Notícias sobre: ‘Destaque’

O dia em que conheci a Rafaela

sexta-feira, abril 3rd, 2020 120 views

Baixe este post em PDF

“Estava morando há pouco tempo em Brasília e não lembro quando foi o primeiro dia em que entrei na Comunhão. Comecei como a maioria: assistindo palestras uma vez por semana. Depois, iniciei meus estudos no ESDE (Estudo Sistematizado da Doutrina Espírita) e, quase que ao mesmo tempo, me voluntariei para trabalhar na área de Comunicação Social.

Foi então que um mundo de possibilidades para ajudar o próximo foi surgindo. Um dia, uma amiga me convidou para conhecer o trabalho da Villa Cristã Comunhão Espírita, em Águas Lindas de Goiás. Lá fomos nós. Sábado, 7h30 da manhã, muita chuva. Imaginei que não teria ninguém na Villa.

Nossa função era cuidar das crianças enquanto as mães faziam cursos de artesanato, inglês e confeitaria. Todos promovidos de forma gratuita por voluntários da Comunhão. E não é que, mesmo com aquele dia chuvoso e as ruas cheias de lama, tinha umas seis famílias lá? Foi na missão de brincar com as crianças que conheci a Rafaela, sorridente, no auge dos seus cinco anos, sem os dois dentes da frente. Muito animada, contando sobre a escola, seus amigos e como gostava de ir para a Villa aos sábados. Ela não falta a um, faça chuva ou faça sol.

Rafa, como disse ser seu apelido, mora com a mãe, os avós e mais um tanto de gente na mesma casa. A avó cuida dela e dos outros primos enquanto a mãe precisa trabalhar. Não me contou sobre seu pai. No nosso pouco tempo juntas, vi a importância de cuidar do outro, de dar e receber afeto, de fazer o nosso melhor na vida.

Assim como outras 300 famílias, acompanhadas pela Comunhão e pela Villa Cristã, que estão em situação de vulnerabilidade social, a da Rafa recebe cestas básicas arrecadadas pela instituição. Com o coronavírus e a suspensão das atividades, a família dela e tantas outras seguem precisando da nossa ajuda”.

Esse é o relato de Nicole Guimarães, voluntária da Assessoria de Comunicação da Comunhão. Assim como ela, muitos voluntários nas diversas atividades assistenciais da Casa tiveram que interromper seus trabalhos por conta do isolamento social. Essa situação, somada à interrupção das aulas e palestras, levou a Comunhão a uma situação crítica em relação à arrecadação de dinheiro e doações de gêneros de primeira necessidade.

Por isso, a Casa faz um apelo a todos os seus frequentadores: não interrompam as doações e contribuições. Para isso, existem duas formas de colaborar:

1 – Doe diretamente para a conta bancária (Agência BB Ag. 3599-8, conta 221.858-5, CNPJ 00.307.447/0001-08);

2 – Compre livros através do delivery da Livraria Mário de Carvalho. A maior parte da arrecadação da Comunhão é proveniente da Livraria. Os pedidos podem ser feitos de segunda a sábado, das 13h às 18h, pelo telefone 3048-1818, ou pelo email livraria@comunhaoespirita.com. Há uma lista de livros em promoção.

Caso tenha dúvidas, entre em contato pelo e-mail daf.comunhao@gmail.com.

Dizem que a gente chega até uma casa espírita pelo amor ou pela dor. Qual foi a sua experiência? Queremos que você nos conte como chegou ao voluntariado da Comunhão e qual o papel dele em sua vida.

Entre em contato diretamente com a voluntária Nicole (nicole.guimaraesoc@gmail.com), que vai contar a sua história.

 



Como acontece a reencarnação?

quinta-feira, abril 2nd, 2020 57 views

Baixe este post em PDF

Como acontece o processo reencarnatório? Existem encarnações compulsórias? As doenças estão previstas na reencarnação? A reencarnação é pré-definida ou existe o livre-arbítrio? Como ocorre o planejamento reencarnatório?

Essas e outras dúvidas sobre como reencarnamos foram objeto do Papo Espírita com a médica e trabalhadora espírita Débora Moraes. Ela faz um alerta para aqueles que acreditam que vivemos carmas do passado reencarnatório: “Lei de causa e efeito não é lei de talião. Processos expiatórios e de reajuste sempre são amparados pela justiça divina”, garante.

Segundo Dra. Débora, profissão, família, amores e desafetos são, quase sempre, frutos do planejamento reencarnatório. Porém, ela sublinha: “Muito cuidado com a vitimização, achando que tudo o que sofremos é proveniente de vidas passadas. A grande maioria das dificuldades que enfrentamos na presente existência é fruto  de posturas equivocadas nesta vida”.

A entrevistada explica também o papel do perispírito, que é o modelo organizador biológico, o molde que vai conduzir a embriogênese do novo espírito. Débora Moraes explica o processo de miniaturização e a perda gradual da consciência do espírito antes de nascer, bem como os aspectos genéticos que vão envolver o novo ser.

Aprenda mais sobre como funciona a lei de reencarnação, um dos pilares da Doutrina Espírita, no  vídeo abaixo. Ao final, Dra. Débora traz uma mensagem especial aos que aguardam a chegada de um bebê, um novo espírito, em suas vidas.



Pânico: Divaldo Franco publica artigo alertando sobre o perigo das fake news

quinta-feira, abril 2nd, 2020 233 views

Baixe este post em PDF

PÂNICO

Na mitologia grega, o deus Pã (Pan) era conhecido como protetor dos bosques e florestas, sendo parte humano e parte caprino. Tomava conta das terras da Arcádia, onde era muito venerado, e toda vez que alguém se adentrava na região sem a sua permissão, ele aparecia inopinadamente e o visitante tombava em pânico…
Vivemos dias que nos recordam o deus Pã.

Grande número de pessoas se atribuem o domínio da verdade e, ao invés de revelá-la, são tomadas de paixões de toda ordem e disseminam mentiras, usando artimanhas da sua habilidade intelectual para incutir o pânico. Nem todos estamos em nível intelecto-moral de discernimento do que é certo e deixamo-nos conduzir por aqueles que parecem possuir melhores qualidades e mais valores, permitindo-nos, não raro, ludibriar.

Neste período de graves preocupações, esses aproveitadores, desejosos de brilho, espalham mentiras que produzem muitos danos emocionais.
Surgem estatísticas falsas, ao sabor daqueles que as propalam e muitas vezes, quando são legítimas, em confronto com as fakes da moda, mais confusos permanecem.

Há alguns meses o Facebook apresentou uma mensagem apavorante como se fosse de nossa autoria mediúnica. Muitas pessoas assustadas nos escreveram, temerosas e enfraquecidas moralmente. A todos respondemos que se tratava de farsa de algum psicopata que se permite o prazer de perturbar os outros e tomamos providências junto à entidade que a divulgou. A mensagem foi retirada e, há poucos dias, verifico que ela está novamente correndo o mundo com o seu mister fantasioso e perverso.

Estamos tomando novas providências a respeito do tema e lamentamos profundamente a ocorrência.

Por isso, vale o esforço de quando formos surpreendidos por notícias de tal jaez termos o cuidado de verificar a autenticidade antes de nos deixarmos conduzir pelo pânico ou equivalentes.

No caso do Covid-19, a pandemia que ataca o planeta e que não é tão letal quanto parecia no início, basta que se verifique o número de pacientes curados e dos esforços dos cientistas em encontrar uma vacina ou terapia especializada para detê la. É claro que deveremos ter muito cuidado, mantendo-nos isolados, lavando as mãos com sabão e logo usando o álcool em gel, mas, sobretudo, preservarmos a serenidade mental e emocional para robustecermos o corpo e a alma.

Sempre ocorreram, periodicamente, pandemias. E neste século, lamentavelmente, a China tem oferecido ao mundo diversas e lastimáveis doenças devastadoras.

O nosso querido país apresenta outras enfermidades destruidoras, como a dengue, a tuberculose, a Aids e a pior de todas, que é a indiferença em relação aos deveres éticos e morais, o materialismo e a crueldade.

Artigo publicado na coluna “Opinião” do Jornal A tarde do dia 2 de abril de 2020.



Em 2 de abril, Chico Xavier completaria 110 anos (confira o Especial sobre a vida do médium)

quinta-feira, abril 2nd, 2020 47 views

Baixe este post em PDF

Hoje, dia 2 de abril, o médium Chico Xavier completaria 110 anos. Psicografou mais de 400 obras de diversos espíritos benfeitores.  O legado do médium ultrapassa as barreiras religiosas e ele é reconhecido como o maior “líder espiritual” do Brasil, sendo uma das personalidades mais admiradas e aclamadas no país e ressaltado principalmente por um forte altruísmo.

Destacamos o documentário abaixo, disponível no YouTube, intitulado Especial Chico Xavier: depoimentos raros,  que narra os principais fatos do médium, com o depoimento de quem conviveu com Chico, além de um depoimento do próprio Chico.  (Pedro Leopoldo – Depoimento de Geraldo Leão e das irmãs de Chico: Cidália e Lucília Xavier. Cartas psicografadas de Chico inocentam réu em Goiânia: entrevista com família da vítima, com juiz e reú Uberaba. Os “discípulos” de Chico: – Celso Almeida Afonso e Carlos Baccelli – médiuns cartas consoladoras. Entrevista rara com Chico Relato de Cézar Carneiro de Souza. Créditos: Especial Chico Xavier Emissoras do Sistema integrado de Minas Agradecimentos: Leonel Varanda.)

 



Proteja seu coração é o tema da Live desta quinta (2)

quinta-feira, abril 2nd, 2020 42 views

Baixe este post em PDF

A médica cardiologista e membro da Associação Médico-Espírita do DF (AME), Dra. Antônia Marilene,  é a convidada da Live (transmissão ao vivo) desta quinta, dia 2 de abril, às 20h, no canal do Instagram da Comunhão Espírita de Brasília.

O tema da conversa é Proteja seu coração em todos os sentidos. Dra. Antônia Marilene vai responder às perguntas dos internautas enviadas pelo canal.

A Live também poderá ser assistida, no dia seguinte, pelo canal da Comunhão no YouTube. Não perca!



Acompanhe a prece de irradiação diária ao vivo pela Internet

quarta-feira, abril 1st, 2020 103 views

Baixe este post em PDF

A Comunhão Espírita realiza, de segunda a sábado, a prece de irradiação do Grupo Francisco de Assis.  Nessa prece,  vibrações superiores são enviadas a todos os necessitados do planeta, sempre após a leitura e o comentário do Evangelho pela equipe do grupo.

Tendo em vista que a Comunhão permanece fechada aos frequentadores até o dia 3 de maio, seguindo decreto governamental, a prece de irradiação está sendo feita por meio do canal da Comunhão no YouTube.

De segunda a sexta, às 17h30, e aos sábados às 18h30.

Clique no link abaixo e participe desse momento de união de pensamentos mesmo à distância.