Leia mais notícias...

Matérias

Grupo Auta de Souza muda fluxo de cadastramento das famílias atendidas

07/02 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 398 views
Baixe este post em PDF

A coordenação do Grupo de Trabalho Auta de Souza, da Comunhão Espírita, informa a mudança, a partir de fevereiro, do fluxo para cadastramento de novas famílias atendidas.

As famílias que buscarem assistência serão, primeiramente, acolhidas no Atendimento Fraterno, a fim de que sejam verificadas quais as suas necessidades. Isso porque, eventualmente, a necessidade da família não é somente de atendimento pelo Grupo Auta de Souza, mas também de atendimento pelos demais grupos e tratamentos oferecidos pela Comunhão.

Essa alteração da rotina de cadastramento originou-se da demora entre o cadastro e a triagem (cerca de 1 ano entre os dois), mas, principalmente, do compromisso em oferecer, desde o início, maior atenção e carinho aos assistidos.

O Atendimento Fraterno, com esta finalidade, ocorrerá de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 11h30, nas salas do Atendimento Fraterno da Comunhão.

Após a conversa com os atendentes, as famílias serão encaminhadas (quando for o perfil de famílias assistidas) à Central de Voluntários para cadastramento.

Portanto, não há mais a possibilidade de subgrupos realizarem o cadastro de novas famílias durante as visitas. Todos os cadastros serão realizados pela central de voluntários, após o encaminhamento feito pelo Atendimento Fraterno.

Quando o subgrupo tiver interesse em indicar novos cadastros, deverá preencher e entregar à família a “Ficha de Encaminhamento para o Atendimento Fraterno” (disponibilizada pela coordenação e na pasta “Formulários” no fórum), a fim de que sejam repassadas as orientações (endereço, horários) aos possíveis assistidos.

A coordenação do Grupo Auta de Souza estás à disposição para esclarecer dúvidas pelos e-mails cadastrofamiliasdps@gmail.com e coordenacaofamiliasdps@gmail.com.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.