Notícias sobre: ‘Matérias’

Obras para ampliar segurança no estacionamento seguem em julho

quinta-feira, junho 22nd, 2017 59 views

Baixe este post em PDF

A Comunhão Espírita de Brasília continua com as obras no estacionamento para garantir maior segurança aos frequentadores. Ainda no mês de junho, profissionais da construção civil avançarão com a recuperação das calçadas, reforço na iluminação, instalações de oito câmeras nos estacionamentos internos e quatro no externo da via paralela às embaixadas para otimizar o serviço de vigilância, eliminar cantos obscuros e coibir riscos.

Durante o mês de junho haverá modificações no fluxo de veículos e ocupação das vagas dos estacionamentos internos. A direção para saída de veículos foi alterada, ressalta o presidente Adilson Mariz: “O acesso de entrada permanecerá como está, porém a atual saída frontal foi interditada. O trânsito é permitido somente no sentido único para o portão localizado na área verde, que passa a ser a saída principal”.

Permanecem as vagas para condutores idosos e serão criadas novas vagas para gestantes e portadores de deficiência, O acesso a essas vagas se dá pelo passadiço, uma vez que não é mais permitido o retorno por trás da lanchonete. Uma nova sinalização interna será instalada, além de lombadas, cancelas e nova guarita no portão de saída.

O presidente solicita a compreensão de todos por possíveis transtornos. “Ocorrendo tudo conforme o planejado, a obra será concluída em torno de 30 dias”, afirma Adilson.

Por Cristiane Lopes.



Obreiros do Bem dão seus primeiros passos

quinta-feira, junho 22nd, 2017 181 views

Baixe este post em PDF

Por Cristiane Lopes.

Desde o mês de março, grupos de trabalhadores da Diretoria de Assistência Espiritual (DAE) apressaram os passos para atender à Campanha Obreiros do Bem, que objetiva estimular o voluntariado em diversas ações sociais coordenadas pela Comunhão. Empenham-se atualmente 30 grupos em tarefas que possibilitam o amparo moral e material a pessoas carentes.

A primeira etapa do recrutamento ocorre com os grupos que já exercem alguma atividade fora das instalações da Casa. Seguidamente, integrantes de grupos que ainda não tenham vínculo com algum trabalho social podem optar entre as propostas oferecidas pelo Departamento de Promoção Social da Comunhão (DPS). Em virtude da elevada procura, a DAE ampliou essas opções com o intuito de diversificar e abrir novas frentes de trabalho. A DAE divulgará em breve o novo mapa de atividades.

“Identifiquei, com muita satisfação, vários obreiros já comprometidos em algumas frentes de trabalho nas diversas cidades do Distrito Federal. Toda a equipe que participou do processo de acolhimento, triagem e direcionamento dos voluntários está feliz pelos resultados em apenas dois meses de atividade. A campanha Obreiros do Bem continua com a proposta de permitir ao voluntário refletir os valores da vida e expandir seu amor além das fronteiras da Comunhão”, revela a coordenadora do Projeto, Simone Santana.

Denise Monteiro, é uma das proponentes que optou em participar das frentes de trabalho social. Ela compõe o grupo mediúnico Proamo desde 2009, e afirma estar muito feliz por aceitar proposta ao voluntariado. “Jesus e a espiritualidade maior contam com nossa boa vontade e compaixão para com os irmãos que caminham conosco na jornada planetária. Sinto-me extasiada de paz e felicidade por essa oportunidade bendita”, revela.

 

 



Já visitou os estandes da FEB e FEDF na 33ª Feira de Livros de Brasília? Só até dia 25

quarta-feira, junho 21st, 2017 195 views

Baixe este post em PDF
A Federação Espírita do Distrito Federal – FEDF e a Federação Espírita Brasileira (FEB) estão lado a lado na 33ª Feira de Livros de Brasília, que ocorre entre de 16 a 25 de junho, no Shopping Pátio Brasil.
A Feira está repleta de atrações do universo literário-artístico. Além da participação em debates com os convidados de outros estados, os escritores de Brasilia terão um espaço especial. Uma mesa debaterá os movimentos literários e poéticos da cidade com a participação de José Carlos Vieira (editor do Correio), o dramaturgo Adeílton Lima, José Garcia Caianno (da Banca de Poetas) e Luiz Amorim (do Açougue T-Bone).Além deles, a lista de convidados especiais conta com João Almino (membro da Academia Brasileira de Letras e morador de Brasília) e com o sanfoneiro Chambinho do Acordeon, que interpretou Luiz Gonzaga no filme “Gonzaga: De pai pra filho” . Estão confirmadas também a presença dos gaúchos Ricardo Silvestrin, Alexandre Brito e Ronald Augusto; dos poetas Salgado Maranhão (PI), Aroldo Pereira e Anelito (MG); e dos escritores Semog (RJ), Elaine Marcelina (RJ) e Sergio Cohn (RJ).

 A feira também dará atenção especial para as crianças. O lema do evento será “Cada criança candanga vai levar um livro pra casa”. A ideia, segundo os organizadores, é incentivar, a partir da feira, uma ampla campanha (com o apoio de instituições públicas e movimentos literários) de incentivo à leitura e formar uma geração de leitores no DF.
No evento, haverá atividades e espaços criados especialmente para as crianças e cada uma delas, como o lema sugere, poderá levar ao menos uma obra para  casa. A feira incentivará também que expositores doem livros para creches e instituições socioeducativas. Neste ano, os organizadores da feira esperam receber 260 mil pessoas e movimentar R$ 5 milhões em vendas de livros. Mais de 80 expositores, entre editoras, livrarias e projetos literários, participarão do evento.
Fonte: Correio Braziliense



Saiba como sintonizar a Rádio Comunhão no seu celular ou tablet

terça-feira, junho 20th, 2017 208 views

Baixe este post em PDF

Você pode escutar a Rádio Comunhão nos aparelhos móveis como celulares, smartphones ou tablets através de aplicativos.

Baixe o aplicativo iRádios, que é um player de rádios que permite facilmente ouvir milhares de web rádios do Brasil.
Escolha sua opção:
Google Play
Apple Store
Windows Store
Após a instalação, procure no campo busca por:
Rádio Comunhão | Comunhão Espírita de Brasília e adicione a Rádio aos favoritos do aplicativo iRádios.
Caso queira ouvir diretamente do seu computador, clique em http://www.radiocomunhao.com.br/ e aproveite as palestras ao vivo, os programas de entrevistas e musicais.



Confira o que acontece esta semana na Comunhão

terça-feira, junho 20th, 2017 67 views

Baixe este post em PDF