Leia mais notícias...

Eventos

Semana de Seminários da Comunhão começa na segunda-feira (17/6)   

12/06 | Editado por: Fernanda Pinheiro
Este post já recebeu 414 views
Baixe este post em PDF

A Comunhão Espírita de Brasília convida alunos, frequentadores e o público em geral para a Semana de Seminários da Diretoria de Estudos Doutrinários (DED), que será realizada nos dias 1718 e 19 de junho (às 20h) e no dia 22 de junho (às 19h), no Auditório Bezerra de Menezes.

Abordados de forma leve, os seminários consistem em apresentações teatrais de obras básicas e subsidiárias da Doutrina Espírita. São as denominadas aulas públicas, que correspondem à Aula 17 dos cursos regulares da DED.

As apresentações serão feitas por alunos do primeiro semestre de 2019 das seguintes fases: ESDE 4 (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita, nível 4), ESME 1 (Estudo Sistematizado da Mediunidade, nível 1), ESME 2 e Estudo Complementar (os alunos que já passaram por todas as fases do ESDE e do  ESME).

“O objetivo é divulgar, por meio de uma aula pública, as obras básicas e subsidiárias da Doutrina Espírita, acolher os alunos dos cursos regulares da DED e promover a integração do aluno com a Comunhão Espírita de Brasília”, destaca explica Jucélia Ferreira, coordenadora-geral do Núcleo de Aulas Inaugurais e Seminários (NAIS) da DED.

Segundo ela, “a participação nos seminários propicia aos alunos um contato fraterno com a Doutrina Espírita e com os demais irmãos de ideal espírita, na promoção do conhecimento intelectual e moral do ensinamento revelado pelos espíritos superiores há mais de 150 anos”.

Preparação dos alunos

Jucélia destaca que todos os alunos dos cursos regulares da DED são convidados a participar da preparação dos seminários, emprestando seu talento e sua criatividade.

“Essa atuação se dá de diversas formas: na preparação do roteiro da apresentação, na elaboração da sinopse da obra, na encenação no palco, na montagem de slides e no trabalho de bastidores”, diz.

“Além disso, por se tratar de uma aula pública, os alunos devem comparecer a um dos seminários e registrar a presença em lista de chamada específica”, pontua a coordenadora.

A arte como instrumento de divulgação  

Segundo Jucélia, os seminários tiveram início em 2002, com apresentações em sala de aula. Desde então, o trabalho de divulgação das obras espíritas entre os alunos dos cursos regulares foi ampliado e, na atual gestão da DED, foi criado o Núcleo de Aulas Inaugurais e Seminários (NAIS) com a finalidade de institucionalizar os trabalhos.

“Nós reforçamos nosso compromisso de prosseguir contribuindo na divulgação da Doutrina Espírita em bases sólidas e consistentes, buscando sempre a fidedignidade com as principais obras do Espiritismo”, finalizou.

Confira a programação: 

Dia: 17/06 (segunda-feira)

Horário: de 20h às 21h

Local: Auditório Bezerra de Menezes

Obra: O Que Fazemos Neste Mundo? Autor: Richard Simonetti

Coordenadora: Regina Borges

Fase Responsável: ESDE 4

 

Dia: 18/06 (terça-feira)

Horário: de 20h às 21h

Local: Auditório Bezerra de Menezes

Obra: Diretrizes de Segurança – Mediunidade

Autores: Divaldo Franco e Raul Teixeira

Coordenadora: Jucélia Ferreira

Fase Responsável: ESME 1

 

Dia: 19/06 (quarta-feira)

Horário: de 20h às 21h

Local: Auditório Bezerra de Menezes

Obra: Tormentos da Obsessão

Autores: Manoel Philomeno de Miranda (Espírito) na psicografia de Divaldo Franco

Coordenadora: Rafaela Guidi

Fase Responsável: ESME 2

 

Dia: 22/06 (sábado)

Horário: 19h às 20h30

Local: Auditório Bezerra de Menezes Tema: Espiritismo, Evangelho e Música

Coordenador: Sérgio Castro

Fase Responsável: Estudo Complementar

 

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.