Notícias sobre: ‘Fórum’

Saulo César lança “O Evangelho por Emmanuel – comentários ao Evangelho segundo Lucas

quinta-feira, junho 11th, 2015 492 views

Baixe este post em PDF

Post_O-evangelho-por-Emmanuel

 

A Comunhão Espírita de Brasília convida para o lançamento do livro “O Evangelho por Emmanuel – Comentários ao Evangelho segundo Lucas”, de autoria de Saulo César, coordenador e organizador do projeto.

O lançamento será no dia 27 de junho, às 19h, no Auditório Bezerra de Menezes.  Haverá sessão de autógrafos.



Douglas Frazão aborda o livro do Apocalipse na visão espírita

domingo, agosto 10th, 2014 213 views

Baixe este post em PDF

No momento em que assistimos a tantos conflitos mundiais, como o que apocalipseacontece entre Israel e o Hamas, catástrofes como terremotos e tsunamis e cenas diárias de violência temos a impressão de que o mundo está piorando. Perguntamos-nos o que está acontecendo com o planeta. Para muitos, parece “o fim do mundo”, como descreve o livro do Apocalipse. Para tratar deste tema na visão espírita, o Fórum da DED (Diretoria de Estudos Doutrinários) convidou o expositor Douglas Frazão, professor do ESDE e ESADE da Comunhão Espírita de Brasília.  A palestra ocorreu no auditório Bezerra de Menezes na última sexta-feira (8).

Segundo Frazão, a palavra grega Apocalipse significa Revelação. O último livro do Novo Testamento, escrito por João de Patmos (e não por João Evangelista, como muitos acreditam),  descreve três ciclos e sete visões de representações de catástrofes que ocorrerão na Terra antes do Juízo Final.  A interpretação espírita acerca do Livro das Revelações é dada pela análise das profecias e dos fatos históricos da época em que foram escritas: um momento de perseguição aos cristãos pelo Império Romano.  De acordo com o texto do Apocalipse, João de Patmos recebeu instruções para escrever para sete igrejas. “João de Patmos tentou mostrar aos sete grupos de cristãos ao que eles não deveriam se associar: ao mundo romano e à idolatria aos césares”,  explicou. Para Frazão, João não previu o futuro, mas retratou a realidade do Império Romano da época. E a mensagem era que o fim estava próximo.  “Aguentem mais um pouco era o que João queria dizer aos cristãos”, disse o expositor.

    O palestrante alertou para o erro da interpretação literal do livro do Apocalipse pelas diversas religiões: “As pessoas até hoje esperam a vinda de Jesus. O fim não vai vir. Fim do mundo, Armagedon, Apocalipse estão no imaginário das pessoas. É no livro Gênese que Allan Kardec explica que os espíritos nunca predizem nada que não seja útil para a humanidade”,  afirmou. De acordo com Douglas Frazão, a doutrina espírita não tem uma visão do fim do mundo, mas da evolução dos planetas e civilizações. “A Terra está se tornando um planeta de regeneração, o que não quer dizer paraíso. Mas isso não é o fim do mundo”, sublinhou.



Fórum da DED aborda o livro do Apocalipse nesta sexta (8)

segunda-feira, agosto 4th, 2014 228 views

Baixe este post em PDF

O livro do Apocalipse, na Bíblia, é considerado um dos mais controversos documentos da história do Ocidente. Por que ele continua a mexer tanto com o imaginário das pessoas apesar de seus dois mil anos? É realmente um livro de profecias? Qual a visão espírita sobre o Apocalipse? Qual a visão espírita do fim do mundo?

Essas e outras perguntas serão tratadas por Douglas Frazão no próximo Fórum da DED – cujo tema é “Você tem medo do Apolcalipse? Visão espírita do fim do mundo”, a ser realizado nesta sexta-feira, dia 8, às 19h30, no auditório Bezerra de Menezes, na Comunhão Espírita. O palestrante é coordenador dos Fóruns da DED e colaborador da Comunhão no PADES, ESDE E ESADE.

Venha, traga a família e os amigos. Após a exposição, haverá doação de bioenergia através do Passe.



Fórum da DED debate nesta sexta (18) o sentido da vida na visão espírita

terça-feira, julho 15th, 2014 275 views

Baixe este post em PDF

sentido

A Diretoria de Estudos Doutrinários (DED) da Comunhão Espírita de Brasília realiza nesta sexta-feira (18) mais um Fórum quinzenal. O tema será “Um sentido para a vida: o que o Espiritismo pode fazer por você”, apresentado pela expositora Heloísa Magalhães, ex-presidente da Comunhão.

Os fóruns da DED são realizados das 19h30 às 21h, no Salão Bezerra de Menezes. Após a exposição, serão abertos os debates. Em agosto, estão previstos os seguintes temas: 01/08 – Você tem medo do Apocalipse? – Visão espírita do fim do mundo, pelo expositor Douglas Frazão; e

15/08 – O Espiritismo e as religiões afro-brasileiras, com o palestrante Jefferson Bellomo.



Mais 47 mil potes da Pomada Vovô Pedro

quarta-feira, maio 6th, 2009 287 views

Baixe este post em PDF

O Grupo Mediúnico João Nunes Maia, da Comunhão Espírita de Brasília, trabalhou no último final de semana na realização da 27ª produção da Pomada Vovô Pedro.

Num clima de extrema harmonia, fraternidade e paz os pomadeiros, como carinhosamente se autodenominam, trabalharam durante as manhãs de sábado e domingo (1º e 2 de maio) para produzirem mais de 47 mil potes da Pomada Vovô Pedro.

A fórmula do ungüento que alivia diversas doenças, principalmente as de pele, foi transmitida pelo espírito do médico Franz Anton Mesmer, que viveu no século XVIII, ao mesmo médium que empresta seu nome ao Grupo da Comunhão que hoje produz a pomada.