Mensageiro » Blog Archive » Presidente da Comunhão fala sobre a conduta do espírita no período eleitoral
Leia mais notícias...

Geral

Presidente da Comunhão fala sobre a conduta do espírita no período eleitoral

06/06 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 434 views
Baixe este post em PDF

Meus irmãos, que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo permaneça sempre em nossos corações!

São chegadas, mais uma vez, as eleições… Período cívico de toda nação humanitarista e democrática; momento sublime em que o eleitor, perante a sua consciência, tem a oportunidade de exercer a cidadania, empregando o livre-arbítrio para eleger os seus representantes para a conduçãodo nosso grandioso país, o Brasil: Coração do mundo e Pátria do Evangelho.

E, mais do que nunca, devemos estar atentos a tudo que nos envolve e nos conduz neste oceano da vida. Infelizmente, temos presenciado irmãos na lide espiritista, revestidos de espíritas-cristãos, fomentando discussões estéreis, procurando introduzir na Casa e no Movimento Espiritista seus partidarismos, conduzidos por uma visão míope e mergulhados nos desequilíbrios das disputas pelo poder temporário, esquecendo-se de que o verdadeiro espírita-cristão não pode servir a dois senhores.

Tais comportamentos são característicos de irmãos que ainda não compreenderam a mensagem de Jesus à luz da Doutrina dos Espíritos. Ainda arraigados na vida material, o poder temporal os embriaga, envolvendo-os de tal forma que se tornam insensíveis ao convite que o Cristo nos fez, sempre nos alertando sobre a necessidade da oração e da vigilância para não cairmos em tentação.

No tocante às condutas diárias, nós, espiritistas, devemos, sempre que possível, nos reportar às observações que André Luiz, Espírito, deixou-nos pela psicografia de Waldo Vieira, transcrita na obra Conduta Espírita. E a fim de nos prepararmos adequadamente para o período eleitoral, convido-os à reflexão do tema 10 da citada obra, Nos embates políticos, pois certamente, após imergirmos nas palavras esclarecedoras de André Luiz, estaremos mais conscientes das nossas responsabilidades, direcionando as nossas atitudes em prol do bem maior.

Que Deus nos abençoe!

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.