Notícias sobre: ‘Eventos’

Cinquentenário do voluntariado da Comunhão será comemorado no Encontro Conviver para Amar e Servir com Jesus

sexta-feira, junho 23rd, 2017 530 views

Baixe este post em PDF

A Comunhão Espírita de Brasília completa, em 2017, 50 anos de promoção social às comunidades carentes do Distrito Federal. O serviço cresceu ao longo destes anos e vem sendo aprimorado graças à participação dos voluntários que passaram e dos que atuam nos projetos desenvolvidos sob a responsabilidade da Diretoria de Promoção Social (DPS).

Para marcar as comemorações dos 50 anos de voluntariado nesta casa a DPS irá promover, de 7 a 9 de julho, um encontro para reunir trabalhadores e voluntários da área de Promoção Social da Comunhão e de outras instituições espíritas do Distrito Federal. O evento pretende refletir sobre o trabalho social desenvolvido pelos espíritas à luz das parábolas de Jesus.

O encontro Conviver para amar e servir com Jesus será conduzido por Luíza Leontina e Silvia Aparecida Tomaz, respectivamente vice-presidente e diretora de Promoção Social da Federação Espírita do Estado de Mato Grosso (FEEMT).

A palestra pública que abrirá o evento no dia 7 (sexta-feira) será ministrada por Silvia Tomaz, no Auditório Bezerra de Menezes. Antes, porém, o público terá a oportunidade de assistir à Banda Tocando Sonhos, da Associação Música e Cidadania, do Paranoá, às 19h30.

O encontro prossegue com um seminário fechado, nos dias 8 e 9 (sábado e domingo), no Auditório Eurípedes Barsanulfo, das 8 h às 17 h, apenas para os inscritos previamente pelo site da Comunhão. Nesses dois dias, trabalhadores e voluntários da promoção social terão oportunidade de estudar as parábolas de Jesus à luz da Doutrina Espírita, além do espaço de convivência fraterna.

O evento é resultado da parceria e colaboração das Federações Espíritas do Estado de Mato Grosso e do Distrito Federal, e da Comunhão Espírita de Brasília.

Informações para inscrição:

Palestra pública: Conviver para amar e servir com Jesus

Local: Comunhão Espírita de Brasília – Auditório Bezerra de Menezes

Data: 7 de julho – 19h30

Seminário: Conviver para amar e servir com Jesus

Local: Comunhão Espírita de Brasília – Auditório Eurípedes Barsanulfo

Data: 8 e 9 de julho – 8h às 12h30 e das 14h às 17h

Inscrição:até 30/6 no site comunhaoespirita.vpeventos.com

 

Por Márcia Pompeu.

 



Não perca a partir de segunda (26) os seminários do ESDE

sexta-feira, junho 23rd, 2017 341 views

Baixe este post em PDF

Acontece entre os dias 26 de junho e 1º de julho a Semana de Seminários que faz parte da programação de atividades do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE).

O objetivo do evento, que é realizado desde 2006, é divulgar as obras básicas e as coleções clássicas subsidiárias do Espiritismo entre os alunos, resgatar o hábito da leitura das obras fundamentais, com o objetivo de alicerçar o aprendizado em bases consistentes e efetivas. Também visa promover o aluno à participante ativo no processo de fortalecimento da difusão doutrinária da Comunhão e estimular o envolvimento do estudante nos trabalhos doutrinários e assistenciais, acolhendo, envolvendo e integrando o aluno na comunidade da Casa.

Confira a programação:

ESDE 4 – 26/06 (Segunda-feira), às 19h30

Livro/TemaPelos caminhos de Jesus

(Amélia Rodrigues/Divaldo Franco)

Coordenação: Patrícia Torres

 

ESME 1 – 27/06 (Terça-feira), às 19h30

Devassando o invisível (Yvonne A. Pereira)

Coordenação: Eduardo Madureira

 

ESME 2 – 28/06 (Quarta-feira), às 19h30

O semeador de estrelas (Suely Caldas Schubert)

Coordenação: Eduardo Madureira

 

ESADE – 1º/07 (Sábado), às 19h

JIES- Análise Histórica de Jesus, Igreja e Espiritismo

Coordenação: Jefferson Bellomo

 

Por Soraia Naves.



Comunhão Inspira deste sábado (24) vai debater o uso da internet e das redes sociais

sexta-feira, junho 23rd, 2017 87 views

Baixe este post em PDF

O Comunhão Inspira do próximo sábado, dia 24, abordará o desafio de fazermos o uso inteligente, construtivo e consciente das tecnologias e redes sociais que estão à nossa disposição, mantendo-nos conectados em tempo real com o mundo. Será que temos qualidade em nossas conexões?

Comunhão Inspira
Tema: Internet e Redes Sociais! Estamos realmente conectados?
Convidada: Patrícia Mendes
Apresentação: Wagner Tadeu



Cantando a Doutrina traz o Grupo Força Viva no dia 1º

sexta-feira, junho 23rd, 2017 15 views

Baixe este post em PDF
O Grupo Força Viva é um grupo de arte multifacetado que procura transmitir as mensagens do amor cristão, consonantes à Doutrina Espírita, através da música, do teatro e da oratória. O grupo foi fundado há cinco anos e possui uma dezena de composições que falam de caridade, renovação, trabalho, humildade.
Com a seriedade e responsabilidade que constrastam com a tenra idade dos componentes do grupo, o Força Viva vem apresentando o seu trabalho artístico em diversas casas espíritas do DF, trazendo harmonia espiritual a quem os escuta.
Quem quiser conhecer a energia jovem desse talentoso grupo, saiba que eles estarão se apresentando no Cantando a Doutrina no dia 1ºde julho, às 17 horas. O evento será no auditório Bezerra de Menezes da Comunhão Espírita de Brasília. A entrada é franca.
Se você for de outro estado, assista ao vivo pela Internet, no site da TV Comunhão (www.tvcomunhao.com.br) ou no canal 11 do site da TV-CEI (www.tvcei.com).



Nesta sexta, AME debate tipos psicológicos e temperamentos

sexta-feira, junho 23rd, 2017 604 views

Baixe este post em PDF

Tipos psicológicos e temperamentos é o tema que a Associação dos Médicos Espíritas debate na próxima sexta-feira, dia 23 de junho, às 18 h, na sala 108 da Comunhão.

O evento faz parte do Projeto Estudando as Emoções relativo a 2016, que está sendo reprisado às sextas-feiras.