Notícias sobre: ‘Eventos’

Ainda da tempo de participar do ‘Setembro com Mayse’!

quarta-feira, setembro 19th, 2018 11 views

Baixe este post em PDF

Ainda não conseguiu participar das palestras de setembro com a médium Mayse Braga? Calma que ainda da tempo!

No dia 21 de setembro, sexta-feira, às 19h30, a médium participa da Mesa Redonda entre Federação Espírita Brasileira (FEB) e a Comunhão cujo tema é Valorize a Vida.

Se você não puder participar presencialmente, não deixe de assistir à transmissão ao vivo pela TV e Rádio Comunhão e pelo canal da Comunhão no YouTube.



Suicídio é tema de mesa-redonda nesta sexta-feira na Comunhão

quarta-feira, setembro 19th, 2018 9 views

Baixe este post em PDF

Junte-se a nós nesta mesa-redonda produzida pela Federação Espírita Brasileira e pela Comunhão Espírita de Brasília, para aprender junto com Adilson Mariz, Arismar León e Mayse Braga. O evento acontece nesta sexta-feira (21), às 19h30. Não perca!



Peça sobre Francisco de Assis será encenada em Brasília

quarta-feira, setembro 19th, 2018 8 views

Baixe este post em PDF

A vida de Francisco de Assis é inspiração para a peça “Francisco de todos nós”, que acontece nos dias 5, 6 e 7 de outubro em Brasília. O espetáculo também conta com a apresentação de músicas ao vivo.

No dia 5 de outubro a apresentação acontece no teatro Royal Tulip Alvorada, às 21h. Já no dia 6 e 7 de outubro, a peça é no teatro CAESB Águas Claras, às 18h.

Os interessados podem adquirir os ingressos no site www.bilheteriadigital.com ou na Ótica Carol do Águas Claras Shopping.



Ingressos para o 19° Cinedebate Espírita disponíveis na Livraria da Comunhão

terça-feira, setembro 18th, 2018 37 views

Baixe este post em PDF

Você pode adquirir seu ingresso para o 19° Cinedebate Espírita Beneficente na livraria da Comunhão Espírita de Brasília. O evento que acontece nesta quarta-feira, 19 de setembro, às 19h, no Colégio Militar de Brasília (902 Asa Norte), irá passar o filme “Paulo – Apóstolo de Cristo”.

Doando 35 reais você ganha o seu ingresso e ainda ajuda famílias da estrutural assistidas pela Associação Francisco de Assis (ASFA).

Após a sessão, Mayse Braga e João Rabelo irão participar dos debates com os presentes no local.

Mais informações: (61) 98128-4070 e (61) 99645-5969



FEB e Comunhão realizam Mesa Redonda para debater o suicídio

sexta-feira, setembro 14th, 2018 205 views

Baixe este post em PDF



Analice Thomaz convida a atuarmos no trabalho fraterno de Auta de Souza

quinta-feira, setembro 13th, 2018 84 views

Baixe este post em PDF

Em homenagem ao aniversário de nascimento da poetisa Auta de Souza, patrona do trabalho de promoção social da Comunhão Espírita de Brasília, a palestrante Analice Thomaz falou sobre a conquista da solidariedade e da fraternidade em nossa vida. A palestra aconteceu na noite de quarta-feira, dia 12 de setembro, no salão Bezerra de Menezes, com a presença da coordenadora de Promoção Social da Casa, Maria Tereza.

A solidariedade, disse a palestrante, é ato de bondade com o próximo, sentimento de simpatia e cooperação mútua. Já a fraternidade é compreendida como a união de seres para o mesmo objetivo. Ambas as virtudes necessitam de um requisito importante: a máxima de Jesus de fazer ao outro o que gostaríamos que nos fizessem.

No entanto, explicou Analice, para que amemos o próximo como a nós mesmos é necessário o autoconhecimento. “É descobrindo quem somos que nos colocaremos à serviço da solidariedade. Ninguém consegue a transformação moral sem conviver com o próximo”, enfatizou.

Analice Thomaz disse que é preciso perder o medo de amar e iniciar o trabalho de amar com atitude, como define o espírito Joanna de Ângelis. “A Comunhão Espírita não faz assistência social, mas promoção social, pois trabalhamos em favor do próximo para que ele progrida”, afirmou.

Ela sublinhou a necessidade de renovarmos nossas atitudes, sermos coerentes com os ensinamentos de Jesus e construirmos o homem novo dentro de nós:  “Devemos ser como um bom agricultor e cultivar a terra, retirar os pedreguhos e as ervas daninhas que ainda existem em nosso coração, cuidar do que plantamos”.

Analice concluiu a palestra com um convite: “Que possamos aprender a nos conhecer e nos colocar à disposição do trabalho fraterno e solidário de Auta de Souza na nossa casa espírita”.

Por Ana Cristina Sampaio Alves

Assista à palestra completa: