Leia mais notícias...

Eventos

Banda Força Viva une amor e ação

13/05 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 235 views
Baixe este post em PDF

A cada segundo domingo dos meses ímpares, a Banda Força Viva dá início às atividades da Comunhão Espírita de Brasília, levando a Doutrina por meio da música. O grupo se apresenta sempre à tarde, a partir das 17hs, antes das palestras da Casa.

Neste domingo, 13 de maio, a banda homenageou Francisco de Assis e as mães pela data comemorativa.

Formado por oito jovens, a Banda Força Viva nasceu no grupo Mocidade da Comunhão há cinco anos, com o propósito de se apresentar em locais de assistência social e em outros centros espíritas. E a turma cumpre essa missão.

Constam da agenda anual da Banda Força Viva apresentações no Hospital de Apoio do Park Way, na Fundação Assistencial Lucas Evangelista (FALE), no Lar dos Velhinhos Francisco de Assis e outros locais quando são convidados. Além disso, também participam de congressos  e eventos nos centros espíritas de Brasília.

A banda já tem 15 músicas e três gravações, além de um compositor próprio: Guilherme Costa.

Sikni Basi, uma das integrantes, disse que “todo mundo toca e canta”, mas ressalta que “mesmo não sendo músicas espíritas, é preciso ter uma mensagem positiva, elevada”. Ela finaliza explicando que eles não são músicos profissionais, apenas levam a mensagem da Doutrina Espírita.

Por Diva Ferreira.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.