Notícias sobre: ‘Eventos’

O 3ª chackra e o arrependimento consciencial é tema da AME dia 27

quinta-feira, junho 21st, 2018 57 views

Baixe este post em PDF

O 3º chackra (ou centro de força) e o arrependimento consciencial é o tema da palestra que a Associação Médico-Espírita do DF (AME) realiza na quarta, dia 27, às 20h, na sala 203 da Comunhão Espírita.

O evento faz parte do Projeto Os passos terapêuticos com Jesus, que ocorrem todas as quartas quartas-feiras do mês.

Acompanhe o calendário e participe. A palestra não é gravada ou transmitida pelos canais da Casa.



Fim de semana com apresentações musicais e palestras

quinta-feira, junho 21st, 2018 41 views

Baixe este post em PDF

A agenda da Comunhão para a sexta e o sábado, dias 22 e  23,  está com boas apresentações musicais e palestras:

Sexta, dia 22, às 19h, tem a apresentação do violinista Luiz Marques. Em seguida, às 20h, a palestra do pesquisador e escritor Guilherme Velho sobre seu livro Psicografia – Casos Investigados.

No sábado, dia 23, às 18h10, é a vez do grupo Duo Shcubert  mostrar seu talento musical, com os músicos Norma Regina Lages e André Nobre.  Logo mais, às 19h, a médica Fabíola Lima discorre sobre o tema Por que adoecemos?, como parte da palestra da Associação Médico-Espírita do DF (AME).

 



Guilherme Velho apresenta seu livro Psicografia: Casos Investigados nesta sexta (22)

quinta-feira, junho 21st, 2018 189 views

Baixe este post em PDF

O pesquisador e conferencista Guilherme Velho apresenta seu livro Psicografia: Casos Investigados na Comunhão Espírita nesta sexta-feira, dia 20, às 20h, no Salão Bezerra de Menezes.

Guilherme é empresário no Recife e notabilizou-se pela pesquisa de casos paranormais, vida após a morte e comunicabilidade dos espíritos. Já fez conferências sobre o tema em vários continentes: América, Ásia e Europa.

Na Comunhão, ele apresenta seu livro e fala com o público sobre suas pesquisas.



Assista ao Comunhão Digital e fique por dentro dos eventos da semana

quarta-feira, junho 20th, 2018 24 views

Baixe este post em PDF



Peça Allan Kardec, um olhar para a eternidade estreia dia 22

terça-feira, junho 19th, 2018 162 views

Baixe este post em PDF



Pesquisadora Elaine Vieira aponta benefícios da prática mediúnica

segunda-feira, junho 18th, 2018 108 views

Baixe este post em PDF

   

O tema Ciência e Espiritismo – O efeito das reuniões mediúnicas no campo vibratório dos médiuns marcou o final da primeira etapa dos Estudos Avançados da Doutrina Espírita (Esade). O salão Bezerra de Meneses da Comunhão Espírita de Brasília ficou lotado neste sábado, 16 de junho, no encerramento do primeiro semestre dos cursos doutrinários da Casa. Antônia Nery, coordenadora do Esade, fez avisos sobre o curso, convidando para o retorno no próximo 29 de julho.

A palestrante, Elaine Cristina Vieira, conduziu toda a sua explanação para um só foco: os benefícios recebidos pelos médiuns, tanto no corpo energético como no alinhamento dos chacras, ao praticarem atividades mediúnicas. Ela obteve esses resultados com base em inúmeras pesquisas. Disse ser preciso quebrar a ideia de que o médium perde energia no trabalho espiritual. “Pelo contrário”, afirmou. “Ele, o médium, restaura e ainda aumenta seu campo vibratório, melhorando o estado de saúde física e emocional ”, garantiu Elaine.

Para as pesquisas, a médica utiliza a tecnologia Gás Discharge Visualization (GDV), uma pequena máquina que faz a medição do campo energético por meio da leitura de todos os dedos de cada mão. Funciona por meio de um campo eletromagnético pulsado, quando ocorre a estimulação dos elétrons da superfície dos dedos, e um software calcula o campo energético do corpo todo. Esta tecnologia já está sendo usada por vários pesquisadores, principalmente na área da medicina.

Na tela, a palestrante exibiu os resultados das pesquisas do antes e depois registrados em pessoas que praticam a mediunidade. Segundo os registros de Elaine, a maioria dos médiuns chega à casas espírita muito ansiosa, com o campo energético alterado. Porém, as medições informam que eles ampliam de forma impressionante, com a prática mediúnica, seu campo energético.

A pesquisadora apontou a ilustração de uma pesquisa internacional na qual, tendo em vista as medições do campo energético da pessoa, foi possível detectar problemas na coluna. Depois, ela mostrou o mesmo campo de uma pessoa que pratica meditação. “Há diferença”, afirmou, indicando que a mesma medição pode ser feita com a água fluidificada ou com atletas antes e depois das provas.

E o recado final ficou bem claro para todos os presentes: a prática mediúnica é uma bênção. “Que possamos motivar os médiuns a melhorar o seu trabalho, melhorando a si mesmo, nesta atividade benéfica a todos”. disse a palestrante.

Por Diva Ferreira.

Assista ao evento na íntegra: