Leia mais notícias...

Geral

Saulo Gouveia: Em tempos de pandemia, é importante conhecer as leis divinas e as virtudes

30/03 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 166 views
Baixe este post em PDF

Saulo Gouveia, diretor da Federação Espírita do Estado  Mato Grosso (FEEMET) participou da terceira Live (transmissão ao vivo) realizada pela Comunhão Espírita em seu canal no Instagram, na noite  de domingo (29). O tema da Live foi Quarentena – Fortaleça-se e dissolva os seus medos.

Ao responder a perguntas da produção e dos internautas, Saulo Gouveia chamou  a atenção do público para  a importância da fé neste momento da pandemia. “Não temos como confiar em Deus sem conhecer suas leis. Para isso, é necessário investigar como funcionam as leis e suas relações com as virtudes. Se não compreendemos a lei do amor, precisamos conhecer como funciona a virtude do amor. Assim, entenderemos a lei de Deus”, disse.

Ele explicou alinda que a lei de progresso e do trabalho nos impulsiona a avançar. “É o GPS divino”. Se erramos a rota, a lei de Deus corrige a rota e redefine o roteiro para que façamos o necessário para atingir a felicidade. “Eu atraio e sou impulsionado a avançar”, sublinha.

Neste caso, disse Saulo, se temos compromisso de voltar à pátria espiritual nessa pandemia, voltaremos. Mas se não temos, devemos fazer os esforços necessários para não retornar. “Se eu for para a rua, eu estou me expondo e tendo dificuldade de cumprir a vontade de Deus”, enfatizou.

Saulo também falou sobre a importância de protegermos o corpo e a mente, tendo em vista que em encarnações anteriores podemos ter vivenciado grandes medos e ansiedades. “Precisamos ter hábitos imortais, aqueles que têm como foco aquilo que é permanente e vai viver para sempre em meu coração, que é a vivência das virtudes”, acrescentou.

Acompanhe a entrevista completa, conduzida pela jornalista Waleska Maux, no link abaixo.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.