Notícias sobre: ‘Eventos’

Comunhão Inspira de sábado (26) traz o lançamento do livro da neurologista Henriqueta Camarotti

quinta-feira, maio 24th, 2018 88 views

Baixe este post em PDF

Obra aborda a Depressão como oportunidade de crescimento

No próximo sábado, dia 26, às 20 horas, a médica neurologista e escritora  Henriqueta Camarotti estará lançando o livro “Depressão à Luz da Terapia Transessencial”, seguido de sessão de autógrafos no saguão da livraria da Comunhão.

O evento faz parte do programa Comunhão Inspira, cujo tema será Calma… A Vida Continua! O programa de perguntas e respostas, conduzido por Wagner Tadeu, tem início às 19h, no salão Bezerra de Menezes. Henriqueta vai poder responder às perguntas do público.

A obra

A leitura sugere uma nova visão da depressão, assim como novos caminhos terapêuticos para a superação e cura, pois explora a tênue relação entre os sistemas físicos, psíquicos e existenciais. A escritora explica que a obra permite, também, compreender a doença como oportunidade de crescimento.

Henriqueta Camarotti é médica neurologista, psiquiatra e homeopata;; mestre em Psicologia e Gestalterapeuta com foco em grupoterapia e estudos na área do trauma; terapeuta comunitária e formadora dessa metodologia. Estudou na Inglaterra, na Itália, nos Estados Unidos e na França, e trabalhou em prol da Reforma Psiquiátrica no DF, tendo feito parte da equipe de implantação do Instituto de Saúde Mental do Distrito Federal.

Por Diva Ferreira

 

 

 



Comunhão sedia 20ª edição do Encontro de Coros Espíritas neste domingo (27)

quinta-feira, maio 24th, 2018 44 views

Baixe este post em PDF

A cada ano uma cas espírita é escolhida para sediar o Encontro de Coros Espíritas do Distrito Federal. Desta vez, no dia 27 de maio, domingo, às 15 horas, a anfitriã será a Comunhão Espírita de Brasília, que sediou o primeiro encontro, na década de 90, coordenado por Heloína Cândido.

Nesta 20ª edição, o evento traz novidades. Quatro novos coros estarão estreando: Coral Raio de Sol, do Centro Espírita Auta de Souza (Planaltina DF); Coral Fé, da Casa Espírita Fonte da Esperança (Asa Norte); Grande Coro Espírita André Luiz e Grupo Esperança, ambos do CEAL, Guará I, que se apresentam em conjunto. Cada coro apresentará duas músicas.

Outras duas surpresas estão sendo preparadas, tanto para os coralistas como para o público: a apresentação de vídeo com mensagem sobre a importância mediúnica da música no tratamento dos enfermos e a apresentação da música “Uma bênção Antiga”, em homenagem a uma personalidade da Comunhão.

Venha prestigiar este grande evento cultural e musical das casas espíritas do DF. O evento será transmitido ao vivo pela Rádio e TV Comunhão, e pelo canal da Comunhão Espírita no YouTube.

Por Diva Ferreira



FEB e Comunhão fazem mesa redonda nesta sexta (25) sobre transição planetária

quinta-feira, maio 24th, 2018 228 views

Baixe este post em PDF

Será que estamos preparados? Público vai participar com perguntas

A Federação Espírita Brasileira (FEB), com o apoio da Comunhão Espírita de Brasília, realiza no dia 25 de maio (sexta-feira), na sede da Comunhão, a mesa-redonda sobre o tema Transição Planetária. Participam do encontro o vice-presidente da FEB Geraldo Campetti, o presidente da Comunhão Espírita Adilson Mariz e os expositores Arismar Léon e Mayse Braga. Os participantes abordarão aspectos sobre a transição planetária e vão responder perguntas do público.

De acordo com Adilson Mariz,  o encontro será mais uma oportunidade de conversa sobre um tema que está sendo muito demandado na lide espírita  e, consequentemente, na sociedade. “Naturalmente as pessoas ficam curiosas sobre o que seja transição planetária, pensando sempre nas grandes transformações envolvendo o globo terrestre, quando, na verdade, a maior mudança se dará no universo interior de cada um“, diz o presidente da Comunhão.

Para Geraldo Campetti, transição planetária significa a travessia de uma ponte que nos coloca diante do convite e da convocação para a análise de nossos valores e definição de rumos. Segundo o vice-presidente da FEB, o bem é o destino final de todos, porém, a decisão de tomá-lo como diretriz de nossa existência desde agora depende de nós. “A decisão é individual e intransferível, assim como a responsabilidade advinda de nossas escolhas. Estar preparado para esse instante crucial é o grande desafio que enfrentamos para a  superação de nós mesmos, na erradicação de vícios que nos sobram e na conquista de virtudes que ainda nos faltam”, sublinha.

A pergunta mais importante – será  que estamos preparados? – dá a tônica da mesa redonda.

Agende-se: 25 de maio, sexta-feira, às 19h, na Comunhão Espírita de Brasília (604 Sul). Informações: (61) 2101-6161 ou 3048-1801.

Por Ana Cristina Sampaio Alves



Domingo (27) tem apresentação musical do Grupo Reluzir

quinta-feira, maio 24th, 2018 22 views

Baixe este post em PDF



Confira os eventos da semana na Comunhão Espírita

quarta-feira, maio 23rd, 2018 50 views

Baixe este post em PDF



Seminários da DED em junho marcam encerramento do semestre letivo

terça-feira, maio 22nd, 2018 41 views

Baixe este post em PDF

A tradicional Semana de Seminários da DED, a Diretoria de Estudos Doutrinários, marca o encerramento do primeiro semestre letivo de 2018.

Os alunos das diversas turmas do ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) apresentam, no Salão Bezerra de Menezes, peças de teatro baseadas nas obras estudadas.

Acompanhe! Uma excelente oportunidade para aprender mais sobre a Doutrina por meio da arte.