Leia mais notícias...

Eventos

Anete Guimarães: “Você muda quando aprende ou quando cansa de sofrer”

30/09 | Editado por: Aline Czezacki
Este post já recebeu 508 views
Baixe este post em PDF

Já parou para refletir sobre suas emoções? Como controlá-las? Qual a origem delas? No Comunhão Inspira deste mês, realizado no último sábado (28), Anete Guimarães respondeu perguntas do público sobre como lidar com nossas emoções.

Oradora espírita, a palestrante explicou que possuímos três formas de aprender a lidar com nossas emoções e problemas pessoais: por tentativa e erro, por transferência e por forma autônoma através de nossas escolhas. “Você muda quando aprende ou quando cansa de sofrer”, disse.

Emoções oriundas de traumas, reconhecimento de sentimentos negativos, autoconhecimento para saber as raízes dos problemas e a importância do tratamento clínico e espiritual para tratar ansiedade e depressão foram alguns dos tópicos discutidos.

“Não existe separação entre o mundo físico e o espiritual. Tratamos com medicamento as doenças que possuem como origem aspectos químicos ou traumas. Em alguns casos, a medicação não funciona e a causa pode ser espiritual”, explicou Anete.

Como não ser explosivo? Como estimular as boas emoções? Como lidar com as crises de pânico e a depressão?

Quer saber as respostas dessas e de outras perguntas? Confira a gravação no nosso canal do YouTube!

Comunhão Inspira

Programa de perguntas e respostas com a participação do público que acontece no último sábado do mês. A cada edição um novo convidado e temas do dia a dia. Realizado no Salão Bezerra de Menezes, com transmissão ao vivo pela Rádio e TV Comunhão.

Texto e fotos: Nicole Guimarães

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.