Leia mais notícias...

Eventos

Domingo com Arte reapresenta “Um Roqueiro no Além”

12/02 | Editado por: Aline Czezacki
Este post já recebeu 314 views
Baixe este post em PDF

Na tarde deste domingo (10), trabalhadores e alunos da Mocidade da Comunhão Espírita de Brasília reapresentaram a peça teatral “Um Roqueiro no Além”, baseada na famosa obra do espírito Zílio, psicografada por Nelson Moraes, e que leva o mesmo nome. Antes da apresentação começar, o coordenador do projeto, Silvio Sodré Pacheco, reforçou que a arte é um instrumento para o bem, e que a emoção gerada pelo teatro permite uma expansão da alma para elevarmos os nossos pensamentos.

O enredo conta a história de um roqueiro famoso que é surpreendido pela morte prematura por decorrência do uso de drogas, e que acaba ficando diante de uma nova realidade que jamais imaginaria. Durante a encarnação, acreditava que a felicidade era ter liberdade para fazer tudo o que quisesse, mas percebe, ao desencarnar, as consequências de seus atos. O protagonista da história, Zílio, se vê então, diante da lei de causa e efeito, e acaba fazendo amigos e grandes descobertas durante seu processo de recuperação.

Com um texto atual e linguagem dinâmica, buscando fazer referências que conectem a mensagem aos dias de hoje, a adaptação também propõe uma reflexão sobre dúvidas que são comuns a muito jovens. A obra é conhecida por ser um dos pontos de partida para discussões das Mocidades Espíritas no Distrito Federal.

Quem não pode comparecer ao salão Bezerra de Menezes na tarde do domingo para assistir a apresentação, pode assistir através do canal do youtube da Comunhão Espírita de Brasília.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.