Notícias sobre: ‘Eventos’

Comunhão Espírita recebe Pinga Luz e pintura mediúnica neste sábado (21)

sexta-feira, abril 20th, 2018 76 views

Baixe este post em PDF

Envelhecimento saudável, espiritualidade e plenitude é o tema do Pinga-Luz deste sábado, dia 21, com o palestrante Denizard de Souza. O evento tem início às 17h e será composto de 30 minutos de palestras, seguidos de 30 minutos de perguntas do público.

Em seguida, às 19h, a Comunhão Espírita realiza a apresentação de pinturas mediúnicas, cujas obras serão vendidas ao público presente. Psicopictografia ou pintura mediúnica é a faculdade de os médiuns, através dos espíritos, realizarem desenhos ou a pintura de quadros com a utilização de técnicas diversas. É a manifestação dos espíritos por meio da arte, com a finalidade, entre outras, de auxiliar o próximo, de curar males do corpo e da alma, de transmitir energias benéficas e positivas. Com a ponta de um pincel ou simplesmente com a ponta dos dedos, manipulando as cores de todos os matizes e nuanças, freqüentemente são derramadas saúde e paz sobre todos os que estão ao redor.

Pintura mediúnica realizada ano passado na Comunhão

Ambos os eventos acontecem no Salão Bezerra de Menezes da Comunhão Espírita de Brasília, na 603 Sul, com entrada aberta ao público.

 



Projeto Os passos terapêuticos com Jesus tem palestra nesta quarta (25)

sexta-feira, abril 20th, 2018 99 views

Baixe este post em PDF

A Associação Médico-Espírita do DF (AME) realiza a palestra “1º Chackra – centro de força – Eu sou despertar consciencial” na próxima quarta-feira, dia 25 de abril, às 20h, na sala 203 da Comunhão Espírita de Brasília.

A palestra faz parte do projeto Os passos terpêuticos com Jesus, que segue até novembro trazendo uma apresentação sobre cada chackra ou centro de força a cada semana. As palestras são sempre nas quartas quartas-feiras de cada mês.

Não perca o calendário:

 



O Bem e o Mal são mote para o IV Congresso Espírita do DF discutir como melhorar a sociedade

quinta-feira, abril 19th, 2018 346 views

Baixe este post em PDF

Principal evento do calendário anual da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF), o Congresso Espírita do DF chega à sua quarta edição nesta sexta-feira, dia 20 de abril, propondo uma reflexão sobre a sociedade em que vivemos e que caminhos podem ser adotados para a correção dos seus rumos.

Atributos discutidos em profundidade pela literatura espírita, desde sua codificação, o Bem e o Mal serão os fios condutores dos debates e atividades preparadas pela FEDF para 2018. No momento em que o Brasil ensaia superar a crise econômica e as forças políticas organizam-se para mais uma eleição, o evento ganha importância ao desencadear diálogos e reflexões profundas com a comunidade sobre a atualidade, os mais diversos desafios da vida cotidiana, a busca por um caminho mais justo e efetivo em direção à evolução espiritual de todos como coletividade através da autotransformação moral. Em síntese, sobre como construir um novo futuro para o país, tendo a melhoria da sociedade como vetor de mudança.

O IV Congresso Espírita do DF é aberto a toda a população, independente da opção religiosa. “Estamos passando por momentos difíceis, como que uma grande convulsão nos afetasse a todos social e emocionalmente. No Brasil, tanto os indivíduos quanto as instituições estão sofrendo grandes impactos em seus valores e propósitos. Onde vamos chegar assim? Como será a nossa sociedade em futuro próximo? Como agir e reagir neste momento?”, provoca Paulo Maia, presidente da Federação Espírita do Distrito Federal (FEDF). “Esta é a reflexão que estamos propondo no IV Congresso, uma reflexão que interessa a todos”, acrescenta, destacando que o momento é propício para o diálogo aberto entre os diversos segmentos da sociedade, independente de preferência religiosa ou doutrinária.

Prevendo várias abordagens para o tema “O bem e o mal e seus efeitos na sociedade”, a programação desse ano inclui palestras, mesas redondas, conferências e apresentações culturais; e mobiliza palestrantes do DF e outros vindos de diversos Estados brasileiros como o psicólogo Rossandro Klinjey; o juiz José Carlos de Lucca; o professor e historiador Simão Pedro; os médicos Alberto Almeida e Alejandro Vera; e as escritoras Neuza Zapponi e Mayse Braga entre outros.

A FEDF também preparou o lançamento de livros e atividades especiais destinadas às crianças e jovens. Ao final do encontro, a entidade fará divulgar documento-síntese dos debates, com posicionamento em torno de temas de interesse da sociedade como segurança, intolerância, ética e outros. A comunidade espírita do DF movimenta 160 instituições e agrega cerca de 100.000 frequentadores e simpatizantes.

Para além da divulgação da doutrina, pelo estudo sistematizado, os centros espíritas desenvolvem importantes atividades, atuando junto a creches, asilos para idosos e junto as famílias menos favorecidas. Segundo dados do IBGE, existem mais de 12 mil instituições espíritas atuando diretamente com assistência e inclusão social. Ainda de acordo com o instituto, o Brasil segue como o país com o maior contingente de simpatizantes da doutrina espírita: mais de 3,8 milhões de brasileiros se dizem seguidores do Espiritismo, outros 30 milhões declaram-se simpatizantes.

O evento acontece entre 20 e 22 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil.



Confira a programação do IV Congresso Espírita do DF

quinta-feira, abril 19th, 2018 52 views

Baixe este post em PDF

O IV Congresso Espírita do DF tem início nesta sexta, dia 20 de abril, no Centro Internacional de Convenções do Brasil. Será um fim de semana repleto de palestras e atividades para crianças, jovens e adultos. São esperados cerca de 2 mil participantes, entre inscritos, trabalhadores e convidados.

Não perca a oportunidade de participar de um evento voltado para o autoconhecimento, a reflexão e a paz. As inscrições podem ser feitas no local de credenciamento.

Confirma a programação completa:



Acompanhe a palestra de Marlon Reikdal durante o lançamento do livro O Cultivo das Emoções

quarta-feira, abril 18th, 2018 24 views

Baixe este post em PDF

Acompanhe a palestra do psicólogo espírita Marlon Reikdal durante o lançamento de seu livro O Cultivo das Emoções, que ocorreu nesta terça, dia 18 de abril, na Comunhão Espírita de Brasília.



Assista à segunda parte da palestra Cultivando Relacionamentos Harmoniosos, com Neuza Zapponi

quarta-feira, abril 18th, 2018 20 views

Baixe este post em PDF

A piscóloga e atendente fraterna Neuza Zapponi apresentou no último sábado (14/04), na Comunhão Espírita, a segunda parte da palestra Cultivando Relacionamentos Harmoniosos, como parte do projeto Deixa de Sofrer.

O projeto é apresentado no segundo sábado de cada mês, às 19h, no salão Bezerra de Menezes da Comunhão, na 603 Sul. A entrada é franca.