Leia mais notícias...

Geral

Rumo aos 60: Comunhão Espírita recebe Divaldo Franco e Raul Teixeira

07/11 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 757 views
Baixe este post em PDF

A campanha Rumo aos 60, em alusão ao sexagésimo aniversário da Comunhão Espírita de Brasília, a ser celebrado em 2021, prepara-se para um marco importante no calendário das comemorações. No sábado (9/11), a Casa recebe dois grandes vultos do espiritismo no Brasil e no mundo: Divaldo Franco e Raul Teixeira.

O médium baiano brindará o público presente e os internautas com uma palestra, às 20h, no auditório Bezerra de Menezes. Divaldo, que completou 92 anos em maio deste ano, participou, em 16 de janeiro de 1961, do lançamento da pedra fundamental da Comunhão Espírita de Brasília. Quase seis décadas se passaram e a Comunhão tornou-se o maior centro espírita do mundo.

Com 70 anos completados em outubro, Raul Teixeira escolheu a Comunhão para o lançamento, às 18h, do livro Grandeza do Espiritismo, psicografado por ele e ditado por espíritos diversos.

A homenagem que a dupla prestará à Casa espírita reverte-se em gratidão e reconhecimento — por parte de dirigentes, frequentadores, colaboradores e voluntários da Comunhão — do testemunho vivo de fé, abnegação e caridade desses dois grandes propagadores da mensagem de Cristo.

Divaldo: educador devotado  

O trabalho de Divaldo vai muito além das palestras proferidas pelo Planeta. Ele já publicou mais de 250 obras, das quais 104 foram traduzidas para 16 idiomas. A renda e os direitos autorais dos livros foram doados à Mansão do Caminho, em Salvador, e a outras entidades filantrópicas. A instituição atende, diariamente, a cerca de 3 mil crianças, adolescentes e jovens de baixa renda, em regime de semi-internato e externato.

O cotidiano de Divaldo é marcado pela dedicação e pelo amor ao próximo. Educador devotado, adotou mais de 600 filhos, que lhe deram mais de 200 netos, todos acolhidos amorosamente na Mansão do Caminho.

Honrarias – O médium já recebeu mais de 700 homenagens e o título de “Embaixador da Paz no Mundo”. A condecoração foi concedida em 30 de dezembro de 2005, em Genebra, na Suíça.

Raul Teixeira: 52 anos de mediunidade

Outro obreiro de Jesus, Raul Teixeira já levou a mensagem espírita para mais de 45 países. Neste ano, ele completou 52 anos de mediunidade. É um dos fundadores da Sociedade Espírita Fraternidade, localizada em Niterói (RJ), sua cidade natal.

A instituição mantém o Remanso Fraterno, organização sem fins lucrativos, criada em 20 de março de 1988, que atende a mais de 250 crianças e seus familiares, além de 85 adolescentes e jovens em situação de vulnerabilidade social.

É um espaço de desenvolvimento e incentivo à autonomia, onde as pessoas têm a oportunidade de desenvolver seus potenciais, conquistando autonomia e melhorando suas perspectivas de vida.

 

 

Nesta campanha Rumo aos 60, é com muita alegria que a Comunhão Espírita de Brasília saúda os dois médiuns e agradece pela oportunidade de recebê-los mais uma vez para propagar a mensagem do Cristo, à luz da Doutrina Espírita. Sejam muito bem-vindos!  

Lembramos que o acesso à palestra, às 20h, será permitido apenas àqueles que se inscreveram previamente no site da Comunhão. As vagas, limitadas à lotação do auditório Bezerra de Menezes, já estão esgotadas.

Texto: Arlinda Carvalho

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.