Leia mais notícias...

Geral

Villa Cristã encerra o ano com música, brincadeiras e muita animação

14/12 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 244 views
Baixe este post em PDF

Em clima de festa e com muitas brincadeiras para a criançada, distribuição de presentes, palestra e apresentação musical, a Villa Cristã encerrou mais um ano de atividades no último sábado (7), com participação da comunidade de Águas Lindas de Goiás e de voluntários que abraçaram os projetos sociais desenvolvidos na Villa.

O evento teve início às 9h, com a recepção das 100 famílias cadastradas nos projetos oferecidos pelos Departamentos de Promoção Social (DPS), Infância e Juventude (DIJ) e Estudos Doutrinários (DED).

Logo foi oferecido o café da manhã, antecipado por uma prece e breve explicação sobre o verdadeiro significado do Natal, época em que devemos celebrar o nascimento de Jesus dentro de nós, todos os dias.

Em seguida, a banda Súplica Jovem — formada por alunos e trabalhadores voluntários da Comunhão Espírita de Brasília, — fez a festa da criançada, que cantou, sorriu, pulou e se divertiu com a coreografia, principalmente a do trenzinho.

Distribuição de brinquedos e calçados

A hora mais esperada pela turminha estava por vir: a distribuição de calçados e brinquedos para as 65 crianças e jovens que frequentam a Villa.

Os presentes foram adquiridos por meio de doações obtidas pela Diretoria de Promoção Social da Comunhão Espírita de Brasília e da Associação Médico Espírita (AME-DF), que recentemente inaugurou um trabalho voltado à promoção da saúde e à qualidade de vida das famílias atendidas.

Natal: Jesus em nós todos os dias

Depois, foi a vez da palestra “Jesus em nós todos os dias, é Natal”, ministrada por Eliziário Leitão. Enquanto os adultos assistiam à palestra, as crianças e os jovens, organizados por faixas etárias, participavam de várias atividades e brincadeiras na quadra esportiva e na área externa da Villa.

Almoço natalino

E para encerrar o ano em clima de confraternização e gratidão a Deus pelos trabalhos desenvolvidos, foi oferecido um almoço natalino, com cardápio especial adquirido com doações individuais dos voluntários da Villa e da Comunhão Espírita de Brasília.

“Gratidão a todos que estiveram à frente  deste lindo trabalho, à equipe gestora, à AME, ao IAQ  (Instituto Aprender de Qualificação), ao grupo mediúnico que atua na Villa e a todos os voluntários que em 2019 levaram amor e luz para a comunidade de Águas Lindas de Goiás”, agradeceu Maria Luiza Bezerra (Malu),  presidente da Villa Cristã.

Encontro de famílias e gerações

Para a diretora de Estudos Doutrinários da Villa, Andréa Nunes, a confraternização de fim de ano é um momento agradável que fortalece os laços entre as famílias e os trabalhadores da Villa. “Foi um encontro de famílias e gerações, com crianças, jovens e adultos que frequentam os cursos e aproveitam o ambiente de acolhimento da Villa”.

União das equipes 

“Nossa confraternização coroou esse lindo trabalho de amor e de caridade, mostrando a união das equipes da Villa Cristã com a comunidade de Águas Lindas de Goiás”, disse Jucélia Ferreira, diretora do Departamento de Promoção Social.

Em tom de agradecimento, uma das 20 voluntárias da Villa presentes na confraternização, Alanny Malvignier Mendes, falou da felicidade que o encontro lhe proporcionou.

“Ver estampada a alegria e a emoção nos olhinhos ansiosos de cada criança e de seus pais recebendo nosso carinho e participando da confraternização foi muito gratificante”.

Por um mundo melhor

Para Tassiane Garcia (Tatá), diretora de Infância e Juventude da Villa, o momento é de gratidão e de alegria.  “Estou muito feliz com esse trabalho, que tem sido uma bênção e uma luz em minha vida. Cada criança está em meu coração como se fosse um filho, uma filha, um sobrinho, uma sobrinha, alguém que eu prezo muito e com quem eu sinto uma forte vinculação espiritual e um carinho muito grande”, expressou.

Ao se despedir de 2019, a também evangelizadora e integrante da DIJ, Sylvia Silva, resumiu um dos pilares que sustentam a Villa Cristã: “Evangelizar é garantir o futuro das nossas crianças com o Cristo. Por isso, a importância da evangelização para um mundo melhor”.

Após o recesso natalino, a Villa Cristã retomará as atividades no dia 18 de janeiro.

Texto: Arlinda Carvalho
Fotos: Luciana e DPS da Villa Cristã.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.