Jesus tem nos trazido e que observemos a nós mesmos. Não há passe de mágica”, seguiu discorrendo.

O momento é de sofrimento se nos posicionarmos com orgulho e egoísmo. “É preciso que nos submetamos a essa prova, que é desafiadora. Esse momento é para que a gente exercite virtudes no nosso coração”.

A vice-presidente da FEEMT encerra sua fala desejando que tenhamos uma mudança de postura frente a vida. “Quanto mais virtuosos somos, mais equilibrados, mais felizes e em sintonia com Deus estamos. E assim podemos contribuir com nossos irmãos que necessitam de conforto e compaixão”.

Livros recomendados: Renúncia, obra psicografada por Chico Xavier, pelo espírito de Emmanuel.

Vida Feliz, obra psicografada por Divaldo Franco, pelo espírito de Joanna de Ângelis.

A Livraria Mario de Carvalho tem centenas de obras espíritas e está com serviço de delivery. Os pedidos podem ser feitos de segunda a sábado, das 13h às 18h, pelo telefone 3048-1818, ou pelo e-email livraria@comunhaoespirita.com.

Por: Nicole Guimarães.

Confira a palestra aqui.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.