Leia mais notícias...

Eventos

Nilson Ribeiro lança a obra Mães e Mães no Livre Pulsar

13/08 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 195 views
Baixe este post em PDF
No último sábado (10), a Comunhão Espírita de Brasília recebeu o escritor Nilson Ribeiro para o lançamento do seu livro Mães e Mães no Livre Pulsar.
Na abertura do evento, o vice-presidente da FEB, Geraldo Campetti, falou da honra em ter na Comunhão o escritor, poeta e “um ser humano de uma alegria admirável”, que hoje  mora no Lar dos Velhinhos Maria Madalena.
Em seguida, Nilson Ribeiro falou sobre a conexão entre a Doutrina Espírita e a arte, e  sobre como o Livro dos Espíritos mostra, com muita propriedade, que os desencarnados se preocupam com o aspecto artístico do indivíduo, podendo influenciar a sua transformação moral. “Isso mostra o tamanho da responsabilidade do artista, seja ele inspirado ou não, o que ele transmite com a arte é de extrema importância”, lembrou o autor.
Nilson falou também sobre a contribuição da mediunidade com a poesia e citou a obra Parnaso do Além-Túmulo, que, para ele, “reúne um time de grandes astros da poesia”.
Sobre a obra Mães e Mães no Livre Pulsar, Nilson explicou que foi feita em homenagem à sua mãe, com o objetivo de se estender a todas as mães. O livro abarca temas bem variados sobre a presença materna no processo da vida. “Podemos escrever um livro inteiramente sem a palavra ‘espírita’ e transmitir a essência Espírita nas estrelinhas, e foi isso que aconteceu com esta obra”, ressaltou o escritor.
Por fim, Nilson convidou todos para o sarau literário que realizará no próximo sábado (17), no Lar dos Velhinhos Maria de Madalena, às 15h. O encontro será aberto a todos que quiserem participar!

Por Fernanda Pinheiro

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.