Leia mais notícias...

Destaque

Como acontece a reencarnação?

02/04 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 218 views
Baixe este post em PDF

Como acontece o processo reencarnatório? Existem encarnações compulsórias? As doenças estão previstas na reencarnação? A reencarnação é pré-definida ou existe o livre-arbítrio? Como ocorre o planejamento reencarnatório?

Essas e outras dúvidas sobre como reencarnamos foram objeto do Papo Espírita com a médica e trabalhadora espírita Débora Moraes. Ela faz um alerta para aqueles que acreditam que vivemos carmas do passado reencarnatório: “Lei de causa e efeito não é lei de talião. Processos expiatórios e de reajuste sempre são amparados pela justiça divina”, garante.

Segundo Dra. Débora, profissão, família, amores e desafetos são, quase sempre, frutos do planejamento reencarnatório. Porém, ela sublinha: “Muito cuidado com a vitimização, achando que tudo o que sofremos é proveniente de vidas passadas. A grande maioria das dificuldades que enfrentamos na presente existência é fruto  de posturas equivocadas nesta vida”.

A entrevistada explica também o papel do perispírito, que é o modelo organizador biológico, o molde que vai conduzir a embriogênese do novo espírito. Débora Moraes explica o processo de miniaturização e a perda gradual da consciência do espírito antes de nascer, bem como os aspectos genéticos que vão envolver o novo ser.

Aprenda mais sobre como funciona a lei de reencarnação, um dos pilares da Doutrina Espírita, no  vídeo abaixo. Ao final, Dra. Débora traz uma mensagem especial aos que aguardam a chegada de um bebê, um novo espírito, em suas vidas.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.