Leia mais notícias...

Geral

Mensagem do Presidente da Comunhão: “O espírita é fé, mas também razão”

21/03 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 1.037 views
Baixe este post em PDF

Ao verdadeiro espírita, não faltarão nunca ocasiões de fazer o bem. Existem corações aflitos a aliviar, consolações a dar, desesperos a acalmar, reformas morais a operar. Esta é a sua missão. Aí também encontrará sua verdadeira satisfação. O Espiritismo está no ar, ele se expande pela força das coisas e porque deixa felizes aqueles que o professam. (Allan Kardec, O Livro dos Médiuns, cap. III, item 30)

Queridos irmãos em Cristo,

Neste momento grave que atravessamos, procuremos manter fidelidade aos postulados da nossa Doutrina. Mantenhamo-nos firmes, confiantes nos desígnios divinos que somente nos faz passar por aquilo que seja para o nosso Bem.

Cientes deste propósito, lembremo-nos das palavras do Codificador e não nos deixemos contaminar pelo medo ou ansiedade. Mantenhamos acesa dentro de nós a chama da fé e compartilhemos a felicidade relativa que esta confiança nos traz.

Procuremos restringir a divulgação de mensagens de forma impensada. De maneira geral, todos temos recebido orientações em excesso quanto à pandemia, muitas delas contraditórias e não comprovadas, e supostas formas de prevenção, cura e vacinas miraculosas…   O Espírita é fé, mas também é razão!

Deixemos nossos pares buscarem por si mesmos tais orientações junto aos órgãos oficiais e assim nos eximiremos das consequências de termos veiculado, ainda que de boa vontade, informações falsas que possam induzi-los a erro ou que, contrariamente à nossa intenção, contribuam para aumentar a inquietação.

Divulguemos sim, moderadamente, mensagens de conforto, esperança e fé! Mas, acima disso, procuremos vivenciar o conteúdo dessas mensagens! Essa a nossa missão!

Sejamos solidários, ainda que a distância. Façamos ligações, por vídeo ou por áudio, para os companheiros  que saibamos  estarem solitários neste momento!

Mantenhamos a alegria em nossos corações!

Adilson Mariz

Presidente

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.