Leia mais notícias...

Eventos

Assista ao Comunhão Inspira com o tema Terceirização de Responsabilidades

03/05 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 94 views
Baixe este post em PDF

Terceirização de responsabilidades foi o tema abordado pelo orador espírita João Leal Neto no programa “Comunhão Inspira” que aconteceu sábado (28), no auditório da Comunhão Espírita de Brasília.

Durante a entrevista conduzida por Wagner Tadeu, Leal narrou algumas histórias sobre o que é transferência de responsabilidade. Ele citou o Evangelho como o maior código de ética e explicou a frase de Jesus fala “A cada um segundo suas obras” como exemplo da lei de causa e efeito.

Leal utilizou a metáfora do escafandro, na qual compara uma embarcação ao plano espiritual. Para ele, não cabe a ninguém realizar o nosso trabalho. “O processo evolutivo é solitário. O criador, de uma maneira fantástica, permite a solidariedade para nos auxiliarmos”, afirmou.

Segundo Leal, não somos vítimas, somos integrantes de um processo. “Um gesto positivo, te tira de muita coisa negativa”. Seus exemplos de vida tornaram o programa leve transmitindo para todos a nossa responsabilidade no processo reencarnatório.

Ao encerrar o programa, o apresentador Wagner Tadeu convidou todos para o próximo “Comunhão Inspira”, que vai acontecer no dia 26 de maio, com a terapeuta Henriqueta Camarotti.

Assista ao Comunhão Inspira:

 

Por Bruno Ramos

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.