Leia mais notícias...

Eventos

Aula Inaugural do ESDE acontece com muita arte e emoção

31/07 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 447 views
Baixe este post em PDF

No último domingo, 29, foi realizada a aula inaugural do segundo semestre dos Estudos Sistematizados da Doutrina Espírita (ESDE) no auditório Bezerra de Menezes. Com o salão lotado, os novos alunos e os dirigentes puderam acompanhar apresentações de dança e uma peça teatral feita por trabalhadores, alunos e voluntários da Comunhão.

Para iniciar a aula foi chamada ao palco a ex-aluna dos estudos doutrinários, Alessandra Rizzi, que hoje desenvolve o projeto Florescer. O grupo, que se embasa na doutrina e se apresenta com músicas espíritas, utiliza a dança como  uma nova forma de comunicação. Para ela, a dança é uma ferramenta para melhorar e ajudar as pessoas em suas dificuldades. “A arte tem esse papel  de ajudar a gente, ajudar os corações, muitas vezes endurecidos, a entender mensagens que ainda trazem tanta dor. A ideia e o objetivo do Florescer é trazer para vocês, e para mais um tanto de gente que assiste a gente, leveza por meio da dança, trabalhando as nossas questões de dor que, no fundo, são amor distorcido. O processo de cura é, no primeiro momento, para a gente que dança e, depois, para vocês que recebem”. O grupo, composto por oito integrantes, dançou duas músicas: Apesar da dor, de Denis Soares, e Força do bem, do Grupo Bem.

Após a apresentação, o presidente da casa, Adílson Mariz, fez a abertura oficial do segundo semestre dos estudos doutrinários e lembrou que conhecer a doutrina dos espíritos é a porta da libertação. “O estudo eleva as pessoas, que vão crescendo sempre, dia após dia. O que vocês estão fazendo aqui é executando a modificação interna de cada um”. Mariz fez um convite a todos para que conhecessem a casa, lembrando que a Comunhão possui inúmeras atividades nas quais todos serão convidados ao exercício da caridade.

A diretora de ensinos doutrinários, Luciana Couto, foi chamada ao palco logo em seguida, e, muito emocionada, falou sobre a satisfação de acompanhar a apresentação de uma ex-aluna, Alessandra Rizzi, durante a aula inaugural. Ela acredita que a arte, o amor, o estudo, a persistência e a perseverança são uma só coisa. Luciana ainda desejou que todos fossem muito bem-vindos à Comunhão Espírita de Brasília. “Vocês estão iniciando um passo por si mesmos, mas, com o passar do tempo, vocês vão ver que existe uma família aqui”, falou a diretora.

O assessor de Divulgação e Realização da Comunhão Espírita de Brasília (ADR), Wagner Tadeu, foi convidado para falar um pouco mais sobre os meios de comunicação e divulgação da Comunhão. Depois de desejar boas-vindas aos novos alunos, Wagner lembrou que além das redes sociais, a casa conta com as TV e Rádio Comunhão, e o canal no YouTube. A grade é vasta, e a Rádio possui programas o dia todo, todos os dias. Na programação estão preces de irradiação, palestras, seminários, apresentações de teatro, programas de harmonização, estudo doutrinário, entrevistas entre outros. O assessor informou também que todos os eventos que acontecem no salão Bezerra de Menezes são transmitidos, ao vivo, pela TV Comunhão.

Durante o evento foi anunciado, ainda, que nos dias 24,25 e 26 de agosto a Comunhão Espírita de Brasília vai promover a Mostra de Arte e Cultura Espírita(MACES), que terá como tema “A arte pela paz”. A programação contará com diversas atrações como música, arte, artesanato, pintura mediúnica e palestras. Entre os palestrantes estão José Medrado, Guilherme Velho e Elisa Pereira. Toda a renda arrecadada com o almoço servido durante a Mostra será destinada à reforma do prédio da Comunhão, por isso não deixe de prestigiar o evento.

Para encerrar a aula, a apresentação teatral abordou aspectos doutrinários do espiritismo, ressaltando os laços espirituais fortalecidos pelo mecanismo da reencarnação. O roteiro e os diálogos foram de livre criação dos voluntários. A peça foi, também, uma homenagem à vice-presidente da Casa, Malu Bezerra, que se recupera de uma cirurgia.

As aulas do segundo semestre dos cursos regulares da Diretoria de Estudos Doutrinários – ESDE, ESME, ESADE e Mocidade – tiveram início nessa segunda-feira (30). Para maiores informações sobre os cursos, os interessados devem procurar a secretaria da Diretoria de Estudos Doutrinários (DED), no primeiro andar da Comunhão, sala 100.

Por Natascha.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.