Notícias sobre: ‘Destaque’

Comunhão ajusta atividades ao decreto do GDF

quinta-feira, março 4th, 2021

Baixe este post em PDF

A Comunhão Espírita de Brasília ajustou as atividades da Casa para atender o Decreto Nº 41.842 do Governo do Distrito Federal, que definiu medidas para enfrentamento da emergência de saúde pública decorrente da Covid-19. Enquanto o decreto estiver em vigor, estarão fechados o Café Comunhão e as salas de aula. Também não terão atendimento presencial na livraria e no bazar, mas ambos estarão trabalhando com delivery.

Ainda em respeito ao normativo do DF, outras atividades permanecerão sendo executadas na Casa. Continuarão ocorrendo palestras presenciais às segundas, quartas e sextas-feiras. Também o atendimento fraterno manterá seu funcionamento, com agendamento prévio em respeito às regras para evitar a transmissão do coronavírus. Além disso, poderão trabalhar os grupos mediúnicos autorizados bem como a assistência às famílias.



O caminho do amadurecimento emocional, pelo espírito Hammed

quinta-feira, fevereiro 25th, 2021

Baixe este post em PDF

O espírito Hammed, sob a psicograria de Maonel do Espírito Santo Neto, nos fala sobre como conquistar o amadurecimento emocional.

O programa Papo Espírita traz à reflexão esse importante texto do autor espiritual, que trata de temas como a autorresponsabilização pelos próprios erros. Hammed afirma: “Quem julga as pessoas e o mundo como responsáveis pela sua felicidade é infantil e inexperiente. Quem assume seus erros e se responsabiliza por tudo o que está vivendo, interior e exteriormente, traz consigo a maturidade da criatura sábia e sensata, que aprendeu a enxergar a vida com os olhos do discernimento.”

Ana Cristina, Míriam e Telma conversam também sobre o que Hammed denomina “cuidadores” ou “salvacionistas”, que, nas palavras do espírito, são “indivíduos que dispensam exagerada atenção e excessivo cuidado à vida das pessoas. Inconscientemente, sentem-se responsáveis por problemas, escolhas, atos, sentimentos, bem-estar e destino de outrem. Esse comportamento, desprovido de maturidade psicológica, manifesta desrespeito à individualidade e invasão dos limites alheios”.

Papo Espírita traz ainda outras fundamentais afirmações de Hammed que nos auxiliam a refletir sobre nosso processo de amadurecimento.  



Aulas online da Comunhão começarão em 8 de março

terça-feira, fevereiro 23rd, 2021

Baixe este post em PDF

Os cursos regulares da Comunhão Espírita de Brasília, que ocorrerão exclusivamente na versão online nesse semestre, começarão na segunda-feira, dia 8 de março. O adiamento do início das aulas, previsto inicialmente para o dia 1º de março, foi necessário devido à troca da plataforma de videoconferência a ser utilizada pelos dirigentes e alunos.

No semestre passado, a ferramenta utilizada para os encontros online foi o Google Meet. Mas devido ao aumento do valor da assinatura, a Comunhão precisou trocar a plataforma para o Microsoft Teams.

A decisão da diretoria da Comunhão de oferecer cursos 100% online foi tomada para manter o distanciamento social entre os estudantes, evitando a transmissão do coronavírus. Apenas as aulas do ESME 2 serão híbridos, com duas aulas online consecutivas sucedidas por uma presencial, mantendo essa dinâmica até o fim do semestre.

Com o adiamento do início das aulas, foi preciso prorrogar também a data para finalização do semestre, que passa da semana de 21 a 26 de junho para 28 de junho a 3 de julho.



Passe virtual: o caminho para a harmonização

segunda-feira, fevereiro 22nd, 2021

Baixe este post em PDF

Na impossibilidade da aplicação do passe presencialmente nas cabines de passe da Comunhão, a Casa oferece desde o início da pandemia o Passe Virtual, com a prece conduzida pelo trabalhador Milton de Paula Júnior.

Para melhores benefícios, sugerimos buscar um ambiente silencioso e tranquilo, serenar a mente e conectar-se a Deus e a nossos mentores.



Comunhão divulga novos horários de funcionamento

segunda-feira, fevereiro 22nd, 2021

Baixe este post em PDF

A Comunhão Espírita divulga os novos horários de funcionamento da Casa a partir do dia 22 de fevereiro:

Livraria e Café Comunhão:
a) Segunda, quarta e sexta 11:00 às 21:00;
b) Terça e quinta 08:00 às 18:00.

Bazar:
a) Segunda, quarta e sexta 13:00 às 18:40;
b) Terça e quinta 13:00 às 16:40.

Almoxarifado:
a) Segunda 08:00 às 20:00;
b) Terça e quinta 07:00 às 18:00;
c) Quarta e sexta 07:00 às 20:00;
d) sábados 07:00 às 16h, exceto o primeiro sábado de cada mês que não funcionará.

Palestras, irradiações e harmonizações:

a) Segundas, Quartas e Sextas-Feiras:
às 08h00, 16h00 e 20h00: Palestras Presenciais;
às 12h00: Harmonização Online;
às 17h30: Irradiação Online;
às 18h00: Palestra online.

b) Terças e quintas-feiras:
às 08h00, 16h00, 18h00 e 20h00: Palestra Online;
às 12h00: Harmonização Online;
às 17h30: Irradiação Online.

c) Sábados:
às 17h00: Palestra e/ou Programa Online;
às 18h30: Irradiação Online;
às 19h00: Palestra e/ou Programa Online.

d) Domingos:
às 17h30: Irradiação Online;
às 18h00: Palestras online.

Financeiro:
a) Segunda, quarta 08:00 às 21:00;
b) Terça e quinta 08:00 às 18:00;
c) Sexta 09:00 às 21:00.



A incrível transformação moral de Maria Madalena

quinta-feira, fevereiro 18th, 2021

Baixe este post em PDF

O que a transformação moral de Maria Madalena, conhecida também como Maria de Magdala, tem a nos ensinar?

Nessa série de personalidades históricas do Cristianismo que o  orador espírita Max Lânio Lacerda faz para o programa Papo Espírita, ele nos conta quem era essa seguidora de Jesus que esteve ao seu lado durante todo o calvário e para quem ele primeiro apareceu em espírito três dias após a crucificação. Mulher rica e sedutora, foi tão impactada pelas lições do Cristo que terminou seus dias ao lado dos leprosos.

A partir de relatos do escritor Humberto de Campos, em psicografia de Chico Xavier, e de Amélia Rodrigues no livro Primícias do Reino, Max nos leva diretamente ao mundo íntimo  de Maria Madalena, cujo vazio existencial foi completamente transformado pelo seu contato com Jesus.  

Não perca mais um capítulo dessa série histórica que teve início no programa 148, com a vida do apóstolo Paulo de Tarso, e segue agora com a incrível vida de Maria Madalena.