Leia mais notícias...

Eventos

Analice Thomaz convida a atuarmos no trabalho fraterno de Auta de Souza

13/09 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 85 views
Baixe este post em PDF

Em homenagem ao aniversário de nascimento da poetisa Auta de Souza, patrona do trabalho de promoção social da Comunhão Espírita de Brasília, a palestrante Analice Thomaz falou sobre a conquista da solidariedade e da fraternidade em nossa vida. A palestra aconteceu na noite de quarta-feira, dia 12 de setembro, no salão Bezerra de Menezes, com a presença da coordenadora de Promoção Social da Casa, Maria Tereza.

A solidariedade, disse a palestrante, é ato de bondade com o próximo, sentimento de simpatia e cooperação mútua. Já a fraternidade é compreendida como a união de seres para o mesmo objetivo. Ambas as virtudes necessitam de um requisito importante: a máxima de Jesus de fazer ao outro o que gostaríamos que nos fizessem.

No entanto, explicou Analice, para que amemos o próximo como a nós mesmos é necessário o autoconhecimento. “É descobrindo quem somos que nos colocaremos à serviço da solidariedade. Ninguém consegue a transformação moral sem conviver com o próximo”, enfatizou.

Analice Thomaz disse que é preciso perder o medo de amar e iniciar o trabalho de amar com atitude, como define o espírito Joanna de Ângelis. “A Comunhão Espírita não faz assistência social, mas promoção social, pois trabalhamos em favor do próximo para que ele progrida”, afirmou.

Ela sublinhou a necessidade de renovarmos nossas atitudes, sermos coerentes com os ensinamentos de Jesus e construirmos o homem novo dentro de nós:  “Devemos ser como um bom agricultor e cultivar a terra, retirar os pedreguhos e as ervas daninhas que ainda existem em nosso coração, cuidar do que plantamos”.

Analice concluiu a palestra com um convite: “Que possamos aprender a nos conhecer e nos colocar à disposição do trabalho fraterno e solidário de Auta de Souza na nossa casa espírita”.

Por Ana Cristina Sampaio Alves

Assista à palestra completa:

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.