Notícias sobre: ‘Matérias’

Protagonizado por Leonardo Medeiros, ‘Kardec’ ganha trailer e cartaz

terça-feira, março 19th, 2019 28 views

Baixe este post em PDF

FILME QUE ESTREIA EM 16 DE MAIO TEM CENAS FILMADAS EM PARIS E É BASEADO NA BIOGRAFIA ESCRITA POR MARCEL SOUTO MAIO.

Acaba de ser divulgado o cartaz e o trailer da cinebiografia “Kardec”. As cenas mostram o cético professor Rivail, apaixonado pelo conhecimento científico, em sua jornada para entender a origem das mensagens que lhe são enviadas através de diferentes médiuns. Em plena Paris do século XIX, ele investiga o fenômeno das mesas girantes até se tornar o codificador da doutrina espírita e assumir o pseudônimo Allan Kardec.

Dirigido por Wagner de Assis (“Nosso Lar”, “Menina Índigo”), o longa é baseado no livro “Kardec – A Biografia”, de Marcel Souto Maior. Leonardo Medeiros é Allan Kardec e Sandra Corveloni (vencedora do prêmio de Melhor Atriz no Festival de Cannes) vive sua esposa, Amélie-Gabrielle Boudet. A produção é da Conspiração (“2 Filhos de Francisco”, “Gonzaga – de Pai Pra Filho”, “Lope”) e a distribuição da Sony Pictures Entertainment. Com roteiro de Wagner de Assis e L.G. Bayão (“Irmã Dulce”, “Heleno” e “Minha Fama de Mau”), “Kardec” estreia no circuito nacional de cinema no dia 16 de maio.

Completam o elenco Guilherme Piva (Didier), Genézio de Barros (Padre Boutin), Guida Vianna (Madame De Plainemaison), Julia Konrad (Ruth-Celine), Charles Fricks (Charles Baudin), Licurgo Espinola (Sr. Babinet), Letícia Braga (Julie), Júlia Svacinna (Caroline), Dalton Vigh (Sr. Dufaux) e Louise D’Tuani (Ermance Dufaux) Para imagens do filme: http://www.agenciafebre.com.br/imagens-4. Para assistir ao trailer: https://youtu.be/NNx18oNcxH8.

Para agenda palestras com o diretor Wagner de Assis e com o autor Marcel Souto Maior: magalibischoff@zookcomunicacao.com ou pelo WhatsApp +55 (11) 98912-9798. Zook Comunicação.

Trailer

Sinopse

Leonardo Medeiros é o protagonista Hyppolite Léon Denizard Rivail – reconhecido depois como Allan Kardec -, o educador francês nascido em 1804 que codificou o espiritismo a partir de 1857. A produção tem ainda no elenco nomes como Sandra Corveloni (Amélie-Gabrielle Boudet), Guilherme Piva (Didier), Genézio de Barros (Padre Boutin), Guida Vianna (Madame De Plainemaison), Julia Konrad (Ruth-Celine), Charles Fricks (Charles Baudin), Licurgo Espinola (Sr. Babinet), Letícia Braga (Julie), Júlia Svacinna (Caroline), Dalton Vigh (Sr. Dufaux) e Louise D’Tuani (Ermance Dufaux). O roteiro de Wagner de Assis e L.G. Bayão (“Irmã Dulce”, “Heleno” e “Minha Fama de Mau”) e Wagner de Assis acompanha a trajetória de Kardec desde o período em que atuava como educador, passando pela investigação dos fenômenos, pelo processo de codificação da doutrina espírita, até a publicação e repercussão de “O Livro dos Espíritos”.

Sobre a Conspiração

A Conspiração é uma das maiores produtoras independentes do Brasil. Cria e produz conteúdos para Cinema, Publicidade, TV e Streaming/OTT, Branded Content, Serviços Digitais, Mídias Sociais, Arte e Música. Com 36 títulos de longas lançados e mais de 100 horas de programação de TV produzidas por ano, tem 6 indicações ao Emmy International por séries como “A Mulher Invisível” (TV Globo), “Um Contra Todos” (Fox Channel) e “Mandrake” (HBO) – vencendo com a primeira o maior prêmio da TV mundial. Outras produções de destaque são as séries “Sob Pressão” (TV Globo), Detetives do Prédio Azul (Gloob), “Magnífica 70” (HBO) e Desnude (GNT). Com produções cinematográficas distribuídas no Brasil e no exterior por empresas como Sony Pictures, Warner Bros, Disney, Paramount, Fox e Universal Pictures, já participou de todos os maiores festivais do mundo, incluindo Cannes, Berlim, Veneza, Toronto e Sundance. É responsável por grandes sucessos como “Vai que Cola – O Filme”, “A Mulher Invisível”, “Gonzaga” e “Casa de Areia”, além de “Eu Tu Eles” e “2 Filhos de Francisco”, que foram a indicação oficial do Brasil ao Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Criou o primeiro núcleo formado apenas por mulheres dentro de uma produtora brasileira de audiovisual: a multiplataforma Hysteria.

Sobre Wagner de Assis

Wagner de Assis, carioca, 48, é diretor, roteirista e produtor. Responsável pelos longas A Cartomante, Nosso Lar e A Menina Índigo, e os documentários Os Transgressores, Que Geração é essa?. Foi autor de séries para TV como Rondon, o grande-chefe e de novelas como Além do Tempo e Espelho da Vida, da TV Globo. É responsável pela empresa Cinética Filmes, fundada em 1997.

Sobre a Sony Pictures Entertainment

A Sony Pictures Entertainment (SPE) é uma subsidiária da Sony Corporation of America, uma subsidiária da japonesa Sony Corporation. As operações globais da SPE abrangem produção, aquisição e distribuição de filmes em cinema, home entertainment, televisão e mídias digitais; uma rede global de canais; operação de estúdio, desenvolvimento de novos produtos audiovisuais, serviços e tecnologias. Tudo isto representa a distribuição de entretenimento em mais de 140 países.

Com presença marcante no mercado nacional, a Sony Pictures distribuiu e/ou coproduziu no Brasil, 22 dos 25 filmes nacionais lançados na década de 90, momento da retomada. Em 2018, através do investimento em inúmeras produções, apostando em novos talentos e diferentes gêneros ao longo dos últimos anos, a Sony chega à marca de mais de 60 filmes nacionais distribuídos e/ou coproduzidos, entre eles: Deus é Brasileiro, O Auto da Compadecida, Carandiru, Cazuza, 2 Filhos de Francisco, Meu Nome Não é Johnny, Chico Xavier, Xingu, Tainá, Confissões de Adolescente e Um Tio Quase Perfeito.



Jornal Libertação aborda a temática da Mediunidade (leia on-line)

quinta-feira, fevereiro 28th, 2019 180 views

Baixe este post em PDF

A Assessoria de Comunicação Social da Comunhão Espírita acaba de lançar a edição nº 18 do Jornal Libertação. Com 31 anos de circulação, o periódico trimestral aborda na edição atual a temática da Mediunidade em cada um de nós.

As edições impressas são distribuídas na própria Comunhão, mas você pode ler a versão on-line no link abaixo.

file:///C:/Users/Guest/Downloads/jornal_libertacao_janeiro_2019.pdf



Inscreva-se no Curso de Leitura e Escrita para Adultos

sexta-feira, fevereiro 15th, 2019 193 views

Baixe este post em PDF

O curso de Leitura e Escrita para Adultos está com inscrições abertas para os interessados em desenvolver habilidades de leitura e escrita, independente do nível de escolaridade. Inscrições e aulas: segundas e quintas feiras a partir do dia 18 de fevereiro de 2019. Local: Sala 19 (atrás do Auditório Eurípedes Barsanulfo).

O ensino será individualizado, atendendo às necessidades de cada um. Diversos temas serão abordados ao longo do ano, sempre ilustrando as suas aplicações ao cotidiano, sendo variadas as técnicas de ensino.

Além do aprendizado, a participação no Grupo de Leitura e Escrita para Adultos, que substitui o tradicional Curso de Alfabetização, traz oportunidades de socialização, elevação da autoestima e autoconfiança.

O Curso de Leitura e Escrita para Adultos é gratuito e ministrado por voluntários em sala cedida pela Comunhão Espírita de Brasília, localizada na L2 Sul, Quadra 604, Lote 27 – Brasília/DF.

Serviço:

Curso de Leitura e Escrita para Adultos
Inscrições: segundas e quintas feiras a partir do dia 18 de fevereiro de 2019,
Local: Sala 19 (atras do Auditório Eurípedes Barsanulfo,
Público Alvo: Adultos analfabetos, semi-alfabetizados, ou com dificuldades em leitura e escrita.

Fonte: Equipe de Comunicação Social da Diretoria de Promoção Social – Comunhão



Como a intuição e a inspiração contribuem para a reforma íntima?

terça-feira, fevereiro 12th, 2019 180 views

Baixe este post em PDF

Na noite do sábado, dia 9, Pedro Paulo Záu explicou para um público curioso e concentrado, como é possível utilizar a intuição e a inspiração para realizar uma reforma íntima na prática. A palestra, que aconteceu no auditório Bezerra de Menezes, na Comunhão Espírita de Brasília, trouxe diversos conceitos importantes para o entendimento do tema e provocou reflexões sobre como a espiritualidade está presente nas nossas vidas, mais do que podemos imaginar.

“Muita gente busca o autoconhecimento e fazer uma autoanálise, mas é preciso observar que não basta apenas querer ser melhor. A gente precisa saber como a gente pode ser melhor. É por isso que precisamos entender também os mecanismos que estão em volta deste processo espiritual”, declarou Pedro Paulo no início da palestra.

Mas todos nós somos médiuns? Nos conectamos com a espiritualidade através da inspiração e intuição? “É muito importante lembrar que nós nunca estamos sozinhos. Precisamos compreender que dispomos de sentidos físicos e espirituais, os quais nos dão condição de interagir com o plano espiritual”, reforçou.

Mas o que essa relação com o plano espiritual tem a ver com a Reforma Íntima? Pedro Paulo defende que a relação é imensa, e que muitos dos benefícios, orientações e obstáculos desta vida, tem a ver com a intuição e a inspiração, que estão diretamente ligadas à espiritualidade.

Além disso, engana-se quem pensa que intuição e inspiração são a mesma coisa. A inspiração está ligada a uma influência telepática, que pode ser inspirada por espíritos habitantes do mundo invisível. É a maneira que eles encontram de nos transmitirem avisos e instruções. Já a intuição está ligada a experiências vividas ou conhecimentos adquiridos em vidas passadas. São lembranças que estão no inconsciente e que se manifestam como pressentimentos.

Para Lucas Sena, de 23 anos, que assistiu pela primeira vez uma palestra do projeto Reforma Íntima na Prática, aprender mais sobre este tema tão complexo foi esclarecedor de muitas maneiras. “Sao muitos conceitos para absorver, mas foi muito importante conhecê-los. Sinto como se muitas coisas tivessem clareado na minha cabeça, e que estou um pouco mais perto de começar minha reforma íntima”, contou.

A palestra foi transmitida ao vivo no canal da Comunhão no Youtube, e para aqueles que não puderam assistir, ela está disponível online! Clique aqui para ver!



Domingo com Arte reapresenta “Um Roqueiro no Além”

terça-feira, fevereiro 12th, 2019 292 views

Baixe este post em PDF

Na tarde deste domingo (10), trabalhadores e alunos da Mocidade da Comunhão Espírita de Brasília reapresentaram a peça teatral “Um Roqueiro no Além”, baseada na famosa obra do espírito Zílio, psicografada por Nelson Moraes, e que leva o mesmo nome. Antes da apresentação começar, o coordenador do projeto, Silvio Sodré Pacheco, reforçou que a arte é um instrumento para o bem, e que a emoção gerada pelo teatro permite uma expansão da alma para elevarmos os nossos pensamentos.

O enredo conta a história de um roqueiro famoso que é surpreendido pela morte prematura por decorrência do uso de drogas, e que acaba ficando diante de uma nova realidade que jamais imaginaria. Durante a encarnação, acreditava que a felicidade era ter liberdade para fazer tudo o que quisesse, mas percebe, ao desencarnar, as consequências de seus atos. O protagonista da história, Zílio, se vê então, diante da lei de causa e efeito, e acaba fazendo amigos e grandes descobertas durante seu processo de recuperação.

Com um texto atual e linguagem dinâmica, buscando fazer referências que conectem a mensagem aos dias de hoje, a adaptação também propõe uma reflexão sobre dúvidas que são comuns a muito jovens. A obra é conhecida por ser um dos pontos de partida para discussões das Mocidades Espíritas no Distrito Federal.

Quem não pode comparecer ao salão Bezerra de Menezes na tarde do domingo para assistir a apresentação, pode assistir através do canal do youtube da Comunhão Espírita de Brasília.



Caminhando com Jesus aborda o livro Os Prazeres da Alma, do espírito Hammed

quarta-feira, janeiro 30th, 2019 151 views

Baixe este post em PDF

O orador espírita da Comunhão, Jack Darsa, inicia os comentários sobre  livros do espírito Hammed Os Prazeres  da Alma  no programa Caminhando com Jesus.

Confira: