Leia mais notícias...

Geral

Estante Espírita avalia a obra Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos

02/09 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 683 views
Baixe este post em PDF

Para este mês, a coluna Estante Espírita indica a leitura da obra Transtornos Psiquiátricos e Obsessivos, de Manoel Philomeno de Miranda, psicografado por Divaldo Franco. Divaldo Pereira Franco é consagrado orador espírita, fiel mensageiro cristão.  

Manoel Philomeno de Miranda, autor espiritual, nasceu em 14 de novembro de 1876, em Jangada, Bahia. Converteu-se ao espiritismo em 1914, após o médium Saturnino Favila tê-lo curado de grave enfermidade.Suas atividades doutrinárias revelam questões de obsessão e desobsessão.

Nesta obra, o autor espiritual narra o trabalho dedicado de benfeitores espirituais nos bastidores do Hospital Juliano Moreira (BA), destinado a doentes portadores de distúrbios mentais. 

Atendendo aos apelos dos diretores tarefeiros do estabelecimento, que desejavam receber orientação para oferecer mais saúde mental aos internados, a espiritualidade vem instalar um centro de atividades especializadas nesse ambiente.

Diversos aspectos de distúrbios mentais são elucidados com riqueza de detalhes, à luz da Doutrina Espírita. Philomeno, na condição de repórter, entrevista diversos benfeitores do mundo espiritual, oferecendo lições que despertam o leitor para a observância da lógica do processo obsessive, que se verifica em muitos casos de loucura diagnosticada que se estabelece no paciente, incapaz de driblar o assédio.

Uma obra indicada aos amantes da psicologia humana, que buscam ampliar sua sensibilidade e compreensão do comportamento humano desequilibrado. 

TRANSTORNOS PSIQUIÁTRICOS E OBSESSIVOS, pelo espírito de Manoel Philomeno de Miranda, psicografado por Divaldo Francos, 14 cm x 21 cm, 336 páginas, Livraria Espírita Alvorada Editora, Salvador – BA, 2017, na Livraria Mário Carvalho da Comunhão – R$ 37,00

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.