Notícias sobre: ‘Entrevistas’

TV Comunhão: Erros, uma oportunidade de autotransformação

domingo, dezembro 11th, 2016 185 views

Baixe este post em PDF

No projeto Comunhão Inspira, o orador Jefferson Bellomo fala sobre como transformar erros em oportunidades de crescimento.

http://www.tvcomunhao.com.br/2016/11/comunhao-inspira-erros-uma-oportunidade-para-transformacao-jefferson-bellomo.html

 



Divaldo Franco e Haroldo Dutra falam ao vivo pelo facebook da FEB

quarta-feira, novembro 9th, 2016 282 views

Baixe este post em PDF



Divaldo dá entrevista ao Programa do Jô

sexta-feira, setembro 2nd, 2016 306 views

Baixe este post em PDF

O médium e orador espírita Divaldo Franco deu entrevista no dia 2 de setembro ao Programa Jô Soares. Abaixo, a transcrição de algumas falas de Divaldo ao apresentador.

“Sinto um prazer imenso de viver. O milagre da vida é a alegria de viver. Trabalhar, ter uma vida interior muito tranquila. Fazer uma viagem pra saber qual é o nosso objetivo na Terra, encontrar o significado existencial e não se abater na hora do problema. Problemas, todos nós os temos, e eles nos chegam como convite ao amadurecimento espiritual e moral.

A cura todos nós temos, por que é uma energia que nós possuímos, todos nós. Quantas vezes alguém chega até você, indisposta e aperta a mão, e você lhe transmite algo. Essa irradiação de simpatia, de alegria de viver é transmitida, como também de pessimismo. Uma pessoa chega, aperta-lhe a mão e transmite uma dor de cabeça. Então nós intercambiamos.

As atividades das curas para nós espíritas é muito relativa. A verdadeira cura é interior, por que não adianta curar-se de um mal de fora e num próximo período adquirir um outro mal. Se eu me melhoro eu não reflito qualquer enfermidade. Como diz a Organização Mundial de Saúde, não existem doenças, existem doentes, pessoas pré-dispostas às enfermidades.

A função do Espiritismo é guiar o indivíduo numa ética de sabedoria, torná-lo melhor, fazê-lo melhor. Fazer o indivíduo comum no meio de todos, porém diferente na conduta.

Nós vemos hoje a crise mundial. Não existe crise mundial, existe crise do indivíduo. Indivíduos vazios que perderam os objetivos essenciais. E esse indivíduo vazio se comunica com o outro e cria esse estado mórbido que todos estamos vivendo.

O lema do Espiritismo é a caridade, mas não somente a caridade de doar mas a caridade moral, de compreender os outros. Cada qual tem o direito de crer ou de não crer.

Eu respeito mais um ateu digno do que um religioso hipócrita.”

(Transcrição de autoria desconhecida)

Assista à entrevista: http://globoplay.globo.com/v/5277103

 

 

 



Depoimentos de quem ama com atitude

quinta-feira, setembro 1st, 2016 131 views

Baixe este post em PDF

Quem já fez trabalho voluntário sabe: na maior parte das vezes, o voluntário recebe muito mais do que doa. Vai ao trabalho com a intenção de levar ao assistido amor, compreensão, sabedoria e paz. Mas volta para casa surpreendido, com o coração cheio de sentimentos que mal sabia ser capaz de sentir. Quando amenizamos a dor de nosso irmão, realizamos uma ação de amor, que é um dever. Mas a misericórdia divina é tanta que, ao cumprir aquilo que nada mais é que nossa obrigação, somos afortunados com bênçãos inimagináveis. Revelam voluntárias do Grupo de Atendimento às Famílias da Diretoria de Promoção Social da Comunhão.

Voluntária Inês

“À medida que você oferece amor, recebe um amor ilimitado que as famílias podem passar. O voluntário vai conseguir mudar o eixo das suas preocupações. Ao invés da alegria mundana, vamos buscar alegria genuína, muito mais perene, que nos alimenta. Pode nos trazer paz no coração e a alegria de compartilhar, que é uma palavra que passa a ser frequente no vocabulário do voluntário.” – Inês Sarmet

“O aprendizado é o mais importante. A possibilidade de aprender com outros irmãos, de doar amor. Diante de nossas limitações, imperfeições e incapacidades ainda tão latentes, a gente tem a oportunidade de exercer algo que pensamos estar fazendo pelo outro, mas, na verdade, estamos fazendo por nós.” – Jamile Calado



Veja a entrevisa de Neuza Zapponi no Espiritismo em Foco

quarta-feira, agosto 17th, 2016 220 views

Baixe este post em PDF

Na entrevista, Neuza Zapponi fala sobre o Projeto Vida e o desenvolvimento ético-moral na busca da evolução espiritual.