Leia mais notícias...

Geral

ESADE oferece dois cursos em 2018

04/02 | Editado por: Ana Cristina Sampaio Alves
Este post já recebeu 172 views
Baixe este post em PDF

A coordenação do ESADE, o Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita, divulga os cursos promovidos pela Comunhão Espírita em 2018.

Estão abertas as vagas para os cursos de “Ciência e Espiritismo” e “Cristianismo e Espiritismo”.

O público alvo do ESADE é formado pelos palestrantes e dirigentes espíritas, mas é aberto a todos os trabalhadores que já finalizaram o ESDE/ESME, e que queiram continuar estudando.

Existe uma aula de apresentação do curso chamada de Pré-ESADE (obrigatória), que será ministrada no dia 17 de fevereiro,  às 9h, em sala de aula na  Comunhão.

O que é o ESADE

O Estudo Aprofundado da Doutrina Espírita (ESADE) é uma proposta para aqueles que gostariam de continuar os seus estudos, aprofundando os seus conhecimentos em temas que lhes despertam o interesse à luz do Espiritismo. O ESADE atende aos alunos que querem estudar o tríplice aspecto da Doutrina Espírita – Ciência, Filosofia e Religião – e outros temas correlatos. O estudo é feito de forma a conhecer as mais recentes descobertas acadêmicas sobre os assuntos e como elas podem ser interpretadas pelos espíritas.

O foco do ESADE é o estudo, a pesquisa, o debate. Todos são mais do que alunos; são produtores de conhecimento para o Movimento Espírita. O Estudo Aprofundado é uma contribuição dos seus participantes ao desenvolvimento da Ciência Espírita em várias de suas vertentes. Todos são mais do que alunos; são participantes mesmo! É a produção de conhecimento para o Movimento Espírita, onde cada assunto é visto, pesquisado, analisado e debatido com base nos postulados espíritas.

Aulas, discussões em grupo, apresentação de temas em sala, seminários, produção e publicação de textos, enfim, toda a forma de contribuir para o caráter progressista do Espiritismo faz parte do Estudo Aprofundado. Para cursar o ESADE é necessário ter concluído o ESDE e o ESME.

O ESADE possui os seguintes cursos (todos com duração de 2 semestres):

Ciência e Espiritismo: Dia/horário: quintas-feiras – 19:30h-21h. Dirigentes: Antonia Nery e Marta Caldas.

História do Cristianismo e do Espiritismo: Dia/horário: quintas-feiras – 19:30h- 21:30h. Dirigentes: Jefferson Bellomo, Gustavo Drezza, João Marcelo e Iara e Fábio Paiva.

Matrículas: 01/02/2018 a 09/02/2018 na Secretaria DED. Vagas limitadas.

Conheça nossos cursos:

Ciência e Espiritismo – O Curso de Ciência e Espiritismo tem por objetivo geral possibilitar aos seus alunos o entendimento dos fenômenos espirituais com base no conhecimento científico aceito na atualidade.

O aluno é convidado a debruçar-se sobre a vida subconsciente, sobre as diversas dimensões do ser humano – física, emocional, social e espiritual – de forma a transcender a visão materialista da vida. A própria saúde humana é abordada em seu aspecto transcendental, analisando-se a doença como um processo de bloqueio das energias que compõem o ser humano. O seu conteúdo está distribuído em dois módulos dispostos em dois semestres:

  1. O Espiritismo e as Ciências
  2. O Estudo da Mediunidade

História do Cristianismo e do Espiritismo – O curso da História do Cristianismo e Espiritismo tem por objetivo o estudo da vida e da doutrina de Jesus, do nascimento e da evolução do Cristianismo, de suas instituições e do papel do Espiritismo na divulgação da mensagem do Evangelho. Para cumprir o seu objetivo, o curso estuda em profundidade:

  1. A vida de Jesus, sua missão e seus ensinamentos. O aluno terá contato com as diversas contribuições da História, da Arqueologia e da Antropologia, entre outras ciências, sobre a vida de Jesus e a proposta original expressa nos Evangelhos;
  2. O Cristianismo através da História. Após o estudo sobre a vida de Jesus e o ambiente onde ele viveu, o aluno será convidado ao estudo crítico da formação e do crescimento do Cristianismo, a construção dos dogmas e das instituições cristãs; e, por fim, 3. O Espiritismo e o resgate dos valores originais do Evangelho. Uma vez que divulgamos a Doutrina Espírita como a volta aos valores imortais do Evangelho, o aluno é convidado a refletir sobre qual o papel do movimento espírita em relação a transformação moral do mundo e se este papel vem sendo cumprido.

Leia mais notícias...

Você deve logar para postar um comentário.