Notícias sobre: ‘Eventos’

Cesar Perri lança livro sobre O Cristianismo nos séculos iniciais

segunda-feira, julho 16th, 2018 22 views

Baixe este post em PDF

Dentro de uma ampla análise histórica, o palestrante Antônio Cesar Perri trouxe à tona os ensinamentos de Jesus de uma maneira curiosa e rica em detalhes. Na palestra, realizada no dia 14 de julho, às 17 horas, na Comunhão Espírita, ele resumiu o conteúdo do seu livro  “O Cristianismo nos séculos iniciais”, prendendo a atenção de todos na sala Bezerra de Meneses. O escritor  e palestrante foi presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB) no período de 2012 a 2015.

O orador contou passo a passo a história do Cristianismo desde o Império Romano até as conturbações no Concílio de Nicéia, no ano 325 (DC), quando muitas coisas mudaram dentro dos movimentos religiosos daquela época. O Primeiro Concílio de Niceia foi um concílio de bispos cristãos, reunidos na cidade de Niceia da Bitínia (atual İznik, província de Bursa, Turquia) pelo Imperador Romano Constantino I em 325. Constantino I organizou o concílio nos moldes do senado romano e o presidiu, mas não votou oficialmente. Este concílio ecumênico foi a primeira tentativa de alcançar um consenso na Igreja através de uma assembléia representando toda a cristandade.  (Fonte Wikipedia)

Em suas narrativas, Perri chega à criação da Casa do Caminho, quando relembra a importante participação do apóstolo Paulo de Tarso.  Detalhes curiosos estão registrados sobre a vida dos apóstolos. Dentre eles, a história de Lucas, criador da palavra “cristão”, na cidade de Antioquia. Naquela époc,a os seguidores de Jesus eram chamados de “homens do caminho”. Outro detalhe refere-se a Paulo de Tarso, que não conheceu o Cristo pessoalmente.

Um fato interessante está, também, na vida do apóstolo João, único sobrevivente, dentre os seguidores cristãos. “Este, só partiu aos 92 anos de idade e tomou conta de Maria, a mãe de Jesus, a pedido do Mestre”, conta o escritor. Todos os apóstolos morreram vítimas de perseguição e sacrificados pelos poderosos imperadores, pautados pelo livro de Moisés (Torá).  A Torá foi escrita há 3 mil e 100 anos, durante a jornada dos filhos de Israel desde o Egito, passando pelo deserto até a terra de Israel.  (Nota do redator)

Após narrar várias histórias, Perri encerrou a palestra reforçando a essência do Espiritismo: a imortalidade da alma. E fechou com a frase “Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Conhecereis a tua verdade e ela vos libertará”.

“O Cristianismo nos séculos iniciais”, lançado na livraria da Comunhão, já está com edição esgotada. Nova remessa deverá chegar na próxima semana.

Texto: Diva Ferreira.

Fotos: Rafael Linhares



Fala Mocidade entrevista Daniela Migliari sobre o poder do pensamento positivo

segunda-feira, julho 16th, 2018 16 views

Baixe este post em PDF

A jornalista e escritora Daniela Migliari é a convidada do Fala Mocidade de sábado, 21 de julho, às  19 horas, no salão Bezerra de Menezes da Comunhão Espírita de Brasília.

O tema do bate papo é “O lado bom da vida: pense positivo!”.

O Fala Mocidade é uma produção da Mocidade Espírita da Comunhão. Dirigido especialmente aos jovens, é aberto a todos os interessados.

O evento é transmitido ao vivo pela Rádio e TV Comunhão, além do canal da Comunhão no YouTube.



Neuza Zaponni fala sobre o equilíbrio de pensamentos, emoções e atitudes

sábado, julho 14th, 2018 40 views

Baixe este post em PDF

A psicóloga, escritora e atendente fraterna Neuza Zaponni realizou palestra neste sábado, dia 14, na Comunhão Espírita, como parte do Projeto Deixar de Sofrer. O tema da noite foi Pensamentos e Ações Saudáveis.

Durante sua exposição, Neuza explicou que os pensamentos, quando  expressam um desejo, causam emoções e se traduzem em sentimentos. Já o sentimento é a carga valorativa que nos leva à ação. “Dessa forma, os sentimentos nos afetam, pois podem trazer emoções sublimes, que elevam nossa vibração, ou negativas”, explicou a palestrante.

Desde a infância, os pensamentos se encadeiam e formam nossa teoria de vida. Segundo a psicóloga, vamos pouco a pouco construindo uma teia de pensamentos que constitui nossa visão de mundo. As crenças que traduzem nossas ações são oriundas dessa visão.

Portanto, a forma como vamos analisar essas teorias de vida para curar nossa existência – no sentido de transformar os pensamentos que nos prejudicam -, é a base da nossa mudança, afirmou a oradora. “Os pensamentos influenciam nossa saúde, isso já é bem conhecido”, sublinhou. “Precisamos rever nossas teorias de vida”, completou.

Para Neuza Zaponni, o estudo sistemático da doutrina espírita nos esclarece sobre a qualidade de nossos pensamentos, sentimentos e ações com base nesta e em vidas passadas. “A doutrina espírita nos descortina um mundo valioso. Não importa a situação atual, sempre podemos nos tornar mais equilibrados, harmoniosos e felizes”, garantiu.

Para isso, segundo ela, é preciso nos conectarmos com a espiritualidade através da oração.

Por Ana Critsina Sampaio Alves

Assista à palestra completa:



Neuza Zaponni faz palestra do Projeto Deixar de Sofrer neste sábado (14)

sábado, julho 14th, 2018 38 views

Baixe este post em PDF

A psicóloga, escritora e atendente fraterna Neuza Zaponni realiza palestra como parte do projeto Deixar de Sofrer neste sábado, dia 14 de julho, às 19h, na Comunhão Espírita de Brasília.

O evento é transmitido ao vivo pela Rádio e TV Comunhão, e pelo canal da Comunhão no YouTube, onde estão disponíveis as paletras anteriores do projeto.

Acompanhe!



Violinista Luiz Marques se apresenta nesta sexta (13)

sexta-feira, julho 13th, 2018 22 views

Baixe este post em PDF

O violinista internacional Luiz Marques vem se apresentando com regularidade na Comunhão Espírita para brindar os presentes com músicas de harmonização em alto estilo.

Ele se apresenta nesta sexta, dia 13, às 19h, o salão Bezerra de Menezes. Venha se deliciar com as composições e a interpretação de Luiz Marques.

O evento é transmitido ao vivo pela Rádio e TV Comunhão, bem como pelo canal da Comunhão no YouTube.



Coral Elos de Luz se apresenta no domingo (15)

quarta-feira, julho 11th, 2018 135 views

Baixe este post em PDF

A tarde de domingo (15) na Comunhão tem a apresentação musical do Coral Elos de Luz.

O grupo canta às 17h15, no salão Bezerra de Menezes.

O evento será transmitido ao vivo pela Rádio e TV Comunhão.