Leia mais notícias...

Geral

Uso das redes sociais exige consciência do espírita

22/12 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 219 views
Baixe este post em PDF

“FOMO ou Fear of Missing Out” significa o medo de estar fora das redes sociais e “JOMO, ou Joy of Missing Out”, corresponde à alegria de estar fora das mídias sociais. Ambos os comportamentos foram classificados por pesquisadores que se debruçam sobre esse novo estilo de vida dos jovens. Segundo pesquisas, o brasileiro é o segundo maior consumidor de redes sociais. São em torno de 9 horas diárias, atrás apenas dos filipinos.  O Fala Mocidade do último sábado, dia 21 de dezembro, tratou dessa questão no meio espírita.

Os convidados da noite para conversar sobre o tema foram Luan, Rejane, Gabriel e Carol, dos centros espíritos Lar Santíssima Trindade (Taguatinga) e Sebastião o Martir (Núcleo Bandeirante), e da Comunhão Espírita. No bate papo, eles comentaram o uso que fazem das redes sociais.

Os jovens falaram a respeito do impacto das mudanças na comunicação pelas redes sociais, porém, que o Cristo deve continuar balizando a vigilância do espírita nas mídias. O uso da internet como fuga da realidade deve ser observado e vigiado, bem como  valores como consumismo e uso de jogos violentos, por exemplo, que podem refletir de forma negativa na vida de cada um.

Eles ressaltaram o livre arbítrio e a importância do uso adequado, consciente e balanceado dessas ferramentas.

Acompanhe o bate papo completo abaixo.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.