Leia mais notícias...

Matérias

Domingo com Arte celebra os 150 anos da obra A Gênese com peça teatral

20/11 | Editado por: Aline Czezacki
Este post já recebeu 469 views
Baixe este post em PDF

Em homenagem aos 150 anos de publicação da obra A Gênese – os milagres e as predições segundo o Espiritismo, de Allan Kardec, o projeto Domingo com Arte trouxe ao palco do auditório da Comunhão Espírita De Brasília, no último domingo (18), o grupo teatral Vida em Cena.

A peça apresentada, contou a história de um homem ateu que passou a experienciar manifestações mediúnicas, ouvindo vozes e promovendo curas, sem saber lidar com aqueles fenômenos. A partir desse fato, os atores promoveram a leitura de alguns trechos da obra A Gênese e compartilharam com o público conhecimentos acerca da Doutrina Espírita.

“A arte eleva o espírito e toca as pessoas através da emoção. Ao mesmo tempo que atinge a pessoa racionalmente, vai também ao seu emocional, abrindo mais facilmente uma via para passar a mensagem da Doutrina”, disse o coordenador do projeto, Silvio Sodré Pacheco.

Sobre o projeto

Silvio explicou que o projeto Domingo com Arte surgiu para dar ainda mais voz à Doutrina Espírita por meio da arte. Ele lembrou que há 10 anos já vem sendo realizado na Comunhão Espírita de Brasília o projeto Cantando a Doutrina, com foco específico na música. E a nova ideia surgiu para abrir espaço à outras modalidades.

O Domingo com Arte acontece todos os meses, sempre no segundo domingo de cada mês, e tem espaço aberto pra artistas de fora e também da Comunhão. De acordo com Silvio, exibições de filmes, lançamentos musicais e apresentações de dança espírita já estão na programação para os próximos meses.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.