Notícias sobre: ‘Editorial’

Mensagem de Natal do presidente da Comunhão

terça-feira, dezembro 18th, 2018 172 views

Baixe este post em PDF

O presidente da Comunhão Espírita de Brasília, Adilson Mariz, envia mensagem de Natal a todos os frequentadores da casa. “Não duvidemos que o Cristo está no controle e que seremos bem-aventurados ao perseverarmos até o fim. Que 2019 seja mais um ano de grandes conquistas ao espírito imortal que somos”, disse o presidente.

Confira:



FEB esclarece sobre atuação de médiuns curadores

sexta-feira, dezembro 14th, 2018 195 views

Baixe este post em PDF

A Doutrina Espírita atua com o trabalho de caridade material e espiritual desinteressada, sem nenhum propósito a não ser o de auxiliar os necessitados.
“Toda a prática espírita é gratuita, como orienta o princípio moral do Evangelho: Dai de graça o que de graça recebestes” (O evangelho segundo o Espiritismo, cap. 26).
O Espiritismo orienta que o serviço espiritual não deve ocorrer isoladamente, apenas com a presença do médium e da pessoa assistida. Não recomenda, portanto, a atividade de médiuns que atuem em trabalho individual, por conta própria. Estes não estão vinculados ao Movimento Espírita, nem seguindo sua orientação.
A Federação Espírita Brasileira, junto ao Movimento Espírita, fundamentada na tríade Deus, Cristo e Caridade, pratica o bem, levando consolo e esclarecimento à humanidade.
“Não é a mediunidade que te distingue. É aquilo que fazes dela”. (Emmanuel, em Seara dos Médiuns, cap. 12, psicografado por Chico Xavier).

Leia aqui a Mensagem aos Médiuns.



Contribuições de associados podem ser pagas na Livraria ou por boleto

terça-feira, dezembro 4th, 2018 216 views

Baixe este post em PDF

A direção da Comunhão Espírita de Brasília informa que as contribuições dos associados podem ser agora pagas na Livraria e também por boleto bancário enviado por email.

A contribuição mensal dos associados é a forma como a Comunhão mantém não apenas o funcionamento de suas instalações, em itens como limpeza, água, energia elétrica e segurança, mas também é fundamental para o auxílio das famílias assistidas nas diversas atividades desenvolvidas pela Casa.



Nota de Agradecimento pelos trabalhos realizados na Mostra de Arte e Cultura Espírita 2017

terça-feira, agosto 29th, 2017 334 views

Baixe este post em PDF

Prezados colaboradores, voluntários e trabalhadores:

A vida é feita de desafios e escolhas. Escolhemos estar juntos nesta breve e magnífica existência, trilhando o bom caminho e combatendo o bom combate.

O espírito Joana de Ângelis, pela psicografia do médium Divaldo Pereira Franco, faz uma referência belíssima sobre a importância do trabalho realizado com alegria, como antídoto contra o desânimo e a favor da evolução e da ação no bem. “Considera o trabalho o melhor meio para progredir. Quem não trabalha, entrega-se à paralisia moral e espiritual. O homem que não se dedica à ação libertadora do trabalho faz-se peso negativo na economia da sociedade. O trabalho é vida.”

A Comunhão Espírita de Brasília está imensamente agradecida pelo apoio recebido na 4ª Mostra de Arte e Cultura Espírita, por parte de todos os trabalhadores, voluntários, colaboradores e aqueles que, de alguma maneira, apoiaram e acreditaram no sucesso deste importante evento. Finalizando e valendo-nos desta oportunidade, registramos nosso agradecimento às Diretorias desta Casa, que tanto contribuíram com esforço e dedicação para que a nossa Mostra fosse, mais uma vez, motivo de orgulho para toda a família Comunhão!

Confiantes que as contribuições e aprendizados adquiridos neste projeto serão de grande valia para efetivação de nossa grande missão social e humana, reafirmamos nossos sinceros votos de agradecimento a todos!

Atenciosamente,
Adilson Mariz de Moraes
Presidente da Comunhão Espírita de Brasília



Mostra de Arte e Cultura: Presidência agradece voluntários

segunda-feira, setembro 12th, 2016 515 views

Baixe este post em PDF

Caros Amigos e amigas, companheiros de trabalho na seara do Mestre, nesta amada Casa, Comunhão Espírita de Brasília. Hoje ao lermos esta simples história: “Hoje meu filho de 8 anos de idade me abraçou e disse: Você é a melhor mãe do mundo inteiro. Eu sorri e sarcasticamente respondi: Como você sabe disso? Você não conhece cada mãe que existe no mundo inteiro. Meu filho me apertou com mais força e disse: Sim, eu sei. Você é o meu mundo.” Aí nos lembramos que somos nós que fazemos e construímos o nosso mundo, onde quer que estejamos. Está em nossas mãos termos alegrias, colaboração, companheirismo, solidariedade, união e muito mais como nos ensinou e exemplificou o amado Mestre Jesus.

Ao longo de quase 3 meses, estivemos juntos elaborando e construindo a nossa Mostra de Arte e Cultura e sem o empenho de cada um dos que participaram, trabalharam, se esforçaram para que tudo saísse com beleza e docilidade, não teríamos tido o sucesso a que chegamos.

Artistas, que somos de todas as artes, estivemos em união pelo bem maior que é a construção da grande família Comunhão Espirita de Brasília.

Gratidão temos por todos que com seu trabalho, esforço, orientação, vibração, oração e luz se doaram em atos de amor, amor este desinteressado e anônimo.

Aos conselheiros, diretores, dirigentes de divisão, coordenadores, trabalhadores, voluntários, funcionários, frequentadores, palestrantes, artistas do texto, da música, dos instrumentos, das vozes, pais, alunos, colaboradores, internautas, … Nosso muito obrigado pelo trabalho de união com compreensão e amor. Aos trabalhadores e mentores do Plano Espiritual a mais bela canção de amor universal – gratidão.

 

A Presidência

 

“Soletrai antes de tudo, o alfabeto da bondade(…) Sem as primeiras letras do amor, nunca entenderemos o sagrado poema da vida”      

                                                                                                          Bezerra de Menezes                                                                                                                                                 

 



A Comunhão Espírita de Brasília e as Eleições 2014

sexta-feira, setembro 19th, 2014 393 views

Baixe este post em PDF

 

A Comunhão Espírita de Brasília informa, em relação às eleições 2014, que não apoia qualquer candidato, a qualquer cargo, em qualquer esfera – seja federal, distrital ou estadual.

 

 

Como define o estatuto da Comunhão, a entidade é uma associação civil sem  fins lucrativos e econômicos.

 

 

Dessa maneira, informa aos seus funcionários, voluntários, associados e frequentadores, nos termos do Artigo 37 do seu Estatuto, que é terminantemente proibida em qualquer dependência da Casa a realização de manifestações de palestras, discussões e propaganda de caráter político-partidária, ou contrárias à ordem constituída do país, bem como referências depreciativas a outros credos, religiões e filosofias.

 

 

A Comunhão é instituição  religiosa e beneficente que tem por objetivos o estudo e a divulgação da Doutrina Espírita codificada por Allan Kardec e a prática da caridade mais ampla ao seu alcance.

 
Adicionalmente, a Comunhão repudia o candidato que, por qualquer meio de divulgação, associe seu nome a um apoio político desta Instituição – o que não corresponde à verdade.

Adilson Mariz de Moraes

Presidente da Comunhão Espírita de Brasília