Leia mais notícias...

Geral

5 filmes com histórias emocionantes de fé disponíveis na Netflix

07/11 | Editado por: Nicole Guimarães
Este post já recebeu 716 views
Baixe este post em PDF

“Conseguir a fé é alcançar a possibilidade de não mais dizer eu creio, mas afirmar eu sei, com todos os valores da razão tocados pela luz do sentimento. Essa fé não pode estagnar em nenhuma circunstância da vida e sabe trabalhar sempre, intensificando a amplitude de sua iluminação, pela dor ou pela responsabilidade, pelo esforço e pelo dever cumprido.” Evangelho Segundo o Espiritismo, cap. 19, item 12, 1º parágrafo.

Confira abaixo 5 filmes com histórias emocionantes de fé disponíveis na Netflix!

1. Até o último homem
Acompanhe a história de Desmond T. Doss, um médico do exército americano que, durante a Segunda Guerra Mundial, se recusa a pegar em armas. Durante a Batalha de Okinawa, ele trabalha na ala médica e salva cerca de 75 homens.

2. Lion: Uma Jornada Para Casa
Aos cinco anos de idade, o indiano Saroo se perdeu do irmão numa estação de trem de Calcutá e enfrentou grandes desafios para sobreviver sozinho, até ser adotado por uma família australiana. Incapaz de superar o que aconteceu, aos 25 anos ele decide buscar uma forma de reencontrar sua família biológica.

3. Uma Mente Brilhante
John Forbes Nash Jr. é reconhecido como gênio da matemática aos 21 anos. Cedo casa-se com uma bela mulher, mas logo começa a dar sinais de esquizofrenia. Após anos de luta contra a doença, ele acaba ganhando o prêmio Nobel.

4. A Teoria de Tudo
Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

5. O Discurso do Rei
O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.