Notícias sobre: ‘Geral’

O suicídio é um inconformismo do espírito

quinta-feira, julho 9th, 2020 67 views

Baixe este post em PDF

O programa O Livro dos Espíritos em Nossa Vida aborda mais uma parte do tema da Idiotia e Loucura, contido nas questões 376 a 378 da obra.

Kardec pergunta por que motivo a loucura leva algumas vezes ao suicídio?  Alcir Almeida e Ricardo Honório esclarecem que a limitação do espírito na Terra, ainda que não conscientemente percebida, torna-o prisioneiro da matéria. O conflito daí advindo pode lançar o espírito a um desespero tal que, num momento de total desequilíbrio, leva-o ao suicídio.

“A reação à desarmonia que ele percebe entre ele, espírito, ao instrumento, o corpo material, pode levá-lo ao desatino do suicídio”, afirma Ricardo Honório.

Alcir Almeida salienta que o suicídio é um ato de inconformismo com um compromisso antes assumido na vida espiritual.  “Nem sempre o que o está movendo é uma revolta contra o Criador”,   diz.   Ele utiliza as palavras desarmonia, desequilíbrio e inconformidade para definir os sentimentos do suicida.

Conheça mais sobre o tema no link abaixo:



Quem sabe faz a hora é a reprise desta semana do Conversando com Mayse

quinta-feira, julho 9th, 2020 36 views

Baixe este post em PDF



AME-Brasil anuncia lançamento do e-book Meditação: Conexões Médico-Espíritas

segunda-feira, julho 6th, 2020 30 views

Baixe este post em PDF

O livro eletrônico Meditação: Conexões Médico-Espíritas, organizado pelo Dr. Paulo Rogério de Aguiar, é o mais novo lançamento da AME-Brasil Editora e está disponível para aquisição em diversas livrarias on-line desde o início de junho.

Acesse Google Books, Amazon e Livraria Cultura.



Anjos guardiões e espíritos protetores

sexta-feira, julho 3rd, 2020 154 views

Baixe este post em PDF

Na palestra on-line da manhã desta sexta-feira, dia 3, a oradora Sinelza de Oliveira abordou o tema dos anjos guardiões e espíritos protetores.

Espírito protetor, anjo guardião, guia, mentor, não importa o nome, todos os temos.  O espírito Joanna de Ângelis, na obra Momentos Enriquecedores, explica que os anjos guardiões são embaixadores de Deus, mantendo a chama da fé nos corações e auxiliando os enfraquecidos nas lutas terrestres.

Segundo a benfeitora, eles têm devotamento  inigualável, perseveram ao lado dos tutelados em toda e qualquer circunstância, jamais se impacientam e abandonam o tutelado, mesmo que este esteja em desequilíbrio. Eles nos orientam com segurança na marcha do nosso progresso individual.

Apesar de nos envolverem com ternura, nos puxam a orelha com severidade se for necessário, afim de que criemos hábitos saudáveis e conduta moral correta. Buscam transmitir o pensamento de Deus para nós, de modo que nos integremos psiquicamente à harmonia geral do Cosmo. Trabalham incansavelmente para e pelo bem, confiando essa fidelidade a cada um dos tutelados.

O tema também está contido em O Livro dos Espíritos, capítulo 9, assim como em diversas outras culturas e crenças. Sinelza comenta, ainda, a missão dos anjos protetores, que se compara a de um pai que guia e aconselha os filhos no bom caminho. “Ele se liga a nós do nascimento à morte, e pode nos acompanhar também na vida espiritual e por várias existências corporais”, explica a oradora.

Ela ponderou, entretanto, que apesar de nos intuírem, não interferem em nosso livre arbítrio  quando decidimos por ações que violam as leis divinas.

Por Ana Cristina Sampaio.

Conheça mais sobre o tema no link abaixo:

 



Conversando com Mayse reprisa Visitas Indesejadas

quinta-feira, julho 2nd, 2020 56 views

Baixe este post em PDF



E-books em lançamento

terça-feira, junho 30th, 2020 56 views

Baixe este post em PDF

O Ápice da Transição Planetária, O Dom da Mediunidade e O Passe Como Cura Magnética são os mais novos lançamentos em e-book disponíveis em plataformas on-line como Google, Amazon e Livraria Cultura (Kobo).

Em O Ápice da Transição Planetária, Marlene Nobre & Geraldo Lemos Neto reuniram as predições de Jesus, os escritos de Allan Kardec e as revelações de Chico Xavier acerca da data-limite do velho mundo, advertindo sobre a manutenção da paz na Terra como condição essencial para os bons sucedâneos da atual transição planetária de mundo de expiações e provas para mundo de regeneração. Cada um de nós tem a liberdade de optar entre o bem e o mal, seguindo o melhor ou o pior caminho. Cabe a cada coração a alternativa da paz ou da guerra.

O Dom da Mediunidade fala como essa condição inerente ao ser humano proporciona um novo sentido para a humanidade.
O Passe Como Cura Magnética aborda, entre outras questões, o que se doa, como se doa, quem doa e quem recebe no tratamento pelo passe.
Fonte: Folha Espírita.