Leia mais notícias...

Geral

“Vamos orar pelo Brasil”, diz Raul Teixeira em lançamento de livro na Comunhão Espírita de Brasília

14/11 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 263 views
Baixe este post em PDF

No último sábado (9), a Comunhão Espírita de Brasília teve a honra de receber o orador e médium espírita Raul Teixeira para lançamento do seu mais recente livro. A obra “Grandeza do Espiritismo” evidencia o papel da Doutrina Espírita no processo evolutivo da humanidade e a importância de suas abordagens, que devem ser estudadas, com afinco e afeto, para que seus seguidores saibam falar de sua grandeza para o mundo.

Com a participação do presidente da Comunhão, Adilson Mariz , e da palestrante Mayse Braga, a apresentação do livro foi conduzida pelo orador espírita  Jack Darsa, que destacou a importância do médium carioca na divulgação dos ensinamentos da Doutrina Espírita e convidou a todos à comprarem os livros de Raul Teixeira, Divaldo Franco e Chico Xavier sem olhar os títulos, pois, para ele, ali existem tesouros que não devem ficar guardados só no coração. “Temos que pegar as lições que eles trazem e aplicar em nossa existência”, disse.

Jack lembrou que o mandamento que Cristo nos deixa é do amor e que a nova obra de Raul Teixeira nos ensina a amar. “Este livro, que traz alertas muito sérios, nos chama a amarmos o nosso próximo. O grande chamamento é esse despertar de consciência. Conseguirmos nos esforçar para sermos melhores”, ressaltou.

Por fim, o palestrante espírita agradeceu profundamente à Raul Teixeira, em nome de toda a Casa, não somente pelo livro, mas por toda a vida de exemplo dentro do movimento espírita e com Cristo.

“Se reconhece uma árvore pelos frutos. Que você possa ser esse exemplo vivo para cada um de nós. Para que nós, por nossa vez, possamos ser multiplicadores”, finalizou Jack.

Raul Teixeira iniciou suas palavras dizendo que, após oito anos, recebeu um prêmio, e que o estava apresentando naquele momento, a todos os presentes: a retomada da fala.

Ele lembrou que Kardec nos fala sobre a importância do estudo espírita, que nos faz falta, que faz falta aos médiuns. “Estamos, no Brasil e no mundo, imersos em ondas negativas. Quando formos ler ou estudar o espiritismo, vamos saber que essas ondas precisam ser abatidas pelos espíritas, pelos cristãos espíritas. Não cabe medo algum a nós”, ressaltou.

O médium reforçou que é no estudo e na vivência que acharemos as forças. Que contrariamente às palavras do mundo, vamos achar na oração a coragem de ser espírita na Terra dos dias de hoje.

“Vamos estudar a doutrina, vamos viver a Doutrina. Vamos orar pelo Brasil”, finalizou Raul Teixeira.

Por fim, Adilson Mariz reforçou as palavras de Jack Darsa sobre a força dos exemplos de Raul Teixeira, Dilvado Franco e Chico Xavier. Disse também que ainda somos aprendizes e necessitamos, como seres humanos encarnados, nos espelharmos em pessoas que são exemplos.

“Vamos estudar a doutrina, mas, acima disso, vamos orar. Estar em contato com Deus. Se Deus estiver conosco e nós com ele, vamos vivenciar as tormentas com harmonia”, encorajou o presidente da Casa.

 

Texto: Fernanda Pinheiro e Nicole Guimarães

Fotos: Vanessa Vieira e Ana Morelli

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.