Leia mais notícias...

Geral

5 filmes sobre felicidade para alegrar o coração

24/11 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 304 views
Baixe este post em PDF

“A felicidade não são coisas: é um estado interno, uma emoção. Abençoa os acidentes de percurso, que denominas como desdita, segue na direção das metas, e verás quantas concessões de felicidade pela frente, aguardando por ti. Quem avança monte acima pisa pedregulhos que ferem os pés, mas também flores miúdas e verdejante relva, que teimam em nascer ali colocando beleza no chão. Reúne essas florezinhas em um ramalhete, toma das pedras pequeninas fazendo colares, e descobrirás que, para a criatura ser feliz, basta amar e saber discernir, nas coisas e nos sucessos da marcha, a vontade de Deus e as necessidades para a evolução”.
Autor: Joanna de Ângelis / Psicografia de Divaldo Franco.

Confira abaixo 5 filmes sobre felicidade para alegrar o coração!

1.Pequena Miss Sunshine

Uma grande e dedicada família sai em viagem para que Olive participe de um concurso chamado “A Pequena Miss Sunshine”, na Califórnia. A viagem leva três dias e eles passam por momentos de descobertas, tristezas e alegrias. Os personagens da família são todos excêntricos – incluindo a pequena Olive, que é sonhadora e desengonçada.

2. Up – Altas Aventuras

Uma das mais lindas animações da Pixar, Up – Altas Aventuras conta a história de um velhinho viúvo chamado Carl, que decide se mudar para o Paraíso das Cachoeiras, na Venezuela. Ele embarca em uma aventura com personagens hilários, como um menino escoteiro protetor da natureza, um cão falante, uma ave tropical e um explorador. Além da aventura eletrizante, o filme traz valiosas mensagens sobre a felicidade.

3. Thi Mai

Carmen acaba de perder a filha, María. Alguns dias depois, ela descobre que sua filha estava prestes a adotar uma garota vietnamita chamada Thi Mai. Decidida a realizar o último desejo de María, Carmem viaja para o Vietnã com Elvira e Rosa, suas melhores amigas. Mas, ao chegar no país, ela descobre que terá que começar novamente o processo de adoção, o que pode levar anos.

4. Requisitos para ser uma pessoa normal

María, a protagonista, cansou de ser diferente e decide que será uma pessoa normal. Para isso, escreve uma lista com requisitos para alcançar esse objetivo e tem a ajuda do também diferente Borja na missão de ser normal. Até que os dois descobrem que talvez ser normal nem seja tão legal assim.

5. O Fabuloso destino de Amélie Poulin

Após deixar a vida de subúrbio que levava com a família, a inocente Amélie se muda para o bairro parisiense de Montmartre, onde começa a trabalhar como garçonete. Certo dia encontra uma caixa escondida no banheiro de sua casa e, pensando que pertencesse ao antigo morador, decide procurá-lo ­ e é assim que encontra Dominique. Ao ver que ele chora de alegria ao reaver o seu objeto, a moça fica impressionada e adquire uma nova visão do mundo. Então, a partir de pequenos gestos, ela passa a ajudar as pessoas que a rodeiam, vendo nisto um novo sentido para sua existência.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.