Notícias sobre: ‘Eventos’

Inscrições para “Momento com Divaldo” iniciam amanhã

terça-feira, outubro 15th, 2019 4.672 views

Baixe este post em PDF

Amanhã, às 8h, interessados poderão realizar inscrição para o “Momento Divaldo” no site www.comunhaoespirita.org.br.

O evento acontecerá no dia 9 de novembro, no Auditório Bezerra de Menezes da Comunhão Espírita de Brasília.

Vagas limitadas devido à capacidade do auditório. Participe!

 



Peça Mediunidade, baseada na obra de Divaldo e Raul Teixeira, será encenada neste domingo (13)

quarta-feira, outubro 9th, 2019 391 views

Baixe este post em PDF

A mediunidade ainda é um tema que desperta curiosidade e preocupação em muitas pessoas. Mas o que nem todos sabem é que a capacidade de entrar em contato com o plano espiritual é uma faculdade que todo ser humano possui. É algo natural e que tem potencial de grandes e nobres realizações, desde que conduzida por diretrizes seguras.

Inspirada na obra “Diretrizes de Segurança – Mediunidade” dos autores Divaldo Franco e Raul Teixeira, e elaborada a partir da livre criação artística dos alunos e voluntários da Diretoria de Estudos Doutrinários (DED) da Comunhão Espírita de Brasília, a peça teatral homônima propõe orientações para o exercício seguro da faculdade dos médiuns, objetivando o sucesso de seu processo evolutivo.

Venha conhecer as diretrizes de segurança que orientam a evolução do ser humano apresentadas com o conhecimento fundamentado no amor. Não perca o Domingo com Arte deste domingo, 13 de outubro, às 16h30,  no auditório Bezerra de Menezes da Comunhão Espírita de Brasília.

E se você for de outro estado, assista ao vivo, pela Internet, através do site da TV Comunhão (www.tvcomunhao.com.br), do canal 11 do site da FebTV (www.febtv.com.br) ou no canal do YouTube da Comunhão Espírita de Brasília (youtube.com/user/comunhaoespirita1).



Mayse Braga: “Se nosso pensamento trabalha a nosso favor, felizes de nós”

sábado, outubro 5th, 2019 144 views

Baixe este post em PDF

Diante de um auditório lotado, a médium e oradora espírita Mayse Braga realizou, no dia 5 de outubro, sua tradicional palestra no primeiro sábado do mês. O tema foi Tudo é Pensamento.

Mayse Braga explicou como funciona a sintonia entre espíritos encarnados e desencarnados e deu exemplos da comunicação mediúnica pelo pensamento. “Os adversários de ontem nos encontram pela sintonia do pensamento”, afirmou.

Segundo a médium, quando desencarnamos, os quadros que fixamos permanecem. “Por isso alguns pesadelos se repetem e as almas suicidas sofrem, porque reprisam incessantemente o momento em que tirou a sua vida.”, explicou.

Mayse enfatizou que se nosso pensamento trabalha a nosso favor, felizes de nós; se trabalha contra, temos um grande trabalho a fazer. Ela sugere que prestemos também atenção a algumas energias mentais que são lançadas em nossa direção como uma flecha por pessoas que não nos desejam o bem.

Para equilibrar os pensamentos, a oradora esclareceu que fazer o bem é a luz que carregaremos. “Se uma pessoa lembrar-se de nós com carinho, é o que levaremos”, disse. Para ela, devemos ter cuidado com os “pontos mortos” em nosso psiquismo, com os quais não queremos entrar em contato. “Pensamentos desequilibrados promovem doenças”, garantiu.

Mayse perguntou à plateia: O que nossa vida está curando dentro e em torno de nós? E lembrou das curas de Jesus, quando muitas das pessoas que foram curadas voltaram a ter a doença devido aos pensamentos e  atitudes desregrados. “No mundo espiritual, os espíritos ajudam os suicidas através da hipnose para que apaguem da memória o momento em que tiraram a própria vida”, esclareceu.

Segundo a palestrante, não podemos continuar desanimados, tristes no dia a dia. “Isso terá consequências péssimas em nossa vida”, informou.

Assista à palestra completa no link abaixo.

 



Abadia Amorim é a atração do Cantando a Doutrina (5)

terça-feira, outubro 1st, 2019 104 views

Baixe este post em PDF

A cantora e compositora Abadia Amorim é uma ótima referência quando se fala dos primeiros passos do movimento de música espírita no DF. Acompanhada há mais de trinta anos pelos violonistas Costa e Roberto, com quem forma o Grupo Musical Emmanuel, Abadia procura levar a inúmeras instituições – independentes de rótulo religioso – a mensagem do Bem, da Paz e de todos os bons sentimentos, através da música, num contexto de Harmonia, Alegria, Fé e Consolação.

A mensagem edificante de suas músicas dá ensejo a uma convivência pacífica e harmônica em qualquer grupo social ou religioso com que possa interagir. Abadia, Costa e Roberto compartilham dos ensinamentos doutrinários espíritas desde a infância e, ainda hoje, têm como lema a sublime bandeira: Deus, Cristo e Caridade, rogando sempre ao Mestre Jesus inspiração às suas atividades, para a legítima compreensão da vida e abençoada utilização de seus dons.

Para aqueles que quiserem conferir as harmoniosas músicas de Abadia Amorim, sua apresentação no Cantando a Doutrina será no dia 05 de outubro de 2019 às 17 horas, no auditório Bezerra de Menezes da Comunhão Espírita de Brasília.

E caso seja de outro estado, você pode assistir ao vivo pela Internet, através do site da TV Comunhão (www.tvcomunhao.com.br), do canal 11 do site da FebTV (www.febtv.com.br) ou pelo canal da Comunhão no Youtube (https://www.youtube.com/user/comunhaoespirita1).



Anete Guimarães: “Você muda quando aprende ou quando cansa de sofrer”

segunda-feira, setembro 30th, 2019 416 views

Baixe este post em PDF

Já parou para refletir sobre suas emoções? Como controlá-las? Qual a origem delas? No Comunhão Inspira deste mês, realizado no último sábado (28), Anete Guimarães respondeu perguntas do público sobre como lidar com nossas emoções.

Oradora espírita, a palestrante explicou que possuímos três formas de aprender a lidar com nossas emoções e problemas pessoais: por tentativa e erro, por transferência e por forma autônoma através de nossas escolhas. “Você muda quando aprende ou quando cansa de sofrer”, disse.

Emoções oriundas de traumas, reconhecimento de sentimentos negativos, autoconhecimento para saber as raízes dos problemas e a importância do tratamento clínico e espiritual para tratar ansiedade e depressão foram alguns dos tópicos discutidos.

“Não existe separação entre o mundo físico e o espiritual. Tratamos com medicamento as doenças que possuem como origem aspectos químicos ou traumas. Em alguns casos, a medicação não funciona e a causa pode ser espiritual”, explicou Anete.

Como não ser explosivo? Como estimular as boas emoções? Como lidar com as crises de pânico e a depressão?

Quer saber as respostas dessas e de outras perguntas? Confira a gravação no nosso canal do YouTube!

Comunhão Inspira

Programa de perguntas e respostas com a participação do público que acontece no último sábado do mês. A cada edição um novo convidado e temas do dia a dia. Realizado no Salão Bezerra de Menezes, com transmissão ao vivo pela Rádio e TV Comunhão.

Texto e fotos: Nicole Guimarães



Você sabe lidar com as suas emoções?

sexta-feira, setembro 27th, 2019 141 views

Baixe este post em PDF

Neste sábado, dia 28 de setembro (sábado), às 19h, a convidada Anete Guimarães, psicóloga e oradora espírita, fala sobre como lidar com as emoções.

A palestra acontece no auditório Bezerra de Menezes, e você também pode assistir a transmissão ao vivo pelo www.tvcomunhao.com.br e www.radiocomunhao.com.br