Leia mais notícias...

Eventos

Espiritualidade e ciência voltam a se unir nos cuidados com a saúde

20/03 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 711 views
Baixe este post em PDF

A inclusão da espiritualidade nos cuidados da saúde” foi o tema que a Dra. Fabíola de Lima, da Associação Médico-Espírita do DF,  abordou em palestra realizada no sábado, dia 16, na Comunhão Espírita de Brasília.

Segundo a médica, o objetivo da AME é mostrar que, como espíritos imortais, percebemos, a cada avanço da ciência, que temos todo o potencial para lidar com nossas dificuldades físicas e emocionais de forma a alcançarmos a saúde integral.

Dra. Fabíola afirmou que a ciência volta a se aproximar da espiritualidade após um momento histórico dissociadas. “Fé, religião e espiritualidade estão interrelacionadas com a saúde”,  disse, citando o livro A Alma da Matéria, da Dra. Marlene Nobre, fundadora da AME, no qual  afirma que todos os processos mórbidos são mentais.

“O ser humano é bio-psíquico-sócio-emocional e ecológico.Quando agimos no bem, há uma corrente que faz a psicosfera do ambiente ser muito mais agradável. Basta encontrarmos alguém “alto astral”.  Quando observamos, essa é uma pessoa disposta a ajudar, generosa, que aprende com as dificuldades da vida, aprende a superar com visão positiva”, garantiu a médica.

Para lidar com emoções como  a raiva e o ressentimento, Dra. Fabíola  cita a necessidade de atuação de forma positiva. “No livro Evolução em dois mundos, o espírito de André Luiz já nos falava das células a serviço da nossa mente. Nós, espíritas, temos o Evangelho, a Boa Nova, para nos servir de guia e modelo, de modo a cada dia nos esforçarmos em modificar nossas atitudes”, sublinhou.

Confira a íntegra da palestra:

 

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.