Leia mais notícias...

Destaque

Infectologista da Comunhão explica os cuidados diários na pandemia

09/04 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 254 views
Baixe este post em PDF

O uso do álcool gel e da máscara, os cuidados com roupas e sapatos, como fazer ao entrar e sair do carro, é preciso lavar as compras com água e sabão? Essas e outras informações sobre os cuidados diários durante a pandemia são respondidas pela infectologista Mirza Ramalho na Live realizada pela Comunhão Espírita.

Ela explica que o almoço de domingo de Pascoa não deve ser motivo para afrouxar a quarentena. Segundo a médica, a reunião de família, especialmente com idosos ou outras pessoas com comorbidades, deve ser adiado, feito via internet, para não colocar em risco os mais suscetíveis.

Para a infectologista, pacientes em tratamento quimioterápico requerem muito cuidado. “São vulneráveis, com a imunidade muito comprometida. O uso da máscara é fundamental”, explica.

Dra. Mirza explica, em detalhes, como proceder no supermercado, desde a hora em que você deve ir, como se comportar durante as compras e o que fazer ao chegar em casa. “Deve-se lavar os produtos com água e sabão. O que não pode ser molhado deve ser separado por até 72 horas, que é o tempo estimado para que o vírus não seja mais transmitido”, alerta.

A médica esclarece ainda como proceder ao receber refeições em casa. Segundo ela, o calor da comida pode deixar o vírus inativo, mas o preparo deve ser feito com máscara e todos os cuidados de higiene. “É melhor não pedir nada cru e preparar você mesmo. Já os alimentos cozidos e quentes, não há relatos de contaminação”, afirma. Isso porque a Covid 19 é transmitida por contato respiratório e pelas mucosas.

Confira a íntegra da entrevista com todas as dicas no link abaixo.

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.