Leia mais notícias...

Eventos

Mayse Braga faz palestra sobre prisões da liberdade

08/07 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 163 views
Baixe este post em PDF

 

Sob a harmonização do Grupo Musical CEFÉ, a Comunhão Espírita de Brasília recebu a palestra da médium Mayse Braga com o tema “Prisões da Liberdade”.

Mayse iniciou a palestra com uma retrospectiva das lutas registradas pela liberdade em todas as épocas. Citou o movimento hippie, no qual os jovens lutaram pela liberdade de expressão. “Mas se perderam nas sombras dos excessos e das drogas”, ressaltou. Lembrou Bill Clinton, com a frase “Quando somos livres somos, também, mais responsáveis”. Destacou, ainda, o poderio de Roma, no passado, e chegou até Jesus, sacrificado de forma resignada.

Mayse Braga explica o que nos torna prisioneiros: “Há uma dicotomia entre alinhar o que queremos com o que vivemos”. E orientou para transportarmos a mesma preocupação com a vida material para a vida espiritual.

Em meio a inúmeros exemplos de prisões na liberdade, Mayse destacou a história de Aristóteles Onassis, um dos homens mais ricos do mundo. Ele havia perdido um filho de 23 anos num acidente. Com a perda, fez um desabafo histórico: “Hoje descobri que tudo o que o dinheiro pode comprar é barato”.

Segundo comentou a médium, muitos não saem das prisões internas porque “dá trabalho”. Mas ela trouxe a lição: “Os espíritos nos ensinam que, de uma conversa franca, sempre sai uma solução. Nesta mesma linha há o compromisso, pois não há liberdade sem o dever cumprido”, sentenciou, deixando, ao final uma frase para reflexão: “Eu posso porque confio em ti Senhor”!

Há 42 anos  a palestra de Mayse Braga acontece no primeiro sábado de cada mês, às 19 horas, no salão Bezerra de Meneses. O mentor desse trabalho é Frederico Junior, médium da Federação Espírita do Rio de Janeiro, desencarnado aos 38 anos de idade.

Por Diva Ferreira

Assista à palestra na íntegra;

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.