Leia mais notícias...

Destaque

Aonde está o seu coração?

31/03 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 163 views
Baixe este post em PDF

“Assim, pois, não vos ponhais inquietos pelo dia de amanhã, porquanto o amanhã cuidará de si”. (Mateus, 6:19 a 21 e 25 a 34.)

É o fim do mundo? É o começo dos novos dias? É a nova era?

A cada dia, vemos a humanidade mais materialista, imediatista, distante. Somos cercados de sentimentos não ditos, nem sentidos. E aí cabe a nós nos perguntarmos: E o nosso coração? Aonde ele está?

O momento atual nos possibilita vivenciar o amor de Deus e o belo, a sermos gratos a tudo o que temos. Procure se acalmar, faça uma prece. Converse com Deus, Ele escuta você.

Passe um tempo com seus entes queridos, mostre fotos antigas. Esteja presente e renasça os sentimentos de família, de comunhão. Vamos emanar energias positivas e acreditar que tudo isso vai passar. Lembra de quantas ações grandiosas o homem foi capaz de construir?

Nesse momento, o dever moral nos chama. Precisamos nos apoiar e acreditar que tudo está acontecendo conforme a vontade de Deus. Tantas pestes e tantas guerras já acometeram o nosso planeta. E em todas elas nós fomos e somos chamados a nos questionarmos: No que nós acreditamos? No bem e no belo? Ou deixamos nossa mente vacilar no medo do que pode acontecer?

Encontrar em algo maior a força que nos renova sem a gente saber de onde vem e por que existe. Deus está dentro de nós, esperando que nós o busquemos para que nos dê tudo o que precisamos. Ele já sabe de onde viemos, para onde vamos. Ele sabe da capacidade humana de passar por esse acontecimento mundial.

Há quanto tempo essa vida moderna tem nos colocado próximos da solidão? Mesmo aqueles que são rodeados de amigos, de familiares, de filhos, muitos se sentem só. Mais do que acreditar, se entregue a Deus. Deixa que ele estabeleça seu destino.

Não deixe o medo paralisar você. Esse é um momento de pausa. Tenha seu lar como seu refúgio, sua proteção. Lar é o amor que nos envolve. Ajude a quem precisa, forneça palavras positivas, dê o exemplo. Tudo que é plantado para o bem terá colheita.

Essa está sendo uma oportunidade para nos reinventarmos, sejamos gratos.

“Eleva, pois, o teu olhar e caminha. Luta e serve. Aprende e adianta-te. Brilha a alvorada além da noite. Hoje é possível que a tempestade te amarfanhe o coração e te atormente o ideal, aguilhoando-te com aflição ou ameaçando-te com a morte…Não te esqueças, porém, de que amanhã será outro dia”. Meimei, psicografia de Chico Xavier.

*Por Nicole Guimarães. Texto produzido com base na palestra “Onde está Deus agora?”, de Hebert e Enô, disponível aqui.

Leitura recomendada: Evangelho Segundo o Espiritismo, capítulo 25, item 6.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.