Notícias sobre: ‘Palestras’

Nesta quarta (10) tem palestra da AME sobre autocuidado

segunda-feira, maio 8th, 2017 79 views

Baixe este post em PDF

Como parte do Projeto Integrando Saberes para Entender a Saúde, a Associação dos Médicos Espíritas do DF (AME) apresenta a palestra O autocuidado e o cuidado – tarefa de todos nós.

A facilitadora é Mayara Santos Barbosa. As palestras da AME acontecem na sala 203 da Comunhão Espírita, sempre às 20h. Não perca!



Divaldo, um “homem universal”

domingo, maio 7th, 2017 186 views

Baixe este post em PDF

Não é tarefa fácil resumir, ou ao menos salientar, os principais momentos dos 90 anos da vida do maior médium da atualidade, 70 dos quais dedicados ao espiritismo. Por ocasião do aniversário de Divaldo Pereira Franco, o palestrante Jefferson Bellomo, da Comunhão Espírita de Brasília, desincumbiu-se muito bem da tarefa, e levou ao público, que esteve presente no auditório Bezerra de Menezes nesta sexta, histórias comoventes e divertidas do médium que, entre tantas atividades no bem, psicografou mais de 250 livros de gêneros e espíritos muito distintos e fez palestras em mais de 70 países .

Nascido em Feira de Santana (BA), Divaldo Franco teve contato com o mundo espiritual desde muito cedo, aos 4 anos, quando viu sua avó materna já falecida. “Passou a infância vendo os mortos, mas teve que aprender a ficar calado, pois o pai não aceitava o fenômeno”, contou Bellomo. Antes de formar-se professor, sofreu várias tragédias, entre elas a morte de três irmãos em sequência, uma delas tendo tirado a própria vida. Após esses acontecimentos, Divaldo ficou seis meses sem conseguir andar. Uma médium da cidade identificou nele uma obsessão. Começou aí o seu contato com a doutrina espírita.

Dono de uma mediunidade ostensiva impressionante, Divaldo passo a frequentar o cento espírita de Feira de Santana e a dar comunicações. Mudou-se para Salvador em busca de emprego e, após momentos difíceis, conseguiu fazer um concurso e tornou-se funcionário público. “Divaldo nunca tirou carteira de motorista, pois não distinguia encarnado de desencarnado”, narra Bellomo.

Na capital baiana, fundou o centro espírita Caminho da Redenção e iniciou sua oratória com a ajuda do espírito de Viana de Carvalho. Passou a viajar para fazer palestras, sempre orientado por espíritos como Humberto de Campos e Joanna de Ângelis. Iniciou a amizade com Francisco Xavier em 1948 e, mesmo depois de ser injustamente acusado de plagiar os livros de Chico, permaneceu calado e fiel ao amigo.

Para Jefferson Bellomo, Divaldo Franco é um humanista que consegue a admiração mesmo de pessoas que sequer acreditam em Deus ou na existência da alma, tal o quilate do seu exemplo  de vida. “Divaldo é uma pessoa universal, exemplo para qualquer homem do globo”, disse.

Texto de Ana Cristina Sampaio Alves. Foto de Cristiane Lopes.



As Práticas Integrativas em Saúde (PIS) que levam a mais qualidade de vida

quinta-feira, abril 20th, 2017 64 views

Baixe este post em PDF

A Associação dos Médicos Espíritas do Distrito Federal (AME-DF) iniciou o Ciclo de Palestras deste ano, na Comunhão Espírita (CEB), com o intuito de aplicar a doutrina espírita em relação ao universo psíquico. As aulas acontecem todas as quartas-feiras e nas primeiras e terceiras sextas-feiras do mês, com diferentes temáticas.

Dentro do projeto Integrando Saberes para Entender a Saúde, que acontece todas as segundas quartas-feiras do mês, a gerente de Prática Integrativas em Saúde (PIS) da Secretaria de Saúde do Distrito Federal, Valéria Cyriaco da Silva Frota, explicou a importância da prevenção de doenças, e a recuperação e proteção da saúde de modo a haver conexão com o corpo. Entre algumas práticas para isso estão Acupuntura, Arterapia, Musicoterapia, Fitoterapia, Homeopatia, Meditação, Reiki, Shantala, Tai Chi Chuan e Terapia Comunitária Interativa. Os métodos PIS auxiliam a diminuir o uso excessivo de alguns medicamentos, buscam o autoconhecimento e acrescentam bem-estar aos praticantes.

Segundo a palestrante, as práticas são importantes para conectarmos corpo e mente. “Somos instrumentos de luz e amor, precisamos dessa conexão com o ar e a terra”. Durante o encontro na Comunhão Espírita ela ensinou alguns passos da automassagem, que permite acionar “interruptores” em cada parte do corpo, aliviando dores.

As exposições são realizadas  às quartas-feiras, às 20h, na sala 203 da Comunhão Espírita. Veja a programação de 2017:

1ªas quartas-feiras/mês-  O Mundo Interior. Facilitadora: Kátia Carrijo

2ªas quartas-feiras/mês-  Integrando saberes para entender a saúde. Facilitadores: membros e convidados da AME-DF

3ªas quartas-feiras/mês:    Estudando as Emoções. Facilitadora : Kátia Carrijo

4ªas quartas-feiras/mês:   O Caminho Terapêutico com Jesus. Facilitadora: Fabíola Lima

 Repetindo projetos de 2016

Atendendo a pedidos, a AME-DF está repetindo módulos do ano passado nas sextas-feiras, às 18h, na sala 108.

1ª sexta-feiras/mês- 18h – sala 108- Módulo I- O Mundo Interior. Facilitadora – Kátia Carrijo

3ª sextas-feiras/mês- 18h- sala 108-  Módulo I – Estudando as Emoções. Facilitadora: Kátia Carrijo

Outros projetos estão sendo programados em parceria com a Comunhão Espírita  e serão divulgados.

Para mais informações e contato com AME-DF : www.amedf.com.br (em período de atualização).                                                                   Email: ame.distritofederal@gmail.com,

Por Bruno Saviotti.

 

 

 

 



Assista ao Comunhão Inspira, com Vera Orphão

segunda-feira, abril 10th, 2017 46 views

Baixe este post em PDF



O ego é tema da palestra da AME/DF na próxima sexta (7)

domingo, abril 2nd, 2017 490 views

Baixe este post em PDF

O projeto O Mundo Interior da Associação dos Médicos Espíritas do DF traz nesta sexta (7) o tema “O Ego, condição da consciência”.

A palestra será às 20h, na sala 203 da Comunhão Espírita de Brasília.