Notícias sobre: ‘Eventos’

Comunhão Inspira deste sábado (18) traz Neuza Zapponi com o tema Relações Familiares

sábado, novembro 18th, 2017 136 views

Baixe este post em PDF

A convidada Neuza Zapponi apresenta o tema Relações Familiares no Comunhão Inspira deste sábado, dia 18. Com apresentação de Wagner Tadeu, o programa de entrevistas é realizado às 19h, no Salão Bezerra de Menezes da Comunhão Espírita.

Neuza Zapponi é escritora, palestrante, facilitadora de cursos de autotransformação (reforma íntima) e formação de trabalhadores espíritas. Filiações de trabalho: Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF) e Comunhão Espírita de Brasília. Profissional por quarenta e sete anos em Psicologia e Educação. Possui vasta experiência no atendimento a pessoas em sofrimento profundo (perdas, traumas, crises severas, doenças graves). É professora-doutora aposentada da Universidade de Brasília (UnB) e ex-professora da University of Texas (USA).

A família não é uma criação da sociedade, mas sim, uma necessidade da sociedade. Assim, o relaxamento dos laços de família, representam recrudescimento do egoísmo em nosso corações.



Sábado (18) tem Pinga Luz com Denizard de Souza

sábado, novembro 18th, 2017 43 views

Baixe este post em PDF



Comunhão oferece curso de passe e ESDE nas férias de verão

sábado, novembro 18th, 2017 258 views

Baixe este post em PDF



Bazar de Natal do Nosso Lar tem início dia 17

sexta-feira, novembro 17th, 2017 812 views

Baixe este post em PDF



Estudando as Emoções aborda o tema Amor

quinta-feira, novembro 16th, 2017 38 views

Baixe este post em PDF

Muitos acreditam que a principal raiz do amor  é a “atração”. Mas existe também o amor por um livro, uma profissão, uma pessoa ou pelos estudos. Na verdade, o amor não acontece pela atração, mas o cerne dele é a expansão. “Ele faz aumentar nossas percepções. Ele traz o sentimento de inibição e expansão e a sua energia é a maior e a mais variada que podemos imaginar”, destacou a professora e palestrante Kátia Carrijo durante o  Projeto Estudando as Emoções, realizado pela Associação Médico Espírita do Distrito Federal (AME-DF), no último dia 15 e novembro, na Comunhão Espírita.

Amor foi o último tema do projeto que se propôs a refletir sobre os diferentes sentimentos e situações do ser humano. O intuito dos encontros é abordar conceitos da doutrina espírita com foco no universo psíquico. Além do Estudando as Emoções, a AME realizou ainda os projetos O Mundo Interior , O Caminho Terapêutico com Jesus e o Integrando Saberes para Entender a Saúde.

“Nessas aulas, estamos tentando trazer consciência, ensinar para quem quer aprender a expandir o conhecimento de si mesmo. Estamos vivendo um mundo de transição planetária e o único jeito de manter o equilíbrio é sintonizando com a nossa existência para chamar a atenção da consciência. Nossas aulas estão trazendo o amor na forma mais detalhada”, relembrou Kátia.  Ela destaca que não é um curso de espiritismo, mas a proposta é estudar o sistema psíquico para trabalhar a emoção e assim alcançar a transformação. Este ano, a AME-DF trouxe a abordagem  do estudo do autoconhecimento por meio de diferentes tipos de sentimentos negativos, como a inveja, ansiedade, quanto os positivos, como o amor.

Segundo a palestrante, o sentimento de amor é por definição um processo complexo e contraditório, sendo a única força capaz de aumentar na razão direta dos obstáculos ou resistências que lhe põem.“Tirando aquilo que estava parado, transformando atitudes e trazendo soluções para nossas vidas”, diz. Entre as características do amor encontra-se a dualidade de sentimentos: delicado e forte, puro e perverso, sincero e teatral. Essas bipolaridades levam ao duelo de sentimentos, como estar simultaneamente mais calmo e depois mais agitado, mais cheio e depois mais vazio, por exemplo.

Kátia apresentou algumas características relacionadas ao amor, entre elas a possessiva, a cuidadora, a agressiva, a genital, entre outras. Ela  destacou o aspecto do amor cuidador,aquele que pode inspirar o potencial máximo criador de cada ser.

“A pessoa que se encontra dominada pelo desenvolvimento de um processo amoroso se encontra na alegria”, concluiu.

O amor não está associado à atração, mas sim à expansão da consciência, que quando alcançado leva à elevação, à alegria e à transformação

Por Bruno Saviotti



Alegria é o último tema do Projeto Estudando as Emoções nesta sexta (17)

quinta-feira, novembro 16th, 2017 161 views

Baixe este post em PDF

A Associação Médico-Espírita do DF (AME) encerra na próxima sexta-feira, dia 17, o Projeto Estudando as Emoções Fase 1.

O tema será Alegria. A palestra acontece às 18h, na sala 108 da Comunhão Espírita de Brasília  (604 Sul).