Notícias sobre: ‘Eventos’

Comunhão traz palestras da AME, Pedro Paulo Záu e Nazareno Feitosa

quarta-feira, julho 17th, 2019 303 views

Baixe este post em PDF

O fim de semana na Comunhão tem programação intensa de palestras e eventos musicais. Confira:

Sábado, dia 20 de julho:

17h – Palestra do psicólogo Pedro Paulo Záu como parte do projeto Reforma Íntima na Prática;

18h15 – Apresentação musical do grupo Duo Suchubert;

19h – Palestra da médica Ana Paula Vecchi, da Associação Médico Espirita de Goiás, sobre o tema A espiritualidade no processo da morte.

Domingo, dia 21 de julho:

17h – Apresentação musical de Luiz Gonzaga;

19h – Palestra com Nazareno Feitosa sobre o tema O Cristo Consolador: Por que sofremos?

Todos os eventos são transmitidos ao vivo pela Rádio e TV Comunhão.

 



Grupo Florescer apresenta espetáculo coreográfico neste domingo (14)

quarta-feira, julho 10th, 2019 78 views

Baixe este post em PDF

Grupo Florecer apresentará, na Comunhao Espírita de Brasília, um espetáculo coreográfico de cunho espiritual.
Neste domingo dia 14/07/2019, às 16h30.

O evento será transmitido ao vivo pelo canal da Comunhão no YouTube.



Papo Espírita: Por que sofremos?

segunda-feira, julho 8th, 2019 106 views

Baixe este post em PDF

Confira o programa Papo Espírita com o tema Por que sofremos? A convidada é a vice-presidente da Comunhão, Maria Luiza Bezerra. Acesse pelo Youtube:

 



Alunos da Comunhão apresentam seminários e esbanjam criatividade

segunda-feira, julho 1st, 2019 145 views

Baixe este post em PDF

Um voo inusitado feito por uma empresa nada convencional, a Spirit Airlines, embarcando viajores da última hora com destino ao Plano Espiritual e escala na “Colônia Regeneração God”. A peça teatral, encenada com muita criatividade por alunos da Comunhão Espírita de Brasília, foi uma das apresentações que marcaram a Semana de Seminários promovida pela Diretoria de Estudos Doutrinários (DED) e realizada nos dias 17, 18, 19 e 22 de junho, no Auditório Bezerra de Menezes.

A cerimônia de abertura do evento contou com a participação do presidente da Casa, Adilson Mariz, e de dirigentes do DED. Com arte e entusiasmo, os estudantes levaram ao palco os ensinamentos de Jesus com base em obras de autores espíritas.

 

 

 

 

 

 

No primeiro dia (7/6), foi apresentada uma peça teatral baseada no livro “O Que Fazemos Neste Mundo?”, de autoria do escritor espírita Richard Simonetti (1935-2018). Coordenada por Regina Borges, dirigente do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE) 4, a peça trouxe a beleza da poesia de Maria Dolores (1900 – 1959), contida no livro de Simonetti, e uma bela cena do mundo espiritual: o autor e a poetisa Maria Dolores tomam chá no “Divino Café” enquanto assistem à apresentação dos alunos da Comunhão.
A mensagem destacou a importância de entendermos o sofrimento como uma condição de seres humanos em evolução e habitantes de um Planeta de provas e expiações. O ensinamento de Jesus “Bem-aventurados os que sofrem, porque serão consolados” resume a mensagem central da obra escolhida para estudo.

Histórias de vida e de resignação por trás da arte

 

 

 

 

 

 

A peça encantou o público, que lotou o Salão Bezerra de Menezes. O ambiente foi invadido por palmas, risos e muita reflexão sobre o verdadeiro sentido da vida. De repente, uma linda voz cantando Ave Maria, de Schubert, desponta na ponta extrema do salão em direção ao palco. Todos se curvam para apreciar a mezzo-soprano Edielza Figueiredo, aluna do ESDE.

Autodidata, ela impressionou com o timbre e a interpretação. A cantora, que era evangélica e perdeu um filho em 2013, conta que encontrou consolo na Doutrina Espírita. “Hoje cantei em homenagem a Maria e ao meu filho”, disse, emocionada.

Poema “Agradeço, Senhor”

No final, a dirigente Regina Borges também surpreendeu e emocionou a plateia ao recitar o poema “Agradeço, Senhor, de Maria Dolores, psicografado por Chico Xavier. “Eu sempre gostei de poesia e adoro recitar poemas de autores espíritas. Eu me identifico demais com essa forma de expressão”, afirmou Regina, no final da apresentação.

Viajores de última hora

Na terça-feira (18/6), foi a vez de os alunos do ESME 1 (Estudo da Mediunidade, fase inicial) apresentarem o livro Diretrizes de Segurança- Mediunidade, escrito por Divaldo Franco e Raul Teixeira. Sob coordenação de Jucélia Ferreira, o grupo reproduziu o ambiente de um aeroporto, com uma aeronave para lá de especial e uma viagem empreendida pela agência Spirit Airlines (olha ela de volta..). Os passageiros? viajores de última hora.
No avião, os comandantes Divaldo Franco e Raul Teixeira, aeromoças, outros membros da tripulação, médiuns em desdobramento e um espírito comunicante em direção ao plano espiritual. Os viajantes receberam orientações sobre a importância da integridade moral do médium para a comunicação com os desencarnados e o cumprimento da missão de amar e servir.

“Em caso de emergência, acionem o Comandante Maior”, orientou a tripulação. Recado dado e anotado, a ser impreterivelmente seguido por todos na vida real, por meio da oração ao Criador.

Respostas às dúvidas

Pedro Moura, aluno do ESDE, disse que se identificou com o seu personagem Wesley (o protagonista e um dos passageiros do avião), um médium iniciante no espiritismo, com vontade de aprender.

“Esses seminários são uma experiência única. Ter a chance de apresentar várias obras sobre a Doutrina Espírita é muito bom. Eu me identifiquei muito com o personagem, pois assim como ele eu também estou iniciando na Doutrina Espírita”, comparou Pedro, que foi apresentado à Comunhão no ano passado, por um amigo. Ele disse que achou interessante a “pegada” bem-humorada das falas dos personagens, abordando o tema de forma leve e divertida.

“A Comunhão traz para nós a reflexão sobre qual a nossa missão de vida. Eu tinha muitas dúvidas e agora estou encontrando as respostas”, revelou.

O valor da humildade, do perdão e da conciliação

 

 

 

 

 

 

Os seminários seguiram na quarta-feira (19/6), com apresentação do livro Tormentos da Obsessão, de Manoel Philomeno de Miranda (1876-1942), com psicografia de Divaldo Franco. Desta vez, subiram ao palco os alunos do Estudo da Mediunidade (ESME) 2, sob coordenação de Rafaela Guidi.

A encenação trouxe uma reflexão sobre a importância da prática da humildade e do amor desinteressado nas atividades do médium. E destacou que a vaidade é uma porta aberta à obsessão dos desencarnados que dele se aproximam.

A peça abordou a condição espiritual de médiuns desencarnados no umbral — apesar das boas ações que fizeram aqui na Terra — por suas más escolhas em determinadas circunstâncias da vida e por terem alimentado a vaidade (uma ilusão do ego) em função das faculdades mediúnicas.

O orgulho e a inércia espiritual também foram alguns dos sentimentos abordados, assim como o arrependimento, a culpa, o medo e, por fim, o entendimento de que a reforma íntima é o caminho a ser seguido por aqueles que escolheram o Cristo como Mestre e amigo.

“Só o perdão e a conciliação podem resolver o problema da obsessão. É preciso aprender com os erros e fazer diferente”, orientou um dos personagens.

Canção “Eu cuido de ti”

Um dos momentos mais belos e emocionantes foi quando a aluna Cristina Almeida cantou a música gospel “Eu cuido de ti”, com acompanhamento do violonista Mauro Almeida, seu marido. “Sempre gostei de cantar e já participei dos corais. É cantando que eu me expresso melhor”, disse, no final da apresentação.

Música e Evangelho

A semana de seminários foi encerrada no sábado (22/6), com o tema Espiritismo, Evangelho e Música. Sob coordenação de Sérgio Castro, os alunos do Estudo Complementar leram trechos do Evangelho de Jesus comentados, na sequência, por Sérgio Castro e enriquecidos com canções reforçando as lições do Cristo à luz da Doutrina Espírita, na voz do músico Luiz. “Uma ode ao amor”, descreveu a diretora da DED, Luciana Couto.

Ao término da apresentação, a diretora de Estudos Doutrinários, Luciana Couto, anunciou uma agradável surpresa: a presença de dr. Bezerra de Menezes, patrono da Comunhão Espírita de Brasília, percorrendo as fileiras dos assentos, lançando luz para cada um dos presentes. O quadro, presenciado pela médium Analice Thomaz, foi um “banquete de luz”, nas palavras de Luciana.

As apresentações durante toda a semana proporcionaram enlevo à alma daqueles que assistiram

às apresentações, presencialmente ou pela TV Web da Comunhão.

Texto: Arlinda Carvalho
Fotos: Karen Litwin



Seis Motivos para Agradecer é o tema do Comunhão Inspira do próximo sábado (29). Não perca!

quinta-feira, junho 27th, 2019 374 views

Baixe este post em PDF

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Você está triste? Tem enfrentado grandes problemas em sua vida? Tudo está difícil? Será que o Brasil tem solução?

No dia 29 de junho (sábado ) , o vice-presidente da FEB, Geraldo Campetti, é o convidado do programa Comunhão Inspira, que abordará o tema Seis Motivos para Agradecer.

O evento será realizado às 19h, no Salão Bezerra de Menezes, na Comunhão Espírita de Brasília. Não perca!



Grupo de dança espírita promete emocionar no Domingo com Arte

quarta-feira, junho 26th, 2019 190 views

Baixe este post em PDF

 

 

 

 

 

 

 

 

No dia 14 de julho, o Grupo Florescer será a aguardada atração do Domingo com Arte, na Comunhão Espírita de Brasília. Em um trabalho voltado para o autoconhecimento e espiritualidade, com o compromisso de levar, por meio da dança, mensagens de cura, renovação moral, fé e esperança àqueles que o assistem, o grupo promete emocionar a plateia.

O Grupo Florescer nasceu de um convite para coreografar um evento sobre prevenção ao suicídio, que brotou de uma atitude despretensiosa, livre e amorosa. A cada nova integrante que se juntava, com uma atitude positiva pra vida, era como uma nova pétala na flor desabrochada a favor do próximo.

O evento será realizado às 16h30, no auditório Bezerra de Menezes. A entrada é franca.

E se você for de outro estado, ou não puder comparecer ao evento, assista ao vivo, pela internet, através do site da TV Comunhão (www.tvcomunhao.com.br), do canal 11 do site da FebTV (www.febtv.com.br) ou no canal do YouTube da Comunhão Espírita de Brasília (youtube.com/user/comunhaoespirita1).