Leia mais notícias...

Obituário

Parte Dona Laís Capilé

16/04 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 666 views
Baixe este post em PDF

Para quem não conhece D. Laís Capilé foi pioneira na construção da Comunhão Espírita de Brasília. Esteve ao lado de Seu Julio Capilé e foi médium do Dr. Bezerra de Menezes no atendimento ao Conselho Superior e Presidência da época, servindo esta Casa com abnegada devoção durante anos.

Lembrando, ainda, que se trata de médium de uma trajetória honrada no Movimento Espírita Brasileiro, tendo ela fundado a Casa Espírita André Luiz, no Rio de Janeiro, onde trabalhou longos anos na cura através da materialização de mentores espirituais, ao lado de Peixotinho, tendo convivido na condução desse Grupo com José Grosso, André Luiz, Emmanuel, Irmã Sheila, que operou a olhos vistos a mãe dela, retirando-lhe o coração, segurando-o numa bandeja, e a salvou de uma veia entupida, com morte próxima e desenganada pela precária medicina da época.

Esta é uma das histórias extraordinárias, não menos expressivas, que nossa irmã conviveu na intimidade com os mentores que dedicavam a ela profundo carinho, o mesmo que se confere a uma dirigente de trabalho dessa envergadura.

Dona Laís tem registrado nos anais do Espiritismo a  assinatura como dirigente da Mocidade Espírita da FEB/Rio de Janeiro, no Livro de Pacto Áureo, entre as frentes que tendiam para lados opostos na filosofia espírita.

Ela foi lider desse tratado de unificação, tendo seus esforços consolidados na assinatura do Pacto Áureo como grande marco de unificação em 1945.

Enfim, trata-se de um respeitável vulto do espiritismo pioneiro que deixou a FEB do Rio de Janeiro para servir a Comunhão Espírita de Brasília desde os idos dos anos 60, hoje protegida pelo anonimato da idade avançada.

Sabemos que Laís Capilé já está na companhia de amado Júlio Capilé.

(Germana Carsten)

Informações sobre o sepultamento, da Dona Laís Capilé:
Local: Capela 6 do Cemitério Campo da Esperança
Data: 17/04 (quarta-feira)
Horário do velório: das 10h às 14h
Sepultamento: 14h30

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.