Leia mais notícias...

Eventos

MACES 2019: mesas redondas vão debater depressão e suicídio

28/08 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 931 views
Baixe este post em PDF

A programação da Mostra de Arte e Cultura Espírita (MACE) 2019 da Comunhão, que será realizada entre 6 e 8 de setembro, conta, em sua programação, com duas mesas redondas que vão debater depressão e suicídio. Com o tema Em busca da segurança existencial,  os debates serão intermediados pelo médico psiquiatra Pedro Leopoldo de Araújo Ortiz, que é diretor da Clínica Estância Resiliência, em Brasília. Ele também foi diretor do Hospital Espírita de Porto Alegre entre 2012 e 2015, atou como psiquiatra clínico na cidade de Dourados (MS), entre inúmeras outras atividades.

Os debatedores convidados são Saulo Gouveia Carvalho, Pedro Paulo Záu e Maria Dilma Teodoro. Saulo  Gouveia é facilitador do Projeto Espiritizar, que tem sido conduzido pela Federação Espírita do Estado de Mato Grosso  e que trabalha em três focos principais: ações para qualificar, ações para humanizar e ações para Espiritizar.

Pedro Paulo Záu Vieira é psicólogo clínico organizaciona,l especialista em Terapia Cognitiva Comportamental. Já atuou como evangelizador (adultos e jovens), dialogador mediúnico, passista, coordenador do centro espírita, palestrante, médium psicofônico e de sustentação. Atualmente, é  palestrante  na Comunhão Espírita e em outros centros espíritas do DF.

E Maria Dilma Alves Teodoro é médica psiquiatra, foi docente do curso de Medicina da Escola Superior de Ciências da Saúde. Hoje, é coordenadora geral de Saúde Mental, Álcool e outras Drogas do Ministério da Saúde . Chefiou a unidade de psiquiatria do Hospital de Base e preside a Associação Psiquiátrica de Brasília

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.