Notícias sobre: ‘Matérias’

Estante Espírita recomenda obra sobre educação dos filhos

domingo, novembro 12th, 2017 63 views

Baixe este post em PDF

A coluna Estante Espírita de outubro indica a leitura do livro EDUCAÇÃO ESPÍRITA DE NOSSOS FILHOS, que ressalta a importância da convivência em família para o espírito em evolução. O autor Geziel Andrade é paulista de Mogi Mirim, fez mestrado e doutorado em Economia. Nascido em lar espírita, tornou-se estudioso das obras básicas da codificação, cujos conhecimentos resultaram em vários livros editados e oportunidades para ministrar palestras em casas espíritas.

Mais que um livro, a obra representa um guia prático recomendável aos pais, evangelizadores e professores para facilitar a edificante missão de educar. O autor destaca a relevância do uso das faculdades intelectuais e morais com discernimento, preparando o jovem para a vida.

EDUCAÇÃO ESPÍRITA DE NOSSOS FILHOS, de Geziel Andrade, 14cm x 21cm, 248 páginas, 2a. reimpressão, Editora Eme, Capivari – SP, 2014, na Livraria Mário Carvalho da Comunhão – R$ 25,00

Quer ganhar desconto de 20% em produtos à venda na Livraria? Participe do Programa Fidelidade da Comunhão! A cada aquisição de R$ 50 (cinquenta reais) em produtos, o cliente recebe no seu Cartão Fidelidade um carimbo de confirmação de compra, que terá validade por 12 meses. Comece a aproveitar já essa novidade.



Programa Semeando Girassóis traz entrevistas diárias sobre as vivências humanas

domingo, outubro 22nd, 2017 67 views

Baixe este post em PDF

A Rádio Comunhão apresenta diariamente o programa Semeando Girassóis.

A partir do tema de um texto de cunho edificante, o programa se desenvolve em um bate-papo descontraído entre a apresentadora, Vânia Alves, e o convidado da semana.

Com um diálogo leve e acolhedor, o programa aborda o enlace do texto com as vivências do homem no cotidiano e as orientações que a Doutrina Espírita elucida, com o intuito de promover a reflexão e a reforma íntima.

Exibido diariamente na Rádio Comunhão.

http://www.radiocomunhao.com.br/



“A Menina Índigo” estreia dia 12 de outubro em circuito nacional

terça-feira, outubro 17th, 2017 355 views

Baixe este post em PDF

Sofia é uma criança diferente. Quando resolve ficar por último na aula de pintura e tranca-se dentro da sala para “se pintar por dentro”, ela deflagra em seu pai, Ricardo, um jornalista cansado de suas escolhas profissionais, e em sua mãe, Luciana, uma executiva culpada por ser ausente, uma crise de relacionamentos – eles são separados – por não saberem como criar a filha.

A menina decide morar um tempo com o pai. O que Ricardo não sabe é que, uns tempos atrás, sua filha desenvolveu um dom paranormal de curar algumas enfermidades das pessoas com a simples imposição das mãos.

O relacionamento com a filha faz com que Ric descubra que Sofia adora pintura. Quando está triste, ela risca e rabisca, espalha tintas por quaisquer paredes. Quando está feliz, os desenhos surgem naturalmente.

O tempo na casa do pai mostra que o desejo da menina é outro – ela quer juntar o pai e a mãe novamente. Também diz que não precisa mais ir à escola, deixando Ricardo preocupado, pois, segunda ela, “já sabe de tudo”.

Sofia é um diamante que espalha luz para todos que chegam perto. Representante de uma geração que os espiritualistas chamam de índigo, capaz de mudar o mundo. Ela sente os impactos da sociedade em que vive – as brigas dos pais, por exemplo, fazem-na calar-se e intimidar-se, refugiando-se em seu quarto.

Ric até procura médicos – mas os diagnósticos são completamente confusos e, pior, alguns receitam calmantes para a menina. O plano de Sofia para aproximar os pais estava dando certo até que um amigo de Ricardo na revista, jornalista sensacionalista, descobre que ela tem “certos poderes”. Ele investiga e resolve publicar uma matéria com ela. É o suficiente para a imprensa cercar-lhe a casa anunciando-a como um novo anjo que faz milagres.

Ric e Luciana vão ter que se aproximar novamente para defenderem a filha – e Sofia, mais uma vez, vai mostrar a todos que temos uma nova geração entre nós, capaz de resolver os problemas das maneiras mais simples, poéticas e bonitas possíveis.

Assista ao trailer aqui.

 



Bazar da Comunhão necessita de doações

segunda-feira, agosto 14th, 2017 1.007 views

Baixe este post em PDF

A Comunhão Espírita de Brasília pede aos frequentadores da instituição e ao público em geral doações para seu Bazar, que é responsável por grande parte dos recursos financeiros utilizados não só na manutenção da casa espírita, como também de obras sociais.

O Bazar, situado no térreo, ao lado das salas André Luis e Chico Xavier, recebe todo tipo de material em bom estado de conservação, como roupas, calçados, material de decoração, louça, eletrodomésticos, produtos eletrônicos, bijouterias, etc.



Programa Conversando com Mayse: A mão que afaga também apedreja

segunda-feira, agosto 14th, 2017 339 views

Baixe este post em PDF

O programa Conversando com Mayse traz nesta segunda (14) o tema A MÃO QUE AFAGA TAMBÉM APEDREJA!

A oradora espírita Mayse Braga explica a capacidade que todos temos de fazer o bem e, por vezes, fazer o mal, mesmo sem querer.

Conversando com Mayse tem a participação do palestrante Jack Darsa e mediação da jornalista Waleska Maux, produzido e veiculado pela Rádio Comunhão de Brasília.
O bate papo vai ao ar às 21h15h no site www.radiocomunhao.com.br, Reprises às segundas e quartas, no mesmo horário.



UnB lança pós-graduação em literatura espírita

sexta-feira, agosto 4th, 2017 2.848 views

Baixe este post em PDF

O Programa de Pós-Graduação em Literatura da Universidade de Brasília (UnB), em iniciativa inédita, abre duas vagas para o desenvolvimento de pesquisas sobre a Literatura Espírita. As vagas são para o curso de Mestrado, com início em 2018.
A iniciativa é da Professora Dra. Ana Claudia da Silva, que reconhece a importância de se desenvolver estudos sistemáticos sobre esse ramo da literatura brasileira que se desenvolveu à margem dos estudos acadêmicos e, não obstante, tem formado leitores no Brasil há décadas.
 A ação obteve o apoio de outros docentes, como o Professor Dr. William Bizerra, que desenvolve pesquisa sobre a relação entre literatura e sagrado. Segundo ele, os estudos sobre a literatura espírita são raros não apenas devido ao preconceito dos pesquisadores com literaturas de caráter religioso, em que as funções estética e educativa se fundem para a criação de um objeto literário singular, mas também pelas particularidades do mecanismo de composição das obras de autoria mediúnica, ainda pouco descritas no âmbito dos estudos literários.
É a esta tarefa, portanto, que convidamos os pesquisadores: consolidar um campo de pesquisa acadêmica que acrescente aos estudos de teoria e crítica literária tradicionais uma base conceitual que favoreça o estudo sistemático, acadêmico, da literatura espírita.
Os interessados devem apresentar um projeto de pesquisa que vise ao estudo da história, dos fundamentos ou de autores representativos da literatura espírita brasileira. Para a candidatura é preciso que o pesquisador tenha graduação em Letras ou em áreas afins (humanidades em geral).
Fonte: FEB