Notícias sobre: ‘Geral’

Senado faz homenagem a Bezerra de Menezes dia 29

quinta-feira, agosto 22nd, 2019 43 views

Baixe este post em PDF

O Senado Federal realiza sessão especial em homenagem a Dr. Bezerra de Menezes.

O evento acontece no dia no dia 29 de agosto, às 16h. Requerida pelo Senador Eduardo Girão, do PODE/CE, terá entrada aberta a todos os interessados. Informações: (61) 3303-6678.



José Carlos de Lucca lança dia 29 (quinta) seu novo livro na Comunhão

terça-feira, agosto 20th, 2019 207 views

Baixe este post em PDF

A Comunhão Espírita de Brasília recebe no dia 29 de agosto, quinta-feira, às 20 horas, a presença do orador e escritor espírita José Carlos de Lucca para o lançamento de seu mais recente livro Na luz da vitória. O evento acontece no salão Bezerra de Menezes e terá transmissão ao vivo pela Rádio e TV Comunhão.

Trajetória – José Carlos De Lucca é juiz de Direito em São Paulo. Ainda pequeno sentiu profundo impulso para o estudo de temas ligados à espiritualidade, desenvolvendo seus potenciais no campo da mediunidade de consolo e esclarecimento.

Já realizou graciosamente mais de 2.500 palestras focadas em motivação e desenvolvimento do potencial espiritual do ser humano, falando para mais de 1 milhão de pessoas. Seus livros já venderam mais de 1 milhão de exemplares.

Todos os direitos autorais de seus 20 livros publicados até o momento foram cedidos a entidades filantrópicas, cuja renda ajuda a manter mais de 100 mil pessoas necessitadas.

Fundou, juntamente com outros amigos, o Grupo Espírita Esperança (www.grupoesperanca.com.br), e juntos trabalham na divulgação e prática do Espiritismo, promovendo o potencial de luz de cada um de nós como a mais excelente terapia para os sofrimentos humanos.

A convite do SBT – Sistema Brasileiro de Televisão, participou do programa que elegeu Chico Xavier O Maior Brasileiro de Todos os Tempos.

Apresenta os programas:

Sem Medo de Ser Feliz toda terça-feira, às 10h, pela Rádio Boa Nova AM 1450(www.radioboanova.com.br) TV Mundo Maior-transmissão ao vivo (www.redemundomaior.com.br) ,

Programa Sempre Melhor, todo sábado, às 14h pela Rádio Rio de Janeiro – AM 1400 (www.radioriodejaneiro.am.br)

Programa Cura e Libertação, todo domingo, às 13h30, pela Rádio Mundial – FM 95,7 (www.radiomundial.com.br)

Programa Conversa Amiga, toda segunda, às 11h10 pela Web Rádio Fraternidade – Internet (www.radiofraternidade.com.br)

Palestras e Videos no Youtube.com/José Carlos De Lucca.

A obra – O planeta Terra é nossa escola de desenvolvimento espiritual, e em toda escola existem lições que precisamos, um mestre disfarçado.

Na luz da vitória ajuda-nos assimilar as lições que precisamos aprender durante a travessia do nosso deserto, a não adiarmos mais as mudanças que precisamos fazer, a termos coragem para enfrentar os ventos contrários, a sentirmos que, em meio a todas essas dificuldades, Deus está querendo fazer de nós uma pessoa melhor.

Com paciência, determinação e entendimento de que a chegada de toda e qualquer dificuldade é hora de promoção, vamos retirando as pedras do nosso caminho e surpreendendo-nos com o fato de que, bem debaixo delas, há muitos tesouros escondidos. Isso tem o nome de vitória!



Comunhão Inspira (31) traz Jorge Godinho para falar sobre Bezerra de Menezes

terça-feira, agosto 20th, 2019 28 views

Baixe este post em PDF

O programa Comunhão Inspira do dia 31 de agosto, às 19h, traz como convidado especial o presidente da Federação Espírita Brasileira (FEB) Jorge Godinho. O tema será Bezerra de Menezes.

No formato perguntas e respostas, o Comunhão Inspira respode a perguntas do público presente ao auditório como dos internautas.

O programa será transmitido ao vivo pela Rádio e TV Comunhão.



Você acha que algumas pessoas sofrem mais do que outras?

sexta-feira, agosto 9th, 2019 170 views

Baixe este post em PDF

Papo Espírita discute o Capítulo 5 do Evangelho Segundo o Espíritismo, que trata das justiça divina nas aflições. Você acha que algumas pessoas sofrem mais do que outras? Essa é a pergunta que os espíritos respondem e é o objetivo da conversa de Ana Cristina e Míriam.

Confira esse entendimento profundo e libertador da Doutrina:



Final de semana na Comunhão terá lançamento de livro e Domingo com Arte

quarta-feira, agosto 7th, 2019 153 views

Baixe este post em PDF

A Comunhão Espírita de Brasília está a sua espera no final de semana. No sábado, dia 10, terá o lançamento do livro Mães e Mães no Livre Pulsar, de Nilson Ribeiro. O encontro está marcado para às 19h, no salão Bezerra de Menezes, e contará com a participação do vice-presidente da FEB Geraldo Campetti.

Já no dia 11, venha ouvir as lindas músicas do maestro Flávio Fonseca, no Domingo com Arte. O evento será realizado às 16h30, também no auditório Bezerra de Menezes.

Flávio Fonseca é maestro, compositor, arranjador, cantor, instrumentista e produtor. Possui doze álbuns-solo elogiados internacionalmente, participou de mais de cinquenta outros, realizou dezenas de shows no Brasil e exterior, compõe trilhas para teatro, dança e cinema, produz e atua como arranjador e diretor musical em discos e shows de outros artistas. Recebeu prêmios de arranjo e composição no Brasil e exterior. Fluente em Esperanto, já compôs algumas músicas nesse idioma. Atualmente, dirige o Grupo Takto (o qual já gravou dois CDs) e a Orquestra Contemporânea Flávio Fonseca, além de eventualmente realizar concertos de música popular com a Orquestra Filarmônica de Brasília, como orquestrador e regente. Flávio, que também trabalha como psicoterapeuta, é uma referência quando se fala em Música, Espiritismo ou as duas coisas.

Ambos os eventos serão transmitidos pela Rádio e TV Comunhão, e pelo canal da Comunhão no Youtube.



Alunos do ESDE participam de aula inaugural   

segunda-feira, agosto 5th, 2019 204 views

Baixe este post em PDF

Alunos do segundo semestre da Comunhão Espírita de Brasília receberam as boas-vindas durante a aula inaugural realizada no último domingo (28/7), às 20h, no salão Bezerra de Menezes. A recepção calorosa foi feita pelo presidente da Casa, Adilson Mariz, e por dirigentes do Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita (ESDE). As aulas tiveram início na segunda-feira (29/7).

O objetivo do encontro foi apresentar a Comunhão aos novos alunos, tirar dúvidas sobre como as aulas serão estruturadas e incentivar as turmas a associarem o estudo da doutrina à prática do Evangelho. Preparada pelos alunos, a aula inaugural contou com apresentações de teatro e música.

Após a prece inicial, Adilson destacou a importância da transformação moral de cada um no processo de regeneração do orbe. “O Planeta só se transforma com nossas ações de amor para uma vida mais fraterna”, destacou.

Segundo o dirigente, para iniciarmos a mudança não são necessários atos grandiosos. “Vamos dizer aos nossos familiares que os amamos. São coisinhas miúdas que fazem com que a vida seja mais gostosa, mais prazerosa”, exemplificou.

“Espíritas, amai-vos e instruí-vos”

A programação da aula inaugural foi baseada no ensinamento “Espíritas, amai-vos e instruí-vos”, do capítulo VI, item 5, do Evangelho Segundo o Espiritismo, trecho lido pelo dirigente Milton Júnior, da Diretoria de Estudos Doutrinários (DED).

Em seguida, ele orientou os alunos a assumirem compromisso com as aulas. “Vamos chegar 15 minutos mais cedo, conversar com os colegas e com o dirigente ou o auxiliar da turma”, disse.

Encontro A3

O roteiro trouxe ao palco os espíritos Anália Franco, Auta de Souza e Adolfo Bezerra de Menezes, apresentadores do “Encontro A3 (em alusão às iniciais dos nomes dos protagonistas). O programa foi estruturado em três blocos de perguntas e respostas, com a participação rotativa de dirigentes, alunos da DED e de um representante do Departamento de Promoção Social (DPS), tirando dúvidas sobre os cursos e as atividades da Comunhão.

Assim, em meio às encenações dos alunos, cujos personagens arrancavam risos da plateia, os dirigentes Iara Paiva e Jefferson Bellomo informaram sobre assuntos concernentes aos cursos, à atuação do médium e às inúmeras atividades desenvolvidas pela Comunhão.

Voluntariado

Já o representante do Departamento de Promoção Social, Ricardo Hosannah, incentivou alunos e frequentadores da Casa a se engajarem no trabalho voluntário. “A pessoa deve procurar um trabalho que se identifique”, sugeriu, acrescentando que existem inúmeras atividades que a Comunhão desenvolve com a participação dos trabalhadores voluntários. Clique aqui para saber mais.

Formação para a vida

“Nossos cursos não dão diploma. O estudo que fazemos aqui é para a vida”, explicou Iara Paiva. Sobre a mediunidade, Jefferson Bellomo argumentou que o objetivo maior da tarefa é servir e, por isso, o médium deve estar alinhado com os ideais do Cristo. Ele lembrou que o compromisso do espírita deve acompanhá-lo onde quer que esteja.

“Todos nós podemos ser colaboradores de Jesus. E não somos espíritas só no grupo mediúnico ou na casa espírita. Devemos ser espíritas em qualquer lugar”.  Para Jefferson, mediunidade significa “responsabilidade, trabalho, boa vontade e comprometimento”.

Momento musical

O momento musical ficou por conta da voz e do violão de Sílvio Sodré, coordenador do projeto “Cantando a Doutrina”. “A arte é uma ferramenta poderosa para o espírito imortal, pois mexe com a razão e com a emoção”, agradeceu o músico, espalhando no ambiente acordes encantadores imantados de amor, perdão e paz.

 Texto:Arlinda Carvalho
Fotos: DED/Comunhão