Espiritualidade e ciência voltam a se unir nos cuidados com a saúde
20/03 | Editado por: Ana Cristina Sampaio AlvesEste post já recebeu


“A inclusão da espiritualidade nos cuidados da saúde” foi o tema que a Dra. Fabíola de Lima, da Associação Médico-Espírita do DF, abordou em palestra realizada no sábado, dia 16, na Comunhão Espírita de Brasília.
Segundo a médica, o objetivo da AME é mostrar que, como espíritos imortais, percebemos, a cada avanço da ciência, que temos todo o potencial para lidar com nossas dificuldades físicas e emocionais de forma a alcançarmos a saúde integral.
Dra. Fabíola afirmou que a ciência volta a se aproximar da espiritualidade após um momento histórico dissociadas. “Fé, religião e espiritualidade estão interrelacionadas com a saúde”, disse, citando o livro A Alma da Matéria, da Dra. Marlene Nobre, fundadora da AME, no qual afirma que todos os processos mórbidos são mentais.
“O ser humano é bio-psíquico-sócio-emocional e ecológico.Quando agimos no bem, há uma corrente que faz a psicosfera do ambiente ser muito mais agradável. Basta encontrarmos alguém “alto astral”. Quando observamos, essa é uma pessoa disposta a ajudar, generosa, que aprende com as dificuldades da vida, aprende a superar com visão positiva”, garantiu a médica.
Para lidar com emoções como a raiva e o ressentimento, Dra. Fabíola cita a necessidade de atuação de forma positiva. “No livro Evolução em dois mundos, o espírito de André Luiz já nos falava das células a serviço da nossa mente. Nós, espíritas, temos o Evangelho, a Boa Nova, para nos servir de guia e modelo, de modo a cada dia nos esforçarmos em modificar nossas atitudes”, sublinhou.
Confira a íntegra da palestra:
Leia mais notícias...
Você deve logar para postar um comentário.