Notícias sobre: ‘Geral’

Programa O Livro dos Espíritos em Nossa Vida aborda o princípio das coisas

sexta-feira, junho 15th, 2018 28 views

Baixe este post em PDF

Com Adilson Mariz e Ricardo Honório, o programa O Livro dos Espíritos em Nossa Vida, da Rádio Comunhão, aborda as questões de 17 a 20 da obra de Kadec, a qual fala sobre o princípio das coisas.

Assista no link abaixo:



Acompanhe os eventos da semana na Comunhão Espírita

terça-feira, junho 12th, 2018 60 views

Baixe este post em PDF



Domingo Melhor mostra a festa de 91 anos de Divaldo Franco

segunda-feira, junho 11th, 2018 29 views

Baixe este post em PDF

Os 91 anos de Divaldo Franco, com a presença de representantes da Comunhão Espírita, as respostas de Mayse Braga a perguntas de telespectadores e a entrevista com João Carlos de Lucca. A terceira edição do programa Domingo Melhor está no ar:

 



Curso a distância do Evangelho tem inscrições abertas para o segundo semestre

segunda-feira, junho 11th, 2018 151 views

Baixe este post em PDF

 

As inscrições para o Estudo a Distância (EAD) sobre “O Evangelho Segundo o Espiritismo” para o próximo semestre estão abertas.

O objetivo dos cursos é ajudar na compreensão dos ensinamentos morais de Jesus Cristo à luz do Espiritismo e incentivar o aluno a praticá-los na vida diária.O programa já atendeu mais de 1.500 alunos.

O estudo é gratuito e estão disponíveis os seguintes cursos:

  • capítulo VII: Bem-aventurados os pobres de espírito;
  • capítulo VIII: Bem-aventurados os que têm puro o coração;
  • capítulo IX: Bem-aventurados os brandos e pacíficos;
  • capítulo X: Bem-aventurados os que são misericordiosos;
  • capítulo XI: Amar o próximo como a si mesmo.

Os requisitos mínimos para o aprendizado são: ter acesso à internet; ter disponibilidade para estudar 5 horas semanais; e ter, no mínimo, 16 anos.

Os interessados podem acessar o site da Comunhão, clicar no ícone “EAD”à esquerda da tela, ler as instruções e preencher o formulário.O prazo para se inscrever vai até o dia 21 de julho. A confirmação da matrícula será enviada por email até 8 de agosto e os cursos serão iniciados no dia 11 de agosto.

Datas principais para 2º sem 2018:

Inscrições:  até 21/07/2018.

Realização dos cursos:  de 11/08 a 24/11/2018.



Presidente da Comunhão fala sobre a conduta do espírita no período eleitoral

quarta-feira, junho 6th, 2018 372 views

Baixe este post em PDF

Meus irmãos, que a paz do nosso Senhor Jesus Cristo permaneça sempre em nossos corações!

São chegadas, mais uma vez, as eleições… Período cívico de toda nação humanitarista e democrática; momento sublime em que o eleitor, perante a sua consciência, tem a oportunidade de exercer a cidadania, empregando o livre-arbítrio para eleger os seus representantes para a conduçãodo nosso grandioso país, o Brasil: Coração do mundo e Pátria do Evangelho.

E, mais do que nunca, devemos estar atentos a tudo que nos envolve e nos conduz neste oceano da vida. Infelizmente, temos presenciado irmãos na lide espiritista, revestidos de espíritas-cristãos, fomentando discussões estéreis, procurando introduzir na Casa e no Movimento Espiritista seus partidarismos, conduzidos por uma visão míope e mergulhados nos desequilíbrios das disputas pelo poder temporário, esquecendo-se de que o verdadeiro espírita-cristão não pode servir a dois senhores.

Tais comportamentos são característicos de irmãos que ainda não compreenderam a mensagem de Jesus à luz da Doutrina dos Espíritos. Ainda arraigados na vida material, o poder temporal os embriaga, envolvendo-os de tal forma que se tornam insensíveis ao convite que o Cristo nos fez, sempre nos alertando sobre a necessidade da oração e da vigilância para não cairmos em tentação.

No tocante às condutas diárias, nós, espiritistas, devemos, sempre que possível, nos reportar às observações que André Luiz, Espírito, deixou-nos pela psicografia de Waldo Vieira, transcrita na obra Conduta Espírita. E a fim de nos prepararmos adequadamente para o período eleitoral, convido-os à reflexão do tema 10 da citada obra, Nos embates políticos, pois certamente, após imergirmos nas palavras esclarecedoras de André Luiz, estaremos mais conscientes das nossas responsabilidades, direcionando as nossas atitudes em prol do bem maior.

Que Deus nos abençoe!



Comunhão News dá dicas de eventos e campanhas da Comunhão Espírita

quarta-feira, junho 6th, 2018 41 views

Baixe este post em PDF