Leia mais notícias...

Geral

Nazareno Feiosa fala sobre a criação dos filhos na visão espírita durante palestra na Comunhão

20/02 | Editado por: Isabel Carvalho | Atualizado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 365 views
Baixe este post em PDF

Na noite do último domingo (18), após a apresentação do Coral Elos de Luz, o palestrante espírita Nazareno Feitosa esteve na Comunhão Espírita de Brasília para falar sobre a Educação dos Filhos na visão espírita.  Na ocasião, contudo, ele fez uma abordagem tanto espiritual quanto psicológica da melhor maneira de educar e lidar com crianças e adolescentes neste mundo de provas e expiações.

Ele esclareceu pontos importantes como a autoproteção dos pais, amor, atenção, disciplina, superproteção, castigos, drogas, e a importância do Evangelho no Lar, entre outros. “As palavras podem até convencer, mas é o exemplo o único meio de ensinar”, disse Feitosa para uma plateia lotada.

Segundo o conferencista, a questão 208 de o Livro dos Espíritos explica que os país exercem grande influência sobre os filhos, após o seu nascimento. “Contudo, é importante afastar o mecanismo de progressão, o qual significa que queremos que nossos filhos sejam nossos espelhos, desejando que a felicidade venha por meio da riqueza e, muitas vezes, obrigando- os a seguir uma carreira na qual não tem a menor vocação”, esclareceu.

Outro ponto importante esclarecido por Nazareno Feitosa é que os pais precisam se inteirar melhor dos métodos de criação, isto quer dizer: estudar.  “Vamos estudar, vamos buscar recursos na psicologia e na psicopedagogia”, afirmou.

Falou ainda que a melhor maneira de educar os filhos é se educando, estimulando a disciplina e o respeito dentro e fora de casa, porque o importante é fazer com que esses espíritos se tornem melhores do que quando chegaram na terra.

Confira no YouTube da Comunhão a palestra na integra!

Por Isabel Carvalho 

Foto: Rodrigo Ribeiro

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.