Leia mais notícias...

Geral

Voluntários do atendimento fraterno passam a usar coletes de identificação

10/07 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 311 views
Baixe este post em PDF

Mais segurança nas informações para o público na Comunhão

Para melhor atender a todos quantos frequentam a Comunhão Espírita de Brasília, a Diretoria de Atendimento e Orientação (DAO) passou a identificar os voluntários deste setor com o uso de coletes. Dessa forma, o público sentirá mais segurança nas informações recebidas.

A DAO conta com 300 voluntários. Destes, 200 atendem na recepção principal e 100 nos salões Bezerra de Menezes e Eurípedes Barsanulfo.

A diretoria foi criada pelos fundadores da Comunhão para acolher os que chegam à Casa em busca de auxílio espiritual. Assiste, em média, 300 pessoas por dia no atendimento fraterno individual, de segunda a sexta, das 8h30 às 11h30, e das 15h30 às 21h30. Aos sábados, das  9h30 às 11h30 e das 15h30 às 20 horas. No domingo, das 17h às 18h30 horas. 

O atendimento fraterno, além da orientação a quem procura apoio em suas questões internas, também encaminha interessados em participar das atividades, como o trabalho assistencial. Neste caso, é preciso ter concluído ou estar cursando o Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (Esde).

Na recepção, o candidato preenche uma ficha cadastral e aguarda ser entrevistado no setor de captação de voluntários. Preenchidos os requisitos, passa a receber as devidas instruções para o serviço pelas coordenadoras Maria Aparecida Locci e Bárbara Cristina de Araújo.

Sejam todos bem vindos!

Por Diva Ferreira

Fotos: Ilka Oliveira

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.