Notícias sobre: ‘Geral’

Estante Espírita indica a leitura de obra sobre a prática mediúnica

quinta-feira, junho 22nd, 2017 57 views

Baixe este post em PDF

A coluna Estante Espírita de junho indica a leitura do livro Orientação para a Prática Mediúnica no Centro Espírita, que tem por finalidade divulgar caminhos seguros para a educação da mediunidade. 

Apoiada em rica bibliografia, a obra divide-se em duas partes: a primeira traz orientações para a organização e procedimentos eficazes para promover harmônica reunião mediúnica. Explora diretrizes, instruções e conceitos necessários ao bom desenvolvimento dos trabalhos mediúnicos; A segunda, permite rememorar de forma objetiva informações contidas na obra O Livro dos Médiuns, de Allan Kardec.

A obra colabora com proposições de estudos dinâmicos para aplicação dos dirigentes de centros espíritas, descreve etapas para tarefas socorristas e esclarece como o médium pode ser capaz de adquirir o equilíbrio edificante na realização dos trabalhos mediúnicos. Sugere mecanismos que possibilitam ao médium buscar serenidade moral e implementar novos hábitos de comportamento pela mudança de paradigmas que a tarefa consoladora traz ao experimentar a comunicabilidade com os espíritos. 

Esse trabalho reflete o esforço conjunto de dedicados coordenadores da área da mediunidade que, ao atuarem como representantes de suas federativas estaduais nas reuniões da comissão regional, demostraram interesse em colaborar com os elevados princípios da unificação do Movimento Espírita.

ORIENTAÇÃO PARA A PRÁTICA MEDIÚNICA NO CENTRO ESPÍRITA, Federação Espírita Brasileira, Conselho Federativo Nacional, coordenado por Marta Antunes de Oliveira de Moura, vice-presidente da FEB, 253 páginas, 17cm x 25cm, Edições FEB – Federação Espírita Brasileira, Brasília – DF, 2016, na Livraria Mário Carvalho da Comunhão – R$ 28,00

Por Cristiane Lopes.



Confira o que acontece esta semana na Comunhão

terça-feira, junho 20th, 2017 67 views

Baixe este post em PDF



Confira as notícias da semana na Comunhão

segunda-feira, junho 12th, 2017 150 views

Baixe este post em PDF

 



TV Comunhão: O Poder da Fé

segunda-feira, junho 12th, 2017 35 views

Baixe este post em PDF



Comunhão lança novo horário de atendimento fraterno nas manhãs de segunda-feira

sexta-feira, junho 9th, 2017 643 views

Baixe este post em PDF

Agora quem precisa de atendimento fraterno tem à disposição mais um horário: das 8h30 às 11h30 de segunda-feira.

Os benefícios do atendimento fraterno

O atendimento fraterno presta-se a receber todos que buscam na Doutrina Espírita o abrigo para as suas aflições. Constitui-se numa  atividade de relação de ajuda, desenvolvida, com algumas variações, pela maioria das casas espíritas. Configura-se, também, em importante e acolhedora porta através da qual muitos adentram no Espiritismo. Ainda mais importante, consiste num encontro fraternal entre aquele que tem carências a serem supridas e o tarefeiro atendente, capacitado para ouvi-lo e orientá-lo quanto aos recursos que a doutrina e a casa espírita colocam ao seu alcance.

Este atendimento espírita não é mediúnico. Apresenta as características de trabalho solidário e fraterno, dirigido principalmente para esclarecer, orientar, ajudar ou consolar, com base na Doutrina Espírita e no Evangelho de Jesus, os que estão à procura de respostas às suas necessidades e questões existenciais.

Em síntese, trata-se de uma conversa privada, individualizada e amiga. Não pretende resolver os problemas, nem fazer desaparecer os sofrimentos oriundos dos males físicos e da alma, mas contribuir para o despertar das potencialidades do indivíduo, que podem ser utilizadas na superação de si mesmo e dos obstáculos externos. Para tanto, deverá haver o empenho moral e o esforço da vontade, por parte do atendido, em tomar as rédeas da própria vida.

É preciso ter em mente de que o atendimento fraterno não promete obter curas miraculosas e resultados espetaculares. Na visão espírita, você encontrará a melhor solução através do seu esforço e de acordo com a vontade de Deus. Jesus ensina-nos como devemos reagir frente às provas e expiações com que debatemos: “Ajuda-te a ti mesmo, que o Céu te ajudará” ou, “Faça a tua parte (ajuda-te), que eu te ajudarei” ou ” A cada um segundo suas obras.” De modo algum devemos esperar do Espiritismo ou do atendimento fraterno garantias absolutas para suprir nossos males. Apesar disto, teremos a oportunidade de transformar os nossos problemas em alavancas para o nosso crescimento moral, intelectual e espiritual.

Por fim lembre-se: assim como os demais serviços existentes na casa espírita, o atendimento fraterno é gratuito, não havendo pagamento em nenhuma espécie.

Com informações do site www.tarefeirosdobem.org.br