Leia mais notícias...

Eventos

Confira a programação de aniversário da Comunhão nesta quarta (16)

14/01 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 136 views
Baixe este post em PDF

A Comunhão Espírita de Brasília vai comemorar 58 anos e preparou uma agenda especial de aniversário. No dia 16 de janeiro, estão todos convidados a participar do Momento Musical, às 19h, ao som da voz e violão do músico Maycom Leal e, em seguida, às 20h, assistir a palestra “A Comunhão e a divulgação do Consolador”, com o presidente da Casa, Adilson Mariz de Moraes. O encontro será no auditório Bezerra de Menezes, na sede da Comunhão (603  Sul). A entrada é franca.

Para Maria Luiza Melo, vice-presidente da Casa, o aniversário da Comunhão é um momento especial e de grande alegria. “São 58 anos de trabalho ininterrupto, realizado com amor no coração de cada trabalhador da nossa Comunhão. Aqui encontramos aconchego familiar e abraços confortadores”, ressalta.

O evento será mais uma ação da campanha “Rumo aos 60”, lançada há um ano como contagem regressiva para os sessenta anos da instituição, fundada no dia 16 de janeiro de 1961 pelos espíritas Benoni Baptista Braga, Dálio Mendonça, Jayme Miranda, Hilpert Viana, Roberto Beck, Emília Pereira, Mário Carvalho e Irene Carvalho. 

Durante o ano de 2018, foram realizadas ações como o concurso para escolha da logomarca de aniversário e entrevistas com renomados espíritas brasileiros. Segundo Maria Luiza, já está sendo planejado um novo calendário de ações para 2019.

 “Gratidão aos fundadores e construtores da Comunhão e a todos que ao longo de 58 anos administraram, trabalharam e ainda trabalham neste cantinho de luz. Gratidão aos frequentadores e funcionários de nossa Casa, a todos os mentores espirituais e ao mentor e amigo de sempre, Bezerra de Menezes, e, acima de tudo, gratidão a Deus por confiar e entregar em nossas mãos ainda frágeis trabalho tão especial: divulgar o Consolador Prometido por Jesus: a Doutrina Espírita” ressalta a vice-presidente.

Histórico

A Comunhão Espírita de Brasília iniciou seus trabalhos numa residência na Av. W-3 Sul na quadra 712.

Logo, por oferecimento do casal Mário e Irene Carvalho, a Comunhão transferiu-se, sem qualquer custo em aluguel, para a sobreloja da antiga Casa do Barata (W3 Sul – 506), dando início à venda de livros espíritas, socorro domiciliar após as sessões, caravanas às cidades-satélites levando gêneros às famílias necessitadas. Em seguida, foi criada a Mocidade Espírita, sob a presidência de Erasmo Cravo.

O primeiro presidente eleito foi Dálio Mendonça (gestão de um ano e meio), sendo substituído pelo vice Benoni Baptista. O período seguinte foi liderado por Benoni Baptista, como presidente, e Mário Carvalho, vice-presidente.

A Comunhão atende, a cada mês, aproximadamente 50 mil pessoas. Conta com mais de 3 mil médiuns em atividade. A área de Estudo Sistematizado conta com aproximadamente 2.300 integrantes, entre participantes e dirigentes. Enquanto o Departamento da Infância e Juventude atende a 600 crianças e jovens. A área de Atendimento e Orientação possui quadros específicos de orientadores, atendentes e trabalhadores voluntários, somando centenas de pessoas.

A sede atual possui 6.500 m2, distribuídos em cinco andares, que abrigam livraria, auditórios, salas de estudo e de trabalho.

Por Fernanda Pinheiro.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.